domingo, 6 de junho de 2010

"A minha opinião" por José Peixoto

Senhora da Hora, 04 de Junho de 2010
A minha opinião…
A aposta do Presidente (!?)
Mais uma vez, à  laia de caça talentos, JNPC surpreendeu ao contratar para treinador principal da equipa do FC Porto o jovem (promissor) André Villas-Boas. Dentro do universo azul e branco muita gente ficou cheia de cepticismo em relação a esta aposta, muita gente, também, ficou cheia de curiosidade em ver o trabalho que irá ser desenvolvido e muita outra gente, dentro e fora do nosso universo, diz que acredita no Presidente pois do alto dos seus setenta anos foi capaz de acreditar nas potencialidades dum jovem que, apesar de querer afirmar o seu estilo, próprio e legítimo, bebeu muito do saudoso Bobby Robson e, em particular, do special one José Mourinho. Depois aparecem os críticos, os invejosos, as aves agoirentas de penugem vermelha, que acham muito bem na medida em que um treinador sem grande experiência lhes dá, desde logo, garantias de que para o ano vão ser favas contadas…
Sem dúvida que esta contratação é uma aposta de risco. Não o foi a aposta em Mourinho quando JNPC o foi buscar a Leiria no ano da graça de 2002? Deu ou não certo essa aposta e o feeling que o Presidente teve nessa altura? Vamos acreditar no fogo do dragão, aquele fogo em que se têm forjado muitos campeões, cá dentro e fora de portas…
Caros consócios e simpatizantes, adeptos ferverosos deste que é o Melhor clube de Portugal e dos melhores da Europa, acreditem e apoiem o novo treinador, formulem votos de que venha a ter os maiores sucessos pessoais e profissionais para que, assim, possamos ver o reflexo do seu trabalho materializado em brilhantes vitórias e títulos.
O novo treinador, a partir de agora, é o nosso treinador, é o treinador de todos os portistas. No acto de apresentação teve o descernimento feliz de não dizer que o FC Porto, na próxima época, seria campeão. Agora está na moda clonar o Mourinho e dizer: na próxima época seremos campeões nacionais. André Villas-Boas, do meu ponto de vista, mostrou traços de inteligência e, apesar de jovem, alguma maturidade. Disse, mais ou menos isto: o meu compromisso, no FC Porto, é com as vitórias.
Muitas felicidades André e muitos éxitos para o nosso FC Porto!...   
José Peixoto
Sócio 4450 do FCP

Sem comentários: