Incondicional adepto do FC Porto FC Porto o melhor Clube português *Dragão!You are the best!*
quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Árbitro para FC Porto - Moreirense
O juiz da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Inácio Pereira e Fábio Silva, sendo Flávio Jesus o quarto árbitro. O VAR será André Narciso, assistido por Bruno Jesus.
terça-feira, 29 de outubro de 2024
AVS 0 FC Porto (convincente) 5
Golos de Samu (3), Nico González e Rodrigo Mora garantiram o triunfo do FC Porto 5-0, na Vila das Aves
O FC Porto encerrou a 9ª jornada da Liga Portugal com uma vitória convincente no terreno do AVS. Na Vila das Aves os Dragões foram para o intervalo a vencer por 4-0 e acabaram o jogo vencendo por 5-0. Samu três, Nico González e de Rodrigo Mora um cada.
Este resultado confirma o 2º lugar da classificação geral com 3 pontos atrás do Sporting e 5 à frente do Benfica, que tem menos um jogo.
Fábio Vieira e Danny Namaso renderam Iván Jaime e Galeno e Namaso esteve perto de marcar logo aos 9'. Nico González fez o 1º de cabeça a passe de Fábio Vieira (1-0); o 2º começou num centro de Martim Samu dominou com o peito e chutou com o pé direito e (2-0); o 3º Samu mrcou de cabeça (3-0); o 4º Pepê assistiu Samu de pé esquerdo fez o golo(4-0).
O segundo tempo começou mais calmo tendo Vítor Bruno decidido proceder a três substituições: saíram Nehuen Pérez, Fábio Vieira e Danny Namaso e entraram Zé Pedro, André Franco e Rodrigo Mora. João Mário ainda substituiu Martim Fernandes e Eustáquio Alan Varela que tinha visto o amarelo.
O 5º golo surgiu numa boa combinação entre João Mário que descobriu Rodrigo Mora e este teve a arte precisa para estrear-se a marcar pela equipa A aos 17 anos.
Segue-se o Moreirense, em Aveiro, para a Taça da Liga (quinta-feira, 20h45).
Ficha de jogo - Estádio do Clube Desportivo das Aves - 9ª jornada do campeonato - 28/10/24
Árbitro: Miguel Nogueira da AF de Lisboa
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nuno Pires
4º Árbitro: Sérgio Guelho
VAR: Rui Costa, assistido por Nuno Manso
AVS : 13Guillermo Ochoa
6Baptiste Roux, 42Cristian Devenish, 2Fernando Fonseca, 24Kiki Afonso
12Gustavo Assunção, 14Lucas Piazón, 15Jaume Grau, 11Babatunde Akinsola
17John Mercado, 29Zé Luís
Suplentes : 99Simão Bertelli, 5Jorge Teixeira, 3Rafael Rodrigues
7Luís Silva, 8Giorgi Aburjania, 10Vasco Lopes, 9Issiaka Kamate
20Rodrigo Ribeiro, 47Jonatan Lucca
Treinador AVS : V. Campelos
FC Porto : 99Diogo Costa
52Martim Fernandes 78', 24Nehuen Pérez 64', 3Tiago Djaló, 74Francisco Moura
16Nico González, 22Alan Varela 83', 10Fábio Vieira 64'
19Danny Namaso 64', 9Samu Aghehowa, 11Pepê
Suplentes : 14Cláudio Ramos
97Zé Pedro 64', 23João Mário 78', 6Eustáquio 83', 20André Franco 64'
17Iván Jaime, 21Fran Navarro, 86Rodrigo Mora 64', 13Galeno
Treinador FC Porto : Vítor Bruno
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
Os fracassos da equipa "B" do FC Porto
1º - Na construção duma equipa de futebol começa-se pelo sector defensivo incluindo um líbero de modo a garantir 80 a 100% de eficácia.
2ª - A seguir preparam-se os sectores: meio campo (médios) para cooperar com o atacante (avançados) a fim de serem capazes de jogar duns para os outros de olhos fechados. Nesta estratégia incluir: circulação de bola, triângulações (importante jogar de cabeça levantada a fim de garantir precisão de passe, prever desmarcações para os espaços vazios e elementos aptos a receber a bola) sem prejuizo dos avançados que se acharem capazes tentarem as iniciativas individuais mas com convicção.
Rodrigo Mora - Um futebolista tem de fazer minutos em competição, só treinar não dá.
PS - Se não tem lugar na "A" tem de fazer minutos a competir na "B" para ganhar ritmo e aumentar os índices de confiança
quinta-feira, 24 de outubro de 2024
FC Porto 2 Hoffenheim 0 - Melhor o resultado que a exibição
Com Diogo Costa, Francisco Moura, Nico González, Pepê e Samu no onze, os portistas anularam os pontos fortes dos germânicos, que apenas esboçaram lances de perigo através de bolas paradas nos primeiros 15'.
Aos 20' Galeno teve um cabeceamento à malha lateral da baliza de Baumann. Pepê aos 28' numa das melhores jogadas do primeiro tempo, num livre direto o brasileiro deu para Moura, que deixou para Varela tocar novamente para Pepê e o remate deste saiu forte, mas foi defendido pelo guarda-redes visitante.
Entretanto os portistas voltaram a ameaçar por Samu, que obrigou o guarda-redes alemão a aplicar-se numa saída da baliza para encurtar o ângulo ao avançado. Aos 43' Bruun Larsen tirou Tiago Djaló da frente e rematou com perigo a rasar a trave.
Na sequência duma falta de Nsoki sobre Pepê, Francisco Moura apontou o livre ao segundo poste, onde Nico González subiu mais alto e tocou para Djaló que, após amortecer com o peito, desferiu um potente remate com o pé direito que entrou junto ao poste mais distante, estava feito o primeiro golo dos dragões.
À procura do empate, os alemães subiram no terreno e aos 55' valeu Martim Fernandes a acompanhar Bruun Larsen e a cortar o esférico quando o dinamarquês seguia isolado para a baliza de Diogo Costa. Ao constatar a alteração de atitude dos visitantes em campo, Vítor Bruno aos 58' colocou Fábio Vieira no lugar de Iván Jaime mas foram Pepê e Galeno a criar perigo no Dragão. Após uma recuperação de bola de Samu, o Galeno disparou em velocidade e deu para o Pepê que tentou devolver, mas o passe deste falhou por meros centímetros.
Com os visitantes a tentarem explorar o contra-ataque, tática utilizada pelo Hoffenheim, foi o FC Porto que chegou ao segundo golo do jogo. Fábio Vieira, em auxílio *a defesa, tirou para longe da área e Samu, possante antecipou-se a Stach, ganhou o duelo aéreo e em velocidade já na área, manobrou, encarou o adversário, tirou-o da frente e disparou forte colocado, rasteiro, ao primeiro poste 74', estava feito o 2-0, resultado com que acabou o jogo.
Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 3.ª jornada da Liga Europa - 24/10/24
Árbitro: Damian Sylwestrzak (Polónia)
Assistentes: Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz
4º Árbitro: Marcin Kochanek
VAR: Piotr Lakyk (VAR) e Tomasz Kwiatkowski (AVAR).
FC Porto: 99Diogo Costa
52Martim Fernandes, 3Tiago Djaló 84', 24Nehuen Pérez, 74Francisco Moura
22Alan Varela, 17Iván Jaime 59', 16Nico González, 11Pepê 92'
9Samu Aghehowa 92', 13Galeno
Suplentes: 14Cláudio Ramos
23João Mário, 97Zé Pedro 84', 6Eustáquio, 8Marko Grujic, 15Vasco Sousa
20André Franco, 10Fábio Vieira 59', 19Danny Namaso 92'
21Fran Navarro, 70Gonçalo Borges 92', 86Rodrigo Mora
Treinador : Vítor Bruno
Hoffenheim : 1Oliver Bauman
15Valentin Gendrey, 35Arthur Chaves, 11Florian Grillitsch, 16Anton Stach
39Tom Bischof, 22Alexander Prass, 27Andrej Kramaric, 29Bruun Larsen
Suplentes : 37Luca Philipp, 25Kevin Akpoguma, 2Robin Hranác
4Tim Drexler, 19David Jurásek, 18Diadié Samassékou, 17Umut Tohumcu
26Haris Tabakovic, 10Mergim Berisha
Treinador : Pellegrino Matarazzo
O Comité de Arbitragem da UEFA designou Damian Sylwestrzak (Polónia) para arbitrar o FC Porto-Hoffenheim, referente à terceira jornada da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se na quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), no Estádio do Dragão.
O árbitro de 32 anos liderará uma equipa totalmente polaca. Os assistentes serão Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz e Marcin Kochanek cumprirá a função de quarto árbitro. A equipa de videoarbitragem será composta por Piotr Lakyk (VAR) e por Tomasz Kwiatkowski (AVAR).
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Boa vitória (1ª) - FC Porto B 2 Mafra 1
FC Porto B 2 Mafra 1 com dois golos de Ángel Alarcón
O FC Porto B esteve a perder até aos 81', mas conseguiu a primeira vitória da temporada com dois golos de Ángel Alarcón que permitiram a reviravolta do resultado frente ao Mafra.
Com estes três pontos, os portistas passam a somar sete, saem da zona de despromoção e ultrapassam o adversário desta tarde na tabela classificativa (15.º).
João Brandão procedeu a aletrações
Retirou Gonçalo Ribeiro, Luís Gomes, Filipe Sousa, Tiago Andrade e Jorge Meireles do onze e apostou em Diogo Fernandes, António Ribeiro, Dinis Rodrigues, Ángel Alarcón e Abraham Marcus de início e a primeira oportunidade só surgiu ao 23' quando um remate de Anha Candé acabou travado pelo guarda-redes.
Gui Ferreira aos 25' apareceu à entrada da área e inaugurou o marcador (0-1).
Alarcón obrigou o guarda-redes do Mafra a intervir novamente e, no pontapé de canto , o VAR chamou Carlos Macedo a rever o lance de mão na bola dum defesa visitante, porém Carlos Macedo optou por assinalar a posição offside no lance de eventual penálti.
No segundo tempo aos 46' Abraham Marcus chutou mas Fraisl defendeu.
Entretanto Abraham Marcus saiu juntamente com Gil Martins e Castro para dar lugar às entradas de Gonçalo Sousa, Jorge Meireles e João Teixeira.
Aos 81' um cruzamento perfeito de Dinis Rodrigues permitiu a Ángel Alarcón repor a igualdade, na altura em que João Brandão decidiu substituir Anha Candé por Tiago Andrade.
Acabado de entrar, Tiago Andrade sofreu falta na grande área do Mafra e Alarcón encarregou-se de marcar o penálti e golo no período de descontos, resultado final 2-1.
Segue-se uma deslocação a Matosinhos, para defrontar o Leixões,
no domingo às 15h30 (Sport TV2).
Ficha de jogo - CTFD PortoGaia, no Olival - Segunda Liga, 8.ª jornada - 23/10/24
Árbitro: Carlos Macedo da AF de Braga
Assistentes: João Bessa Silva e Inácio Pereira
Quarto árbitro: Jorge Fernandes
VAR/AVAR: Pedro Ramalho e Vasco Marques
FC PORTO B: Diogo Fernandes;
António Ribeiro, Gabriel Brás, Felipe Silva, Dinis Rodrigues,
Castro (cap.), Domingos Andrade, Gil Martins, Ángel Alarcón,
Abraham Marcus e Anha Candé
Substituições: Castro por João Teixeira (60m), Abraham Marcus por
Gonçalo Sousa (60m), Gil Martins por Jorge Meireles (60m),
António Ribeiro por Rui Monteiro (70m) e Anha Candé por Tiago Andrade (82m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; David Vinhas, Filipe Sousa e André Oliveira
Treinador: João Brandão
CD MAFRA: Fraisl;
Texel, Passi, Kamara, Beni Junior,
Chriso, Diogo Capitão, Yacouba Maiga, Falé,
Gui Ferreira (cap.) e Nibe
Substituições: Falé por Stanley Iheanacho (65m), Kamara por Rodri (65m),
Chriso por Vítor Gonçalves (74m), Nibe por John Kolawole (83m) e
Diogo Capitão por Rodrigo Freitas (83m)
Não utilizados: Francisco Lemos; Pedro Pereira, Fabinho e Precatado
Treinador: Carlos Vaz Pinto
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gui Ferreira (25m) e Ángel Alarcón (81m e 90+1m)
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Capitão (45+5m), Fraisl (56m),
Stanley Iheanacho (79m) e Gabriel Brás (90+7m)
FCP- Futebol - Só treinar não chega é preciso competir
Para um futebolista só treinar não chega é preciso competir para ganhar ritmo e experiência.
Esta constatação vem a propósito dos sucessivos fracassos da equipa do FCP B que tem sido o bombo da festa na segunda Liga.
Ora no plantel da equipa "A", nos que não são titulares, há jogadores que nunca fazem minutos e que portanto não têm ritmo competitivo. A minha sugestão é que estes façam minutos na equipa "B" para ajudarem esta a ganhar moral de vitória e habituar~se a vencer.
segunda-feira, 21 de outubro de 2024
A Portização não é para todos e o caso do Cashball
Miguel Sousa Tavares cita o arquivamento do caso do "Cashball" a vergonhosa nódoa que manchou o Sporting!
O FC Porto definiu ainda “portização” como “ato ou efeito de ganhar, ser Porto”, “definição de princípios de vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística” e “participação em encontros ou competições internacionais como o clube mais titulado do futebol português”.
Portização não é para todos.
É só para quem tem a chama do Dragão 🐉
🏆 2 Ligas dos Campeões
🏆 2 Ligas Europa
🏆 2 Taças Intercontinentais
🏆 1 Supertaça Europeia
🏆 30 Campeonatos
🏆 20 Taças de Portugal
🏆 24 Supertaças
🏆 1 Taça da Liga
🏆 4 Campeonatos de Portugal
Os "bitaites" "bolas fora" do Varandas
Oh Varandas como explicas os títulos internacionais do FC Porto na era de Pinto da Costa?
O que não referes é que actualmente é o Sporting que controla a Arbitragem em Portugal:
Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF, presidente o sportinguista Fontelas Gomes.
domingo, 20 de outubro de 2024
Taça de Portugal - FC Porto segue em frente
Os portistas começaram periclitantes no entrosamento e circulação de bola mas acabaram muito melhor!
Salvou-se o lance do golo de Galeno!
Galeno e Ivan Jaime de vez em quando lá tiram um coelho da cartola!
terça-feira, 8 de outubro de 2024
Rescaldo do FC Porto-SC Braga com João Pinheiro
O Braga possui futebolistas experientes e matreiros, capazes de simular faltas dos adversários e de atirarem-se para a piscina de modo a chamar a atenção do árbitro.
João Pinheiro pelo seu lado pareceu estar sempre predisposto a colaborar com as "fitas" dos bracarenses (seus conterrâneos?)!
À atenção do preparador físico do FC Porto
A equipa Portista pelo seu lado demonstrou ainda ter um entrosamento periclitante e fisicamente parecer estar relativamente "gorda", ou seja, o contrário de só musculo, portanto no capítulo da velocidade algo lenta.
Fábio Vieira demonstrou ainda não estar totalmente bem fisicamente, o seu tempo de reação é lento.
domingo, 6 de outubro de 2024
André Narciso tentou desestabilizar o Porto
O desempenho de João Pinheiro (AFB) e do var André Narciso da AF de Setúbal
O VAR André Narciso exorbitando da sua competência, "inventou", chamou a atençáo (algo da competência de João Pinheiro) do árbitro do jogo para uma pretença,suposta, falta dum portista no início do lance que resultou o golo legal de Samu!
O FC Porto superou o SC Braga, por 2-1, na oitava ronda do campeonato. Samu marcou mas, viu o golo anulado aos 3' , pelo que competiu a Galeno 46', o melhor marcador dos Dragões na Liga. e a Pepê 59' fazerem o resultado.
Numa movimentação muito rápida, começada na excecional abertura de Nico González para Pepê, Samu apareceu ao primeiro poste e atirou rasteiro para o fundo das redes, porém André Narciso com olhos de lince resolveu incentivar João Pinheiro para este considerar falta sobre João Ferreira no início da jogada.
A vez de Nico trocar as voltas à defesa minhota surgiu em cima do 20', só que faltou pontaria ao galego na hora de olhar para a baliza. No ataque seguinte, após nova jogada pela direita, João Mário serviu Galeno e o internacional brasileiro atirou torto. No extremo oposto do campo, Diogo Costa travou um remate à queima-roupa de Vítor Carvalho e controlou novo aviso de Roger Fernandes, este de longe e em arco.
Mesmo em cima do intervalo, João Ferreira derrubou Galeno dentro da área e o juiz da partida não hesitou em apontar para a marca dos onze metros. Encarregue de converter a grande penalidade, Galeno não tremeu e assinou o sexto golo no campeonato (1-0).
No 2º tempo Martim Fernandes substituiu João Mário e o Roger Fernandes aproveitou as sobras de um corte do eixo para repor a igualdade com muita sorte à mistura, ou não tivesse o remate entrado no ângulo superior graças ao desvio no joelho de Nehuen Pérez (1-1).
A igualdade durou apenas 5', já que Pepê voltou a marcar num lance que surpreendeu a defesa forasteira graças à prontidão do apanha-bolas destacado para junto do banco da casa e aconteceu o 2-1.
Ainda deu para VB proceder a substituições: Fábio Vieira rendeu Eustáquio, Vasco Sousa e Danny Namaso fizeram o mesmo a Pepê e a Galeno, Deniz Gül rendeu Samu e logo a seguir João Pinheiro apitou para final da partida.
Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 8ª Jornada - 06/10/24
Árbitro: João Pinheiro da AF de Braga - Anti-portista primário
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: José Bessa
VAR: André Narciso da AF de Setúbal (ferrenho antiportista), assistido por Vasco Marques
FC Porto : 99Diogo Costa
23João Mário 45', 97Zé Pedro, 24Nehuen Pérez, 74Francisco Moura
22Alan Varela, 16Nico González, 6Eustáquio 68', 11Pepê 80'
9Samu Aghehowa 93', 13Galeno 80'
Suplentes :14Cláudio Ramos
52Martim Fernandes 45', 3Tiago Djaló, 15Vasco Sousa 80', 20André Franco
10Fábio Vieira 68', 27Deniz Gül 93', 19Danny Namaso 80', 86Rodrigo Mora
Treinador : Vítor Bruno
SC Braga : 1Matheus Magalhães
4Sikou Niakaté, 2Víctor Gómez, 13João Ferreira, 19Adrián Marín
29Gorby Baptiste, 6Vitor Carvalho, 11Roger Fernandes, 77Gabri Martínez
21Ricardo Horta, 90Roberto Fernández
Suplentes : 91Lukas Hornicek, 25Yuri Ribeiro, 26Bright Arrey-Mbi
22Thiago Helguera, 20Ismael Gharbi, 27Rafik Guitane, 33João Marques
9Amine El Ouazzani, 7Bruma
Treinador : Carlos Carvalhal
sábado, 5 de outubro de 2024
Marítimo vence FCP B com ajuda de Sérgio Guelho
O desempenho de Sérgio Guelho da AF da Guarda
Rigoroso a assinalar as faltas contra o FCP e permissivo deixar passar faltas a favor do Marítimo!
A equipa do FCP B tem sido muito penalizada com a dualidade de critérios dos árbitros :
na dúvida decidem sempre contra os Portistas e permitem sempre o jogo faltoso contra os azuis e brancos.
Por isso os portistas estão no 18.º posto da classificação geral com quatro pontos.
Após um quarto de hora inicial sem perigo junto das balizas, o FC Porto B assumiu maior dinamismo e conseguiu três momentos de finalização, todos sem sucesso. Aos 24' e após um único remate direcionado às redes de Gonçalo Ribeiro segundos antes, o Marítimo chegou à vantagem: na sequência de uma falta junto ao vértice esquerdo da área que motivou protestos dos azuis e brancos, Rodrigo Borges cabeceou ao segundo poste para o 1-0.
Os Dragões ainda se lançaram ofensivamente e, à passagem da meia-hora, Gonçalo Tabuaço deu os primeiros sinais de que estava a viver uma tarde inspirada. Um corte com o braço de Rodrigo Borges dentro da área deu a oportunidade a Tiago Andrade de empatar de penálti, mas o guardião maritimista travou o remate potente e colocado do extremo.
A correr atrás do prejuízo, o FC Porto B continuou a tentar à baliza dos visitados mas o guarda-redes do arítimo levou a melhor. Só aos 42', foram três as oportunidades: primeiro, Jorge Meireles desmarcou Anha Candé e Tabuaço saiu rapidamente para cortar o ângulo de remate ao avançado; de seguida, Meireles rematou à entrada da área, o keeper defendeu para a frente e voltou a negar o golo a Candé na recarga. O 1-0 seguiu, então, para os balneários.
Ao ver os seus atletas sem conseguirem criar perigo no quarto de hora inicial da segunda parte, João Brandão lançou Gonçalo Sousa, Rui Monteiro, Luís Mota e Rodrigo Fernandes.
Os portistas tiveram então maior caudal ofensivo durante a 2ª parte e a melhor ocasião de golo chegou aos 80', quando Anha Candé recebeu dentro da área e tocou para Gonçalo Sousa, que tirou o oponente direto do caminho e viu Danilovic intercetar a bola quando se preparava para rematar em excelente posição.
O regresso da equipa B ao campeonato está marcado para as 15h30 de 23/10 (quarta-feira), no Olival. O Mafra é o adversário na 8.ª jornada.
Ficha de jogo - Estádio do Marítimo, no Funchal- Segunda Liga, 7.ª jornada- 5/10/24
MARÍTIMO 1 FC PORTO B 0
Árbitro: Sérgio Guelho da AF da Guarda (dualidade critérios contra os portistas)
Assistentes: Jorge Fernandes e Miguel Martins
Quarto árbitro: Filipe Fernandes
VAR/AVAR: Bruno Vieira e Rui Soares
MARÍTIMO: Gonçalo Tabuaço;
Igor Julião, Romain Correia, Rodrigo Borges, Pedro Empis,
Fransérgio, Madsen, Rodri, Carlos Daniel,
Euller (cap.) e Patrick
Substituições: Rodri por Danilovic (45m), Fransérgio por Tavares (61m),
Carlos Daniel por Cristian (61m), Patrick por França (75m) e Euller por
Martim Tavares (75m)
Não utilizados: Samu; Francisco Aguiar, André Rodrigues e China
Treinador: Silas
FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro;
Filipe Sousa, Luís Gomes, Gabriel Brás, Felipe Silva,
Castro (cap.), Domingos Andrade, Gil Martins, Tiago Andrade,
Jorge Meireles e Anha Candé
Substituições: Filipe Sousa por Rui Monteiro (65m), Jorge Meireles por
Gonçalo Sousa (65m), Gil Martins por Luís Mota (73m), Castro por
Rodrigo Fernandes (73m) e Domingos Andrade por André Oliveira (85m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; David Vinhas, Dinis Rodrigues e Kaio Henrique
Treinador: João Brandão (tem de insistir, passar horas a treinar a finalização com os seus pupilos)
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Rodrigo Borges (24m)
Disciplina: cartão amarelo a Rodri (21m), Igor Julião (59m), Euller (68m) e
Empis (90m+5).
sexta-feira, 4 de outubro de 2024
Rescaldo do jogo FC Porto Manchester United
O desempenho de Tobias Stieler (Alemanha)
Foi rigoroso para os portistas e permissivo para os ingleses do Manchester United
Permitiu o jogo, duro, muito físico dos futebolistas do Manchester
Ficaram, em alguns lances, por mostrar alguns cartões amarelos aos de Manchester por impedirem com faltas jogadas de contra ataque dos dragões.
quinta-feira, 3 de outubro de 2024
FC Porto - SC Braga - João Pinheiro de Braga
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre FC Porto e SC Braga, agendado para o próximo domingo (20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à oitava ronda do campeonato.
O juiz da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, sendo José Bessa o quarto árbitro. O VAR será André Narciso, assistido por Vasco Marques.
Árbitro: João Pinheiro da AF de Braga - Anti-portista primário
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: José Bessa
VAR: André Narciso, assistido por Vasco Marques
Dragões - Defesa permeável concedeu empate
Análise á equipa portista
É inadmissível os dragões permitirem o empate a jogar contra 10
O terceiro golo dos visitantes foi obtido num lance de bola parada, pontapé de canto!
Desde o início da época que se vem notando as falhas duma defesa permeável: defesas centrais (baixos?) e laterais lentos, com facilidade ultrapassáveis! Aconteceu mais um exemplo dos problemas defensivos que afectam os Dragões.
Constatação: está fácil marcar golos aos portistas!
Manchester United
Os ingleses demonstraram um ritmo e uma condição física superior á dos azuis e brancos.
Nos últimos 30' com os dragões a dar mostras de cansaço, os ingleses conseguiram que a equipa portista não saísse do seu meio campo e acabaram por atingir o seu objectivo que foi não perder o jogo.
Os golos - É público que os ingleses são bons nos lances de futebol aéreo (Harry 1,94)
FCP: Pepê 27'- Samu Aghehowa 34' - Samu Aghehowa 50'
Manchester United: Marcus Rashford 7' -Rasmus Højlund 20' -Harry Maguire 91' (1,94)
Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 2.ª jornada da Liga Europa - 03/10/24
O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão correu relativamente mal.
Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto
esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou,
Pepê marcou e já no período de compensação aconteceu pontapé de canto e
Maguire (31 anos 1,94) empatou.
Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)
Assistentes: Christian Gittelmann e Mark Borsch
4º Árbitro: Matthias Jöllenbeck
VAR: Bastian Dankert e pelo suíço Fedayi San (AVAR)
FC Porto : 99Diogo Costa (2 frangos)
23João Mário 78', 97Zé Pedro(1,87), 24Nehuen Pérez(1,86), 74Francisco Moura
22Alan Varela 92', 16Nico González, 6Eustáquio 78', 11Pepê 62'
9Samu Aghehowa 77', 13Galeno
Suplentes : 14Cláudio Ramos
52Martim Fernandes 62', 3Tiago Djaló, 8Marko Grujic 78', 20André Franco
15Vasco Sousa, 17Iván Jaime, 10Fábio Vieira 78', 70Gonçalo Borges
19Danny Namaso 92', 86Rodrigo Mora, 27Deniz Gül 77'
Treinador : Vítor Bruno
Manchester United : 24André Onana
20Diogo Dalot, 3Noussair Mazraoui, 4Matthijs de Ligt, 6Lisandro Martínez
14Christian Eriksen, 18Casemiro, 8Bruno Fernandes, 16Amad Diallo
10Marcus Rashford, 9Rasmus Højlund
Suplentes : 1Altay Bayindir, 22Tom Heaton, 5Harry Maguire, 2Victor Lindelöf,
35Jonny Evans, 25Manuel Ugarte, 43Toby Collyer, 44Daniel Gore,
21Antony, 17Alejandro Garnacho, 11Joshua Zirkzee
Treinador : Erik ten Hag
quarta-feira, 2 de outubro de 2024
Árbitro para o FC Porto-Manchester United
O árbitro de 43 anos terá como assistentes os compatriotas Christian Gittelmann e Mark Borsch, sendo o também alemão Matthias Jöllenbeck o quarto árbitro. A equipa de videoarbitragem será composta pelo germânico Bastian Dankert (VAR) e pelo suíço Fedayi San (AVAR).
Juiz internacional FIFA desde 2014, foi escolhido para dirigir a Supertaça da Alemanha no início da temporada e vai arbitrar um jogo do FC Porto pela segunda vez. A estreia em encontros dos portistas deu-se em 2019, na Rússia, onde bateram o Krasnodar na primeira mão da terceira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (1-0). O profissional natural de Obertshausen vai realizar a oitava partida da temporada e estrear-se em duelos do Manchester United.
Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)
Assistentes: Christian Gittelmann e Mark Borsch
4º Árbitro: Matthias Jöllenbeck
VAR: Bastian Dankert e pelo suíço Fedayi San (AVAR).