sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sê bem-vindo, Villas-Boas

Villas Boas o Técnico escolhido para suceder a J. Ferreira.
Apesar de toda a sua competência já reconhecida por grande parte das gentes do mundo do futebol, como ele bem sabe não basta... por isso aproveito aqui estas singelas linhas para da minha parte também lhe desejar toda a sorte do mundo, na difícil tarefa que lhe foi confiada e que agora vai encetar.
Quero chamar a atenção dos portistas que desconfiam que há falta de mérito no Villas-Boas devido à sua ainda pouca experiência, que se trata duma personalidade com bagagem científica, licenciado em estatística e que além da sua competência em assuntos do futebol é um jovem inteligente e um treinador evoluído. Não tendo nada a ver com os treinadores empíricos existentes em Portugal.
Dúvidas - A única dúvida que tenho em relação à capacidade do Villas-Boas para treinar o FC Porto prende-se com o facto de não saber como vai conviver com a facciosa Comunicação Social (benfiquista). Como vai reagir às provocações destes. Se vai conseguir impor-lhes respeito.
E relativamente às arbitragens qual será a sua atitude/reacção quando se aperceber que o clube Azul e Branco é muitas vezes espoliado, prejudicado, alvo de arbitragens grosseiras, quando se aperceber que os árbitros na dúvida decidem sempre contra os Dragões, quando certos árbitros utilizarem dois critérios diferentes nos jogos um contra o FC Porto e outro a favor dos adversários dos Dragões.
PS - Uma sugestão
Dada a conjuntura actual do processo evolutivo dos sub-19 que não é famosa, o Villas.Boas devia também supervisionar a formação principalmente a equipa dos sub-19.

Sem comentários: