sábado, 6 de março de 2010

Receitas colocam Dragões no top 50 dos milionários

Dentro das quatro linhas, o FC Porto está entre as 16 melhores equipas da Europa - e com boas perspectivas de entrar, pelo segundo ano consecutivo, no restrito grupo das oito primeiras - mas quando se comparam as finanças os portistas jogam, claramente, noutro campeonato, surgindo apenas na parte baixa do top 50 dos mais ricos do mundo.


PS - Curiosidades


Real Madrid - Força merengue está nos balcões - Quem disse que é preciso ganhar muitas vezes para se ganhar mais? No que respeita à Liga do Dinheiro, elaborada pela auditora Deloitte, o Real Madrid arrecadou mais de 400 milhões de euros - nunca um clube chegara tão longe - , ultrapassando em 57 milhões o ganho pelo Barcelona, vencedor Champions, Liga espanhola, Taça do Rei. Só que vende mais camisolas, como as do CR9.


Arsenal - A televisão é uma mina -No jogo da primeira mão a diferença não se fez sentir, mas é óbvia a diferença até porque se trata de realidades diferentes. O Arsenal , uma das "big four" de Inglaterra, arrecada com direitos televisivos mais do que o FC Porto consegue "meter ao bolso" somando todas as parcelas da conta.


FC Porto - Parece tanto e é tão pouco - Proveitos do FC Porto: M€68,1 é um número monstruoso, sobretudo em tempos de crise, contudo, tanto dinheiro parece quase uma ninharia, "peanuts" - ou amendoins - como diriam os ingleses, que apresentam valores astronómicos ao nível das receitas totais.

Sem comentários: