domingo, 4 de dezembro de 2022

FC Porto - Pinto da Costa

 “Queremos ganhar, não por nós, mas pela glória do FC Porto. Para acrescentar algo à sua história e para proporcionar felicidade aos que precisam de nós”. O discurso presidencial da noite passada ajuda a explicar o que faz de Jorge Nuno Pinto da Costa a mais bem-sucedida figura da história do desporto.

No rescaldo de um dia “muito feliz” e de enorme “fervor clubístico” marcado pela inauguração da Casa do FC Porto em Penafiel, o Presidente voltou a citar Pessoa e a lembrar que continua “a ter todos os sonhos do mundo”. “Que o FC Porto seja cada vez maior” e “que o FC Porto seja um clube de gente que quer ajudar o próximo” são os dois principais.

“Temos de lutar para que o mundo seja melhor, para que não haja gente a dormir nas ruas e para que não existam crianças sem o mínimo indispensável”, sublinhou antes de definir essas causas como “objetivo e missão” de uma delegação encarregue de ser “o orgulho de todos os portistas”. “Todos juntos é que somos FC Porto”, afirmou em jeito de apelo à união.

 Horas antes, ao som dos aplausos no lotado salão dos Paços do Concelho penafidelenses, Jorge Nuno Pinto da Costa reforçou a “grande admiração e respeito” que sente “pelos presidentes das Câmaras de todo o país” e deixou a garantia aos presentes: “Conto convosco e podeis contar comigo”.

“A primeira visita oficial do presidente Pinto da Costa” à autarquia foi “um gosto e uma honra” para o anfitrião Antonino de Sousa. Ao lado do “dirigente desportivo com mais títulos do mundo”, o edil descreveu-o como “uma personalidade inigualável” cujo “sucesso gera inveja”. “Mesmo os que não gostam tanto do FC Porto o reconhecem”, constatou.

Sem comentários: