quinta-feira, 25 de março de 2010

"Sentimo-nos lesados" - Jesualdo Ferreira treinador do FC Porto



«Depois de três meses de ausência, o Conselho de Justiça da Federação entendeu que o Hulk devia ser castigado com três jogos e o Sapunaru com quatro. Isto penalizou o FC Porto, os jogadores e tirou recursos à equipa. Sentimo-nos lesados. Houve um investimento grande da SAD do FC Porto no plantel. Reconhecemos hoje que fomos enganados. Não me restam as demissões que começaram hoje e que espero que continuem no futuro. Os adeptos e a equipa do FC Porto passaram por situações complicadas que não teriam sido tão graves», disse Jesualdo Ferreira, questionando as consequências que o caso pode trazer para o futebol português.
 «Pergunto: pela maneira como o futebol português é conduzido, pela maneira como se decidem determinados assuntos e pela forma como a Liga é dirigida, como é que Portugal, que tem a Selecção no Mundial, pode dar esta imagem para o exterior? O que é que se vai pensar? Estamos felizes pelo Hulk e pelo Sapunaru. Mas estamos revoltados porque sentimos que fomos profundamente prejudicados. A avaliação que se pode fazer não é fácil, mas há uma realidade: os jogadores foram punidos de uma forma deliberada. Se não fosse assim, o Conselho Disciplina da Federação não os tinha punido com três e quatro jogos», atirou.
 Jesualdo falou, à 
Sport TV, no final da vitória por 3-1 sobre o Rio Ave, resultado que coloca o FC Porto mais perto da final da Taça de Portugal: «Ganhámos bem. Tivemos momentos muito bons durante os 90 minutos, mas notou-se alguma fadiga na fase final da partida. O mais importante era regressar às vitórias e conseguir uma diferença de golos que nos permita pensar que a final da Taça de Portugal não nos irá falhar. Missão cumprida, parabéns aos jogadores pela forma como ultrapassaram os últimos resultados e os acontecimentos que conhecemos. Conseguiram sair diligentes em muitos momentos do jogo, fazendo circular a bola, retirando os adversários do caminho e criando oportunidades de golo. A equipa foi brilhante, num sistema novo, com jogadores que não são talhados para certas posições.»


Castigos de Hulk e Sapunaru: Liga equaciona recurso ao TAS


Segundo A BOLA apurou, ao longo dos próximos dias a Liga Portuguesa de Futebol Profissional ponderará se avança com um recurso, contra decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, para o Tribunal Arbitral do Desporto.
A Comissão Disciplinar da Liga, na qualidade de parte recorrida, tem essa possibilidade, um pouco à imagem do que foi feito por Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, no âmbito do caso Nuno Assis.
Em causa está a redução dos castigos a Hulk e Sapunaru. O brasileiro e romeno foram suspensos em quatro e seis meses, respectivamente, mas o CJ reduziu as penas para três e quatro jogos, levando à demissão do presidente da Liga, Hermínio Loureiro.
PS - Ou é A Bola a lançar a confusão!

Sem comentários: