quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Árbitro para FC Porto - Moreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Gustavo Correia para arbitrar o jogo entre FC Porto e Moreirense, agendado para a próxima quinta-feira (20h45, Sport TV), no Estádio Municipal de Aveiro, referente aos quartos de final da Taça da Liga.

O juiz da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Inácio Pereira e Fábio Silva, sendo Flávio Jesus o quarto árbitro. O VAR será André Narciso, assistido por Bruno Jesus.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

AVS 0 FC Porto (convincente) 5

Golos de Samu (3), Nico González e Rodrigo Mora garantiram o triunfo do FC Porto 5-0, na Vila das Aves
O FC Porto encerrou a 9ª jornada da Liga Portugal com uma vitória convincente no terreno do AVS. Na Vila das Aves os Dragões foram para o intervalo a vencer por 4-0 e acabaram o jogo vencendo por 5-0. Samu três, Nico González e de Rodrigo Mora um cada.
Este resultado confirma o 2º lugar da classificação geral com 3 pontos atrás do Sporting e 5 à frente do Benfica, que tem menos um jogo.
Fábio Vieira e Danny Namaso renderam Iván Jaime e Galeno e Namaso esteve perto de marcar logo aos 9'. Nico González fez o 1º de cabeça a passe de Fábio Vieira (1-0); o 2º começou num centro de Martim Samu dominou com o peito e chutou com o pé direito e (2-0); o 3º Samu mrcou de cabeça (3-0); o 4º Pepê assistiu Samu de pé esquerdo fez o golo(4-0).
O segundo tempo começou mais calmo tendo Vítor Bruno decidido proceder a três substituições: saíram Nehuen Pérez, Fábio Vieira e Danny Namaso e entraram Zé Pedro, André Franco e Rodrigo Mora. João Mário ainda substituiu Martim Fernandes e Eustáquio Alan Varela que tinha visto o amarelo.
O 5º golo surgiu numa boa combinação entre João Mário que descobriu Rodrigo Mora e este teve a arte precisa para estrear-se a marcar pela equipa A aos 17 anos.
Segue-se o Moreirense, em Aveiro, para a Taça da Liga (quinta-feira, 20h45).

Ficha de jogo - 
Estádio do Clube Desportivo das Aves - 9ª jornada do campeonato - 28/10/24

Árbitro: 
Miguel Nogueira da AF de Lisboa
Assistentes: 
Pedro Ribeiro e Nuno Pires
4º Árbitro: 
Sérgio Guelho
VAR: 
Rui Costa, assistido por Nuno Manso

AVS : 13Guillermo Ochoa
6Baptiste Roux, 42Cristian Devenish, 2Fernando Fonseca, 24Kiki Afonso
12Gustavo Assunção, 14Lucas Piazón, 15Jaume Grau, 11Babatunde Akinsola
17John Mercado, 29Zé Luís

Suplentes : 99Simão Bertelli, 5Jorge Teixeira, 3Rafael Rodrigues
7Luís Silva, 8Giorgi Aburjania, 10Vasco Lopes, 9Issiaka Kamate
20Rodrigo Ribeiro, 47Jonatan Lucca

Treinador AVS : V. Campelos

FC Porto : 
99Diogo Costa
52Martim Fernandes 78', 24Nehuen Pérez 64', 3Tiago Djaló, 74Francisco Moura
16Nico González, 22Alan Varela 83', 10Fábio Vieira 64'
19Danny Namaso 64', 9Samu Aghehowa, 11Pepê

Suplentes : 
14Cláudio Ramos
97Zé Pedro 64', 23João Mário 78', 6Eustáquio 83', 20André Franco 64'
17Iván Jaime, 21Fran Navarro, 86Rodrigo Mora 64', 13Galeno

Treinador FC Porto : 
Vítor Bruno

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Os fracassos da equipa "B" do FC Porto

Quando a equipa falha a responsabilidade é do treinador:
1º - Na construção duma equipa de futebol começa-se pelo sector defensivo incluindo um líbero de modo a garantir 80 a 100% de eficácia.
2ª - A seguir preparam-se os sectores: meio campo (médios) para cooperar com o atacante (avançados) a fim de serem capazes de jogar duns para os outros de olhos fechados. Nesta estratégia incluir: circulação de bola, triângulações (importante jogar de cabeça levantada a fim de garantir precisão de passe, prever desmarcações para os espaços vazios e elementos aptos a receber a bola) sem prejuizo dos avançados que se acharem capazes tentarem as iniciativas individuais mas com convicção.

Rodrigo Mora - Um futebolista tem de fazer minutos em competição, só treinar não dá.
PS - Se não tem lugar na "A" tem de fazer minutos a competir na "B" para ganhar ritmo e aumentar os índices de confiança

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

FC Porto 2 Hoffenheim 0 - Melhor o resultado que a exibição

FC Porto venceu o Hoffenheim (2-0) na 3.ª jornada da Liga Europa
Com Diogo Costa, Francisco Moura, Nico González, Pepê e Samu no onze, os portistas anularam os pontos fortes dos germânicos, que apenas esboçaram lances de perigo através de bolas paradas nos primeiros 15'.
Aos 20' Galeno teve um cabeceamento à malha lateral da baliza de Baumann. Pepê aos 28' numa das melhores jogadas do primeiro tempo, num livre direto o brasileiro deu para Moura, que deixou para Varela tocar novamente para Pepê e o remate deste saiu forte, mas foi defendido pelo guarda-redes visitante.
Entretanto os portistas voltaram a ameaçar por Samu, que obrigou o guarda-redes alemão a aplicar-se numa saída da baliza para encurtar o ângulo ao avançado. Aos 43' Bruun Larsen tirou Tiago Djaló da frente e rematou com perigo a rasar a trave.
Na sequência duma falta de Nsoki sobre Pepê, Francisco Moura apontou o livre ao segundo poste, onde Nico González subiu mais alto e tocou para Djaló que, após amortecer com o peito, desferiu um potente remate com o pé direito que entrou junto ao poste mais distante, estava feito o primeiro golo dos dragões.

À procura do empate, os alemães subiram no terreno e aos 55' valeu Martim Fernandes a acompanhar Bruun Larsen e a cortar o esférico quando o dinamarquês seguia isolado para a baliza de Diogo Costa. Ao constatar a alteração de atitude dos visitantes em campo, Vítor Bruno aos 58' colocou Fábio Vieira no lugar de Iván Jaime mas foram Pepê e Galeno a criar perigo no Dragão. Após uma recuperação de bola de Samu, o Galeno disparou em velocidade e deu para o Pepê que tentou devolver, mas o passe deste falhou por meros centímetros.
Com os visitantes a tentarem explorar o contra-ataque, tática utilizada pelo Hoffenheim, foi o FC Porto que chegou ao segundo golo do jogo. Fábio Vieira, em auxílio *a defesa, tirou para longe da área e Samu, possante antecipou-se a Stach, ganhou o duelo aéreo e em velocidade já na área, manobrou, encarou o adversário, tirou-o da frente e disparou forte colocado, rasteiro, ao primeiro poste 74', estava feito o 2-0, resultado com que acabou o jogo.

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 
3.ª jornada da Liga Europa - 24/10/24

Árbitro: Damian Sylwestrzak (Polónia)
Assistentes: Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz
4º Árbitro: Marcin Kochanek
VAR: Piotr Lakyk (VAR) e Tomasz Kwiatkowski (AVAR).


FC Porto: 99Diogo Costa
52Martim Fernandes, 
3Tiago Djaló 84', 24Nehuen Pérez, 74Francisco Moura
22Alan Varela, 17Iván Jaime 59', 16Nico González, 11Pepê 92'
9Samu Aghehowa 92', 13Galeno

Suplentes: 14Cláudio Ramos
23João Mário, 97Zé Pedro 84', 6Eustáquio, 8Marko Grujic, 15Vasco Sousa
20André Franco, 10Fábio Vieira 59', 19Danny Namaso 92'
21Fran Navarro, 70Gonçalo Borges 92', 86Rodrigo Mora

Treinador : Vítor Bruno

Hoffenheim : 
1Oliver Bauman
15Valentin Gendrey, 35Arthur Chaves, 11Florian Grillitsch, 16Anton Stach
39Tom Bischof, 22Alexander Prass, 27Andrej Kramaric, 29Bruun Larsen
23Adam Hlozek, 34Stanley Nsoki

Suplentes : 
37Luca Philipp, 25Kevin Akpoguma, 2Robin Hranác
4Tim Drexler, 19David Jurásek, 18Diadié Samassékou, 17Umut Tohumcu
26Haris Tabakovic, 10Mergim Berisha

Treinador : Pellegrino Matarazzo

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Damian Sylwestrzak (Polónia) para arbitrar o FC Porto-Hoffenheim, referente à terceira jornada da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se na quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), no Estádio do Dragão.
O árbitro de 32 anos liderará uma equipa totalmente polaca. Os assistentes serão Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz e Marcin Kochanek cumprirá a função de quarto árbitro. A equipa de videoarbitragem será composta por Piotr Lakyk (VAR) e por Tomasz Kwiatkowski (AVAR).

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Boa vitória (1ª) - FC Porto B 2 Mafra 1

FC Porto B 2 Mafra 1 com dois golos de Ángel Alarcón
O FC Porto B esteve a perder até aos 81', mas conseguiu a primeira vitória da temporada com dois golos de Ángel Alarcón que permitiram a reviravolta do resultado frente ao Mafra.
Com estes três pontos, os portistas passam a somar sete, saem da zona de despromoção e ultrapassam o adversário desta tarde na tabela classificativa (15.º).
João Brandão procedeu a aletrações
Retirou Gonçalo Ribeiro, Luís Gomes, Filipe Sousa, Tiago Andrade e Jorge Meireles do onze e apostou em Diogo Fernandes, António Ribeiro, Dinis Rodrigues, Ángel Alarcón e Abraham Marcus de início e a primeira oportunidade só surgiu ao 23' quando um remate de Anha Candé acabou travado pelo guarda-redes.
Gui Ferreira aos 25' apareceu à entrada da área e inaugurou o marcador (0-1).
Alarcón obrigou o guarda-redes do Mafra a intervir novamente e, no pontapé de canto , o VAR chamou Carlos Macedo a rever o lance de mão na bola dum defesa visitante, porém Carlos Macedo optou por assinalar a posição offside no lance de eventual penálti.
No segundo tempo aos 46' Abraham Marcus chutou mas Fraisl defendeu. 
Entretanto Abraham Marcus saiu juntamente com Gil Martins e Castro para dar lugar às entradas de Gonçalo Sousa, Jorge Meireles e João Teixeira.
Aos 81' um cruzamento perfeito de Dinis Rodrigues permitiu a Ángel Alarcón repor a igualdade, na altura em que João Brandão decidiu substituir Anha Candé por Tiago Andrade.
Acabado de entrar, Tiago Andrade sofreu falta na grande área do Mafra e Alarcón encarregou-se de marcar o penálti e golo no período de descontos, resultado final 2-1. 
Segue-se uma deslocação a Matosinhos, para defrontar o Leixões,
no domingo às 15h30 (Sport TV2).

Ficha de jogo - 
CTFD PortoGaia, no Olival - Segunda Liga, 8.ª jornada - 23/10/24

Árbitro: Carlos Macedo da AF de Braga
Assistentes: João Bessa Silva e Inácio Pereira
Quarto árbitro: Jorge Fernandes
VAR/AVAR: Pedro Ramalho e Vasco Marques

FC PORTO B: Diogo Fernandes;
António Ribeiro, Gabriel Brás, Felipe Silva, Dinis Rodrigues,
Castro (cap.), Domingos Andrade, Gil Martins, Ángel Alarcón,
Abraham Marcus e Anha Candé

Substituições: Castro por João Teixeira (60m), Abraham Marcus por
Gonçalo Sousa (60m), Gil Martins por Jorge Meireles (60m),
António Ribeiro por Rui Monteiro (70m) e Anha Candé por Tiago Andrade (82m)

Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; David Vinhas, Filipe Sousa e André Oliveira

Treinador: João Brandão

CD MAFRA: Fraisl;
Texel, Passi, Kamara, Beni Junior,
Chriso, Diogo Capitão, Yacouba Maiga, Falé,
Gui Ferreira (cap.) e Nibe

Substituições: Falé por Stanley Iheanacho (65m), Kamara por Rodri (65m),
Chriso por Vítor Gonçalves (74m), Nibe por John Kolawole (83m) e
Diogo Capitão por Rodrigo Freitas (83m)

Não utilizados: Francisco Lemos; Pedro Pereira, Fabinho e Precatado

Treinador: Carlos Vaz Pinto

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gui Ferreira (25m) e Ángel Alarcón (81m e 90+1m)
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Capitão (45+5m), Fraisl (56m),
Stanley Iheanacho (79m) e Gabriel Brás (90+7m)

FCP- Futebol - Só treinar não chega é preciso competir

Para um futebolista só treinar não chega é preciso competir para ganhar ritmo e experiência.
Esta constatação vem a propósito dos sucessivos fracassos da equipa do FCP B que tem sido o bombo da festa na segunda Liga.
Ora no plantel da equipa "A", nos que não são titulares, há jogadores que nunca fazem minutos e que portanto não têm ritmo competitivo. A minha sugestão é que estes façam minutos na equipa "B" para ajudarem esta a ganhar moral de vitória e habituar~se a vencer.

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

A Portização não é para todos e o caso do Cashball

Os "telhados de vidro" do Sporting de Varandas!
Miguel Sousa Tavares cita o arquivamento do caso do "Cashball" a vergonhosa nódoa que manchou o Sporting!

O FC Porto definiu ainda “portização” como “ato ou efeito de ganhar, ser Porto”, “definição de princípios de vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística” e “participação em encontros ou competições internacionais como o clube mais titulado do futebol português”.
Portização não é para todos.
É só para quem tem a chama do Dragão 🐉
🏆 2 Ligas dos Campeões
🏆 2 Ligas Europa
🏆 2 Taças Intercontinentais
🏆 1 Supertaça Europeia
🏆 30 Campeonatos
🏆 20 Taças de Portugal
🏆 24 Supertaças
🏆 1 Taça da Liga
🏆 4 Campeonatos de Portugal




Os "bitaites" "bolas fora" do Varandas

Varandas em bicos de pés para ganhar notoriedade
Oh Varandas como explicas os títulos internacionais do FC Porto na era de Pinto da Costa?

O que não referes é que actualmente é o Sporting que controla a Arbitragem em Portugal:
Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF, presidente o sportinguista Fontelas Gomes.
 

domingo, 20 de outubro de 2024

Taça de Portugal - FC Porto segue em frente

FC Porto: muita gente sem ritmo de jogo. Fraca circulação de bola. O entrosamento é praticamente inexistente.
Os portistas começaram periclitantes no entrosamento e circulação de bola mas acabaram muito melhor!
Salvou-se o lance do golo de Galeno!
Galeno e Ivan Jaime de vez em quando lá tiram um coelho da cartola!

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Rescaldo do FC Porto-SC Braga com João Pinheiro

O Braga possui futebolistas experientes e matreiros, capazes de simular faltas dos adversários e de atirarem-se para a piscina de modo a chamar a atenção do árbitro. 
João Pinheiro pelo seu lado pareceu estar sempre predisposto a colaborar com as "fitas" dos bracarenses (seus conterrâneos?)!

À atenção do preparador físico do FC Porto

A equipa Portista pelo seu lado demonstrou ainda ter um entrosamento periclitante e fisicamente parecer estar relativamente "gorda", ou seja, o contrário de só musculo, portanto no capítulo da velocidade algo lenta.
Fábio Vieira demonstrou ainda não estar totalmente bem fisicamente, o seu tempo de reação é lento.


domingo, 6 de outubro de 2024

André Narciso tentou desestabilizar o Porto

 O desempenho de João Pinheiro (AFB) e do var André Narciso da AF de Setúbal
O VAR André Narciso exorbitando da sua competência, "inventou", chamou a atençáo (algo da competência de João Pinheiro) do árbitro do jogo para uma pretença,suposta, falta dum portista no início do lance que resultou o golo legal de Samu!

O FC Porto superou o SC Braga, por 2-1, na oitava ronda do campeonato. Samu marcou mas, viu o golo anulado aos 3' , pelo que competiu a Galeno 46', o melhor marcador dos Dragões na Liga. e a Pepê 59' fazerem o resultado.
Numa movimentação muito rápida, começada na excecional abertura de Nico González para Pepê, Samu apareceu ao primeiro poste e atirou rasteiro para o fundo das redes, porém André Narciso com olhos de lince resolveu incentivar João Pinheiro para este considerar falta sobre João Ferreira no início da jogada.
A vez de Nico trocar as voltas à defesa minhota surgiu em cima do 20', só que faltou pontaria ao galego na hora de olhar para a baliza. No ataque seguinte, após nova jogada pela direita, João Mário serviu Galeno e o internacional brasileiro atirou torto. No extremo oposto do campo, Diogo Costa travou um remate à queima-roupa de Vítor Carvalho e controlou novo aviso de Roger Fernandes, este de longe e em arco.
Mesmo em cima do intervalo, João Ferreira derrubou Galeno dentro da área e o juiz da partida não hesitou em apontar para a marca dos onze metros. Encarregue de converter a grande penalidade, Galeno não tremeu e assinou o sexto golo no campeonato (1-0).
No 2º tempo Martim Fernandes substituiu João Mário e o Roger Fernandes aproveitou as sobras de um corte do eixo para repor a igualdade com muita sorte à mistura, ou não tivesse o remate entrado no ângulo superior graças ao desvio no joelho de Nehuen Pérez (1-1). 
A igualdade durou apenas 5', já que Pepê voltou a marcar num lance que surpreendeu a defesa forasteira graças à prontidão do apanha-bolas destacado para junto do banco da casa e aconteceu o 2-1.
Ainda deu para VB proceder a substituições: Fábio Vieira rendeu Eustáquio, Vasco Sousa e Danny Namaso fizeram o mesmo a Pepê e a Galeno, Deniz Gül rendeu Samu e logo a seguir João Pinheiro apitou para final da partida.

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 8ª Jornada - 06/10/24

Árbitro: João Pinheiro da AF de Braga - Anti-portista primário
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: José Bessa
VAR: André Narciso da AF de Setúbal (ferrenho antiportista), assistido por Vasco Marques

FC Porto : 
99Diogo Costa
23João Mário 45', 97Zé Pedro, 24Nehuen Pérez, 74Francisco Moura
22Alan Varela, 16Nico González, 6Eustáquio 68', 11Pepê 80'
9Samu Aghehowa 93', 13Galeno 80'

Suplentes :
14Cláudio Ramos
52Martim Fernandes 45', 3Tiago Djaló, 15Vasco Sousa 80', 20André Franco
10Fábio Vieira 68', 27Deniz Gül 93', 19Danny Namaso 80', 86Rodrigo Mora

Treinador : Vítor Bruno

SC Braga : 
1Matheus Magalhães
4Sikou Niakaté, 2Víctor Gómez, 13João Ferreira, 19Adrián Marín
29Gorby Baptiste, 6Vitor Carvalho, 11Roger Fernandes, 77Gabri Martínez
21Ricardo Horta, 90Roberto Fernández

Suplentes : 
91Lukas Hornicek, 25Yuri Ribeiro, 26Bright Arrey-Mbi
22Thiago Helguera, 20Ismael Gharbi, 27Rafik Guitane, 33João Marques
9Amine El Ouazzani, 7Bruma

Treinador : 
Carlos Carvalhal

sábado, 5 de outubro de 2024

Marítimo vence FCP B com ajuda de Sérgio Guelho

 O desempenho de Sérgio Guelho da AF da Guarda
Rigoroso a assinalar as faltas contra o FCP e permissivo deixar passar faltas a favor do Marítimo!
A equipa do FCP B tem sido muito penalizada com a dualidade de critérios dos árbitros :
na dúvida decidem sempre contra os Portistas e permitem sempre o jogo faltoso contra os azuis e brancos.

Por isso os portistas estão no 18.º posto da classificação geral com quatro pontos.

Após um quarto de hora inicial sem perigo junto das balizas, o FC Porto B assumiu maior dinamismo e conseguiu três momentos de finalização, todos sem sucesso. Aos 24' e após um único remate direcionado às redes de Gonçalo Ribeiro segundos antes, o Marítimo chegou à vantagem: na sequência de uma falta junto ao vértice esquerdo da área que motivou protestos dos azuis e brancos, Rodrigo Borges cabeceou ao segundo poste para o 1-0.
Os Dragões ainda se lançaram ofensivamente e, à passagem da meia-hora, Gonçalo Tabuaço deu os primeiros sinais de que estava a viver uma tarde inspirada. Um corte com o braço de Rodrigo Borges dentro da área deu a oportunidade a Tiago Andrade de empatar de penálti, mas o guardião maritimista travou o remate potente e colocado do extremo.
A correr atrás do prejuízo, o FC Porto B continuou a tentar à baliza dos visitados mas o guarda-redes do arítimo levou a melhor. Só aos 42', foram três as oportunidades: primeiro, Jorge Meireles desmarcou Anha Candé e Tabuaço saiu rapidamente para cortar o ângulo de remate ao avançado; de seguida, Meireles rematou à entrada da área, o keeper defendeu para a frente e voltou a negar o golo a Candé na recarga. O 1-0 seguiu, então, para os balneários.
Ao ver os seus atletas sem conseguirem criar perigo no quarto de hora inicial da segunda parte, João Brandão lançou Gonçalo Sousa, Rui Monteiro, Luís Mota e Rodrigo Fernandes.
Os portistas tiveram então maior caudal ofensivo durante a 2ª parte e a melhor ocasião de golo chegou aos 80', quando Anha Candé recebeu dentro da área e tocou para Gonçalo Sousa, que tirou o oponente direto do caminho e viu Danilovic intercetar a bola quando se preparava para rematar em excelente posição.
O regresso da equipa B ao campeonato está marcado para as 15h30 de 23/10 (quarta-feira), no Olival. O Mafra é o adversário na 8.ª jornada.

Ficha de jogo - 
Estádio do Marítimo, no Funchal- Segunda Liga, 7.ª jornada- 5/10/24

MARÍTIMO 1 FC PORTO B 0

Árbitro: Sérgio Guelho da AF da Guarda (dualidade critérios contra os portistas)
Assistentes: Jorge Fernandes e Miguel Martins
Quarto árbitro: Filipe Fernandes
VAR/AVAR: Bruno Vieira e Rui Soares

MARÍTIMO: Gonçalo Tabuaço;
Igor Julião, Romain Correia, Rodrigo Borges, Pedro Empis,
Fransérgio, Madsen, Rodri, Carlos Daniel,
Euller (cap.) e Patrick

Substituições: Rodri por Danilovic (45m), Fransérgio por Tavares (61m),
Carlos Daniel por Cristian (61m), Patrick por França (75m) e Euller por
Martim Tavares (75m)
Não utilizados: Samu; Francisco Aguiar, André Rodrigues e China

Treinador: Silas

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro;
Filipe Sousa, Luís Gomes, Gabriel Brás, Felipe Silva,
Castro (cap.), Domingos Andrade, Gil Martins, Tiago Andrade,
Jorge Meireles e Anha Candé

Substituições: Filipe Sousa por Rui Monteiro (65m), Jorge Meireles por
Gonçalo Sousa (65m), Gil Martins por Luís Mota (73m), Castro por
Rodrigo Fernandes (73m) e Domingos Andrade por André Oliveira (85m)

Não utilizados: Diogo Fernandes; David Vinhas, Dinis Rodrigues e Kaio Henrique

Treinador: João Brandão (tem de insistir, passar horas a treinar a finalização com os seus pupilos)

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Rodrigo Borges (24m)
Disciplina: cartão amarelo a Rodri (21m), Igor Julião (59m), Euller (68m) e
Empis (90m+5).

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Rescaldo do jogo FC Porto Manchester United

 O desempenho de Tobias Stieler (Alemanha)
Foi rigoroso para os portistas e permissivo para os ingleses do Manchester United
Permitiu o jogo, duro, muito físico dos futebolistas do Manchester
Ficaram, em alguns lances, por mostrar alguns cartões amarelos aos de Manchester por impedirem com faltas jogadas de contra ataque dos dragões.




quinta-feira, 3 de outubro de 2024

FC Porto - SC Braga - João Pinheiro de Braga

8.ª jornada da Liga Portugal disputa-se domingo às 20h30 no Estádio do Dragão
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre FC Porto e SC Braga, agendado para o próximo domingo (20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à oitava ronda do campeonato.

O juiz da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, sendo José Bessa o quarto árbitro. O VAR será André Narciso, assistido por Vasco Marques.


Árbitro: 
João Pinheiro da AF de Braga - Anti-portista primário
Assistentes: 
Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: 
José Bessa
VAR: 
André Narciso, assistido por Vasco Marques

Dragões - Defesa permeável concedeu empate

Análise á equipa portista
É inadmissível os dragões permitirem o empate a jogar contra 10
 
O terceiro golo dos visitantes foi obtido num lance de bola parada, pontapé de canto!
Desde o início da época que se vem notando as falhas duma defesa permeável: defesas centrais (baixos?) e laterais lentos, com facilidade ultrapassáveis! 
 Aconteceu mais um exemplo dos problemas defensivos que afectam os Dragões.
Constatação: está fácil marcar golos aos portistas!

Manchester United
Os ingleses demonstraram um ritmo e uma condição física superior á dos azuis e brancos.
Nos últimos 30' com os dragões a dar mostras de cansaço, os ingleses conseguiram que a equipa portista não saísse do seu meio campo e acabaram por atingir o seu objectivo que foi não perder o jogo.

Os golos - É público que os ingleses são bons nos lances de futebol aéreo (Harry 1,94)
FCP: Pepê 27'- Samu Aghehowa 34' - Samu Aghehowa 50'

Manchester United: 
Marcus Rashford 7' -Rasmus Højlund 20' -Harry Maguire 91' (1,94)

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 
2.ª jornada da Liga Europa - 03/10/24

O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão correu relativamente mal.
Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto
esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou,
Pepê marcou e já no período de compensação aconteceu pontapé de canto e
Maguire (31 anos 1,94) empatou.

Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)
Assistentes: Christian Gittelmann e Mark Borsch
4º Árbitro: Matthias Jöllenbeck
VAR: Bastian Dankert e pelo suíço Fedayi San (AVAR)


FC Porto : 
99Diogo Costa (2 frangos)
23João Mário 78', 97Zé Pedro(1,87), 24Nehuen Pérez(1,86), 74Francisco Moura
22Alan Varela 92', 16Nico González, 6Eustáquio 78', 11Pepê 62'
9Samu Aghehowa 77', 13Galeno

Suplentes : 
14Cláudio Ramos
52Martim Fernandes 62', 3Tiago Djaló, 8Marko Grujic 78', 20André Franco
15Vasco Sousa, 17Iván Jaime, 10Fábio Vieira 78', 70Gonçalo Borges
19Danny Namaso 92', 86Rodrigo Mora, 27Deniz Gül 77'

Treinador : 
Vítor Bruno

Manchester United : 24André Onana
20Diogo Dalot, 3Noussair Mazraoui, 4Matthijs de Ligt, 6Lisandro Martínez
14Christian Eriksen, 18Casemiro, 8Bruno Fernandes, 16Amad Diallo
10Marcus Rashford, 9Rasmus Højlund

Suplentes : 
1Altay Bayindir, 22Tom Heaton, 5Harry Maguire, 2Victor Lindelöf, 
35Jonny Evans, 25Manuel Ugarte, 43Toby Collyer, 44Daniel Gore, 
21Antony, 17Alejandro Garnacho, 11Joshua Zirkzee

Treinador : Erik ten Hag

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Árbitro para o FC Porto-Manchester United

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Tobias Stieler (Alemanha) para arbitrar o FC Porto-Manchester United, referente à segunda jornada da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se na quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), no Estádio do Dragão.

O árbitro de 43 anos terá como assistentes os compatriotas Christian Gittelmann e Mark Borsch, sendo o também alemão Matthias Jöllenbeck o quarto árbitro. A equipa de videoarbitragem será composta pelo germânico Bastian Dankert (VAR) e pelo suíço Fedayi San (AVAR).

Juiz internacional FIFA desde 2014, foi escolhido para dirigir a Supertaça da Alemanha no início da temporada e vai arbitrar um jogo do FC Porto pela segunda vez. A estreia em encontros dos portistas deu-se em 2019, na Rússia, onde bateram o Krasnodar na primeira mão da terceira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (1-0). O profissional natural de Obertshausen vai realizar a oitava partida da temporada e estrear-se em duelos do Manchester United.

Árbitro: 
Tobias Stieler (Alemanha)
Assistentes: 
Christian Gittelmann e Mark Borsch
4º Árbitro: 
Matthias Jöllenbeck 
VAR: 
Bastian Dankert e pelo suíço Fedayi San (AVAR).