domingo, 6 de outubro de 2024

André Narciso tentou desestabilizar o Porto

 O desempenho de João Pinheiro (AFB) e do var André Narciso da AF de Setúbal
O VAR André Narciso exorbitando da sua competência, "inventou", chamou a atençáo (algo da competência de João Pinheiro) do árbitro do jogo para uma pretença,suposta, falta dum portista no início do lance que resultou o golo legal de Samu!

O FC Porto superou o SC Braga, por 2-1, na oitava ronda do campeonato. Samu marcou mas, viu o golo anulado aos 3' , pelo que competiu a Galeno 46', o melhor marcador dos Dragões na Liga. e a Pepê 59' fazerem o resultado.
Numa movimentação muito rápida, começada na excecional abertura de Nico González para Pepê, Samu apareceu ao primeiro poste e atirou rasteiro para o fundo das redes, porém André Narciso com olhos de lince resolveu incentivar João Pinheiro para este considerar falta sobre João Ferreira no início da jogada.
A vez de Nico trocar as voltas à defesa minhota surgiu em cima do 20', só que faltou pontaria ao galego na hora de olhar para a baliza. No ataque seguinte, após nova jogada pela direita, João Mário serviu Galeno e o internacional brasileiro atirou torto. No extremo oposto do campo, Diogo Costa travou um remate à queima-roupa de Vítor Carvalho e controlou novo aviso de Roger Fernandes, este de longe e em arco.
Mesmo em cima do intervalo, João Ferreira derrubou Galeno dentro da área e o juiz da partida não hesitou em apontar para a marca dos onze metros. Encarregue de converter a grande penalidade, Galeno não tremeu e assinou o sexto golo no campeonato (1-0).
No 2º tempo Martim Fernandes substituiu João Mário e o Roger Fernandes aproveitou as sobras de um corte do eixo para repor a igualdade com muita sorte à mistura, ou não tivesse o remate entrado no ângulo superior graças ao desvio no joelho de Nehuen Pérez (1-1). 
A igualdade durou apenas 5', já que Pepê voltou a marcar num lance que surpreendeu a defesa forasteira graças à prontidão do apanha-bolas destacado para junto do banco da casa e aconteceu o 2-1.
Ainda deu para VB proceder a substituições: Fábio Vieira rendeu Eustáquio, Vasco Sousa e Danny Namaso fizeram o mesmo a Pepê e a Galeno, Deniz Gül rendeu Samu e logo a seguir João Pinheiro apitou para final da partida.

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 8ª Jornada - 06/10/24

Árbitro: João Pinheiro da AF de Braga - Anti-portista primário
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: José Bessa
VAR: André Narciso da AF de Setúbal (ferrenho antiportista), assistido por Vasco Marques

FC Porto : 
99Diogo Costa
23João Mário 45', 97Zé Pedro, 24Nehuen Pérez, 74Francisco Moura
22Alan Varela, 16Nico González, 6Eustáquio 68', 11Pepê 80'
9Samu Aghehowa 93', 13Galeno 80'

Suplentes :
14Cláudio Ramos
52Martim Fernandes 45', 3Tiago Djaló, 15Vasco Sousa 80', 20André Franco
10Fábio Vieira 68', 27Deniz Gül 93', 19Danny Namaso 80', 86Rodrigo Mora

Treinador : Vítor Bruno

SC Braga : 
1Matheus Magalhães
4Sikou Niakaté, 2Víctor Gómez, 13João Ferreira, 19Adrián Marín
29Gorby Baptiste, 6Vitor Carvalho, 11Roger Fernandes, 77Gabri Martínez
21Ricardo Horta, 90Roberto Fernández

Suplentes : 
91Lukas Hornicek, 25Yuri Ribeiro, 26Bright Arrey-Mbi
22Thiago Helguera, 20Ismael Gharbi, 27Rafik Guitane, 33João Marques
9Amine El Ouazzani, 7Bruma

Treinador : 
Carlos Carvalhal

Sem comentários: