quarta-feira, 30 de junho de 2010

PRÉ-ÉPOCA ARRANCA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

29/06/2010
 O FC Porto inicia a pré-temporada 2010/11 na próxima sexta-feira, 2 de Julho. A primeira sessão de trabalho da nova época está marcada para as 10h00 (aberta 15 minutos à comunicação social), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
Os Dragões permanecerão uma semana no Olival, onde defrontam, a 8 de Julho, o Tourizense, em jogo-treino, seguindo no dia 9 para o estágio em Marienfeld.
Na Alemanha, os azuis e brancos disputam dois desafios de preparação (a 11, frente aos alemães do Preussen Munster, às 15h00, e a 15, contra os turcos do Trabzonspor, às 19h00), regressando ao Porto no dia 16.
Quanto ao Jogo de Apresentação, realiza-se a 18 de Julho, no Estádio do Dragão. O adversário é o Ajax, da Holanda.
PS - Walter   
Força e potência para o ataque, Walter é visto pela Imprensa brasileira como um bom reforço para o FC Porto, que garante um avançado jovem, de grande margem de progressão e que poderá assumir-se rapidamente como um forte concorrente a um lugar no ataque se a adaptação decorrer sem sobressaltos. "É um trabalhador, luta por todas as jogadas até ao fim, sabe usar o físico e aparece muito bem na hora do remate", comentou Amauri, jornalista do diário Zero Hora, que acompanha o Internacional de Porto Alegre diariamente. Não admira, por isso, que o apelidem de "bigorna", tal a sua força física. "É também brigão, vai a todas e impõe-se com facilidade", acrescentou Felippe Costa, jornalista de "O Globo", que acrescentou outro apelido: "bomba", dada a força que aplica quando alveja as redes adversárias. A força e a compleição física de Walter surgem, portanto, como as qualidades que melhor servem para caracterizar o brasileiro, que parece que até partilha características comuns com Hulk, mas cuja área de influência se limita mais à grande-área, ao contrário do Incrível, que tem preenchido todas as posições do ataque azul e branco. As expectativas em redor de Walter são bastante elevadas, até porque é mais um jogador que jogou na selecção brasileira sub-20, tal como o médio Souza, recentemente contratado e apresentado.

PS1 - Kléber treina sozinho em Ofir .   Descansem os adeptos do FC Porto, porque Kléber não tem estado parado nestes últimos dias. Apesar de continuar a não trabalhar com o restante plantel do Marítimo - o cenário voltou a repetir-se no dia de ontem -, de forma a proteger-se de qualquer lesão que pudesse sofrer num choque com um companheiro, o avançado tem treinado sozinho no relvado do hotel de Ofir onde a equipa madeirense se encontra instalada. Aliás, o jovem brasileiro só aguarda por instruções por parte dos dragões para deixar o estágio e deslocar-se a uma clínica para realizar exames médicos, uma vez que a transferência parece estar iminente.   Ideia diferente vai tendo Carlos Pereira, que atira para o Atlético de Mineiro a responsabilidade de "explicar o que se está a passar" em torno de Kléber. "O acordo que supostamente existe entre Atlético de Mineiro e FC Porto ainda não conta com o acordo do Marítimo", sublinhou o presidente do clube insular, lembrando que qualquer negócio terá de ser feito "dentro dos parâmetros de igualdade e respeito que se exigem". "O que é melhor para o FC Porto, para o Atlético Mineiro e para o Kléber não tem de ser o melhor para o Marítimo", acrescentou, logo depois de reiterar que "as pessoas que estão a aconselhar o Kléber estão a equivocar-se". BFM n'OJOGO

Sem comentários: