Natural da Lixa, teve o percurso como atleta marcado dentro das quatro linhas, mas no pavilhão, enquanto jogador de futsal federado, ao mesmo tempo que se formava em Desporto e especializava em futebol na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Nas últimas épocas enquanto atleta, no Paredes, alternava as qualidades enquanto jogador de futsal com as de treinador de juniores e de treinador-adjunto da equipa principal de futebol do clube.
O antigo treinador-adjunto dos Sub-19 portistas continuou a carreira a Norte, tendo ainda passado por Penafiel, Gil Vicente, Leça e Serzedo – clube em que venceu uma Taça da AF Porto – antes de ingressar no Vitória de Guimarães. Na Cidade Berço, assumiu, numa primeira fase, a função de treinador-adjunto, tendo depois feito a estreia enquanto coordenador da formação, cargo que veio a repetir no Paços de Ferreira. Seguiu-se uma experiência como treinador principal no Jonava, da Lituânia, e uma passagem pelo Merelinense prévias à chegada ao FC Porto em julho de 2019.
Professor Filipe Ribeiro
“É evidente que, no nosso clube, os desafios são permanentes e constantes, e para quem está dentro do clube são todos aliciantes. O desafio maior que temos, e como a história o tem demonstrado, é potencializar os nossos jogadores para que ingressem na equipa principal. É o sonho e o desafio de todos e, em prol disso, uma vasta equipa trabalha todos os dias. A minha perspetiva futura enquadra-se nisso. Olhamos sempre para a frente e com vista a melhorar todos os setores que fazem parte da estrutura formativa. Queremos criar um rumo que continue a demonstrar que o FC Porto está na vanguarda, como temos visto recentemente.”
Sem comentários:
Enviar um comentário