O Fernando é uma excelente solução para preencher a posição de defesa lateral direito. Para a posição de "trinco", Jesualdo Ferreira tem muito mais soluções:
Tomás Costa,Guarin,Bolatti, e, com tempo pode tentar adaptar o Stepanov, ou até o próprio Sapunaru. Um trinco tem de ter boa colocação no terreno, boa capacidade de desarme com a bola à flor da relva, bom jogo de cabeça(futebol aéreo) e qualidade de passe, a fim de executar bem a função de distribuição de jogo aos avançados.
PS - Fàbregas falou ainda da sensação de ser capitão do Arsenal e de fazer parte de um plantel que privilegia o bom futebol. "Foi excitante quando enverguei a braçadeira de capitão. Depois dos meus pais, só devo coisas a Arsène Wenger. Este é um projecto especial, e temos liberdade para jogar da maneira que queremos", disse.
5 comentários:
Monteiro o Fernando é o trinco e vai ser o trinco.Ainda não está no ponto, mas com o tempo e com clma vai lá chegar.
Não adianta pensar nele para a lateral direita da defesa.
Um abraço
Pois Vila Pouca é a tua opinião.
Estou farto de dizer que neste momento o Fernando é a melhor opção do plantel para defesa direito.Defende relativamente bem e é rápido.
A função de trinco é mais exigente.
Para desempenhar bem a função de "trinco" o jogador tem de ter: boa colocação no terreno, capacidade de desarme com a bola à flor da relva,ser bom a jogar de cabeça(futebol aéreo)e capacidade técnica que lhe permita distribuir jogo com eficácia (boa visão de jogo).
Ora o Fernando não é famoso a jogar de cabeça,nem a distribuir jogo.
O que podes garantir é que não obstante,o Jesualdo aposta nele para preencher o lugar de trinco,porque gosta da atitude dele(acha que ele é humilde).
Isto porem,na minha opinião,só atitude não chega,por isso considero que o Jesualdo está errado nesta questão.
Vi muitas vezes o Pele jogar a trinco nos sub-21 e afianço-te, é muito mais jogador.Agora não sei o momento de forma dele.
Outro exemplo: o Bolatti é melhor a jogar como trinco do que o Fernando.É mais possante e mais jogador do que o Fernando.Porem e dado que o Bolatti não é um jogador para grandes correrias, tinham de colocar outro trinco ao lado dele.Um fechava com o lateral dum lado e o outro com o lateral do outro.
Aliás, a selecção e muitos clubes na Argentina jogam no sistema de dois trincos.
Para certos jogos,como por exemplo contra o Arsenal,deviamos jogar com dois trincos.
Nota! Por causa da teimosia do Jesualdo em jogarmos só com um trinco, é que levamos 4 do Arsenal na primeira volta.
Digo-te mais: se o Jesualdo cometer a veleidade de jogar em 4x3x3 (aberto) com o Arsenal,corremos um muito sério risco de sermos goleados de novo.
Abraço
Concordo com o que diz sobre o fernando a trinco...já não concordo que o Fernando seja um bom lateral. Apesar de actualmente, os laterais serem cada vez mais altos e uma espécie de centrais nas alas, sou da opinião que o Lateral tem que saber ir à linha, centrar, driblar,... . É por isso, que considero o Fucile um dos melhores laterais da europa (atrás de Bosingwa, Maicon, Zambrota, Sergio Ramos, cicinho, e mais um ou outro,..). Pena tenho, que nem sempre reconheçam o enorme jogador que é Fucile!
O bollati não! Por favor não... . Apesar de serem relativamente bom com a bola nos pés, falta-lhe a tal rapidez e agressividade do Fernando! o que um tem a mais, tem o outro a menos...o bom era juntar as qualidades dos dois num só!
Penso que o Péle podia ser uma boa solução, mas em tão tenra idade , demonstra ser pouco profissional e pouco humilde, o que é um mau sinal para a sua progressão! Por outro lado, penso que não seria justo tirar o Fernando da equipa, porque há coisas que não podemos criticar: a sua raça, entrega, atitude, profissionalismo, humildade e qualidades de desarme bem acima da média... .
Abraço
Tripeiro Conbictu,
Penso que o Péle podia ser uma boa solução, mas em tão tenra idade , demonstra ser pouco profissional e pouco humilde, o que é um mau sinal para a sua progressão! Por outro lado, penso que não seria justo tirar o Fernando da equipa, porque há coisas que não podemos criticar: a sua raça, entrega, atitude, profissionalismo, humildade e qualidades de desarme bem acima da média...
Tripeiro Conbictu,
Concordo em absoluto.
Desconhecia as facetas do Pelé: falta de humildade e pouco profissional.
Quanto ao Bolatti dadas as suas características de não ser jogador para grandes correrias,para ter êxito tém de jogar no sistema de dois trincos,que é como jogam a maioria das equipas na Argentina e a própria selecção dele.
Estou certo que se o Bolatti sair do FC Porto vai brilhar intensamente na equipa para onde for.
Abraço
Enviar um comentário