quinta-feira, 26 de julho de 2018

Definitivo, Éder Militão é real reforço

Para quem quiser consultar aqui vai o link com o currículo do Militão
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/bola-aerea-passe-e-marcacao-o-que-o-sao-paulo-pode-perder-sem-militao/

Éder Militão defesa brasileiro que pode jogar a central, lateral e trinco; vai reforçar o plantel orientado por Sérgio Conceição.
Éder Militão, de 20 anos, realizou 65 jogos pela equipa principal do São Paulo, nos quais apontou seis golos.
Através de comunicado publicado no site oficial, o São Paulo anunciou esta quatra-feira ter chegado a acordo com o FC Porto para a transferência de Militão, o São Paulo não detalhou os valores da operação: o campeão português paga quatro milhões de euros pelo defesa, ficando com direito a 10 por cento de uma futura transferência.
"Nos últimos meses, o São Paulo dedicou todo o esforço possível, em diversas tentativas e propostas, a renovar o contrato de Militão, que termina a 11 de janeiro de 2019. Entretanto, o atleta definiu por seguir a carreira no futebol europeu e manifestou expresso desejo em não renovar seu contrato. Dessa forma, o São Paulo abriu negociação para que fosse indemnizado pela quebra contratual antecipada, e chegou a um acordo financeiro com o Porto".
Bola aérea, passe e marcação: o que o São Paulo pode perder sem Militão
Vendido ao Porto por 7 milhões de euros (a confirmar) (R$ 30,3 milhões na cotação atual), Éder Militão ainda poderá defender o São Paulo pelos próximos quatro jogos, graças a um acordo com o clube português. A começar pelo duelo com o Grêmio, previsto para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o Tricolor encara Cruzeiro (29/07), Colón-ARG (02/08) e Vasco (05/08). Como está pendurado com dois cartões amarelos, o jogador poderá desfalcar a equipe em uma das partidas válidas pelo Brasileirão.
E elas irão interferir tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Zagueiro e volante nos tempos da base, Militão se notabilizou como lateral direito no profissional. O primeiro a testá-lo na função foi Rogério Ceni, em 2017, mas foi com Dorival Júnior que ele se estabeleceu na posição, já que Bruno e Buffarini vinham mal na temporada.
O antecessor de Diego Aguirre entendeu que Militão levava mais segurança ao setor, graças a seu poder de marcação. Apesar de medir 1,86m, o jogador é veloz e consegue fazer frente aos velocistas adversários. Tanto que é o segundo colocado da equipe em desarmes no Brasileirão, com 33 roubadas de bola, ficando só atrás de Hudson, com 39.
A sua altura, na verdade, nunca foi um problema. Pelo contrário. Além de ajudar na bola área defensiva, Militão usou a cabeça para marcar três de seus quatro gols com a camisa tricolor. O novo reforço do Porto, no entanto, também tem qualidade com os pés. Afinal ele é o segundo melhor do São Paulo no torneio nacional em número de passes certos: são 343, nove a menos que Jucilei.

As últimas do Dragão - Pré-temporada

Os 10 dias do FC Porto no Algarve e o balanço do estágio de pré-temporada vai além dos resultados dos quatro jogos realizados com Portimonense, Lille, Everton e Farense
Mbemba não será a única baixa por lesão para a Supertaça. Danilo deixou o Algarve sem jogar e continua a recuperação a uma intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles. Ontem o médio voltou a fazer corrida e alguns exercícios com bola.
Porta aberta para José Sá deixar o Dragão
O guarda-redes chegou a Lagos a contas com um problema físico e regressou a casa na mesma condição. Pelo meio foi autorizado a tratar de assuntos pessoais, até porque Jorge Mendes encontra-se a estudar duas propostas do estrangeiro, uma delas de Inglaterra.
Chidozie e Adrián no grupo... para já
O nigeriano e o espanhol sobreviveram ao corte inicial de Sérgio Conceição de forma algo surpreendente, até porque não chegaram a convencer nas oportunidades que tiveram. A saída do plantel poderá ser uma questão de tempo para o avançado. A lesão de Mbemba pode ter "salvado" o central.
Diogo Leite promissor
Um dos destaques mais positivos do estágio vai para o rendimento de Diogo Leite. O central não tremeu quando lhe foi dada uma oportunidade e até ultrapassou Chidozie nas escolhas de Conceição. A nova coqueluche saída da formação do clube participou nos jogos todos e até usou a braçadeira de capitão por alguns momentos contra o Portimonense.
O Mr Sérgio Conceição exigiu e a SAD avançou
O fim do jogo com o Portimonense ficou marcado pelas "exigências" de reforços por parte de Sérgio Conceição e nos dias que se seguiram a SAD tentou satisfazer os desejos do técnico. Fechou Mbemba e selou um acordo com o São Paulo por Militão. Contudo, Conceição ainda pretende um lateral-esquerdo, um extremo e, se possível, mais um médio.
Comentários/Opiniões de adeptos
Filipe Pereira - Ficar com Chidozie só por causa da lesão do Mbemba seria um erro de palmatória. Está avaliado em 6M€ e se alguém der isso por ele já é bom. Não o estou a ver a evoluir. É muito trapalhão e comete erros graves em todos os jogos. Não dá confiança, nem aos adeptos e acredito que nem aos colegas. Temos Felipe, Mbemba, Militão, Diogo Leite, Diogo Queirós e Danilo. Se vendermos o Chidozie sempre dá para reforçar outros sectores.

Santos Laguna informa como Junior Maleck vai continuar no Dragão
O avançado mexicano, que jogou nos Sub-19 do FC Porto, vai continuar no Dragão como reforço da equipa B, mas por empréstimo do Santos Laguna e não a título definitivo como foi noticiado há dias. Num comunicado, o emblema de Torreón, explicou que as duas instituições "acordaram a extensão do empréstimo de Junior Maleck por um ano. Desta forma, esclarecemos a situação na sequência das notícias que foram divulgadas nos meios de comunicação com respeito à transferência definitiva do jogador".
Na época passada, Maleck, de 19 anos, efetuou 41 jogos pelos Sub-19 portistas nos quais marcou 21 golos e ainda teve a oportunidade de se estrear pela equipa B.

terça-feira, 24 de julho de 2018

FC Porto 2018-19 - Balanço Tribuna Expresso


O que a pré-época nos diz: o novo FC Porto está parecido ao velho FC Porto... mas mais fraco
By Tiago Teixeira (analista de futebol) Tribuna Expresso
Baliza: o melhor é o mesmo
Com Iker Casillas, José Sá, Fabiano e Vaná, o Porto tem a baliza fechada, ficando a faltar apenas saber qual dos últimos dois não irá fazer parte do plantel de Sérgio Conceição. Casillas, que é de longe o melhor guarda-redes entre os quatro referidos, será o titular da baliza portista, sendo que José Sá deve permanecer como segunda opção - a não ser que haja alguma proposta aliciante que mude o cenário.
Defesa: problemas, problemas, problemas
Com as saídas dos dos laterais Ricardo e Dalot e dos centrais Marcano e Reyes, o sector defensivo é neste momento o mais fraco do FC Porto em relação à época passada. Para a posição de lateral direito foram contratados Saidy Janko (22 anos) aos franceses do Saint-Étienne e João Pedro (21 anos) aos brasileiros do Palmeiras. Contudo, o primeiro já foi dispensado por Sérgio Conceição, ficando no plantel apenas o segundo.
Com a renovação de Maxi Pereira, João Pedro deve ser a segunda opção para a posição de lateral direito. O brasileiro tem dado nas vistas no momento ofensivo pela sua velocidade e pela sua qualidade técnica, embora ainda tenha muito para aprender no momento defensivo, onde é pouco agressivo na recuperação e tem dificuldades no posicionamento.
O brasileiro João Pedro tem 21 anos e foi comprado pelo FC Porto ao Palmeiras 1
Ainda no que diz respeito ao sector defensivo, é demasiado evidente que o eixo central está longe de apresentar a qualidade necessária para uma equipa que, além de querer revalidar o título de campeão nacional, também vai querer voltar a chegar pelo menos aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Além do titular Felipe, Sérgio Conceição tem no plantel três jovens, e apesar de Diogo Leite e Diogo Queiroz (está atualmente no Europeu sub-19) revelarem bastante potencial (ao contrário de Chidozie, que pouco mostrou na pré-época), faltam urgentemente dois centrais ao FC Porto: um que entre diretamente no onze inicial para a vaga deixada por Marcano e outro para se juntar a Diogo Leite ou Diogo Queiroz como segundas opções .
Na posição de lateral esquerdo, Alex Telles vai continuar a ser o titular indiscutível mas falta uma alternativa. No ano passado foi Dalot a jogar a lateral esquerdo quando Alex Telles não estava disponível, mas este ano o FC Porto terá mesmo de ir ao mercado.
Meio-campo: mais problemas
Com apenas Danilo Pereira, que ainda recupera de lesão, Sérgio Oliveira, Óliver e Herrera para as duas posições de meio campo no 4-4-2, o FC Porto necessita de mais uma opção para acrescentar qualidade, sendo que o ideal é alguém capaz de jogar tanto a médio defensivo como a médio centro, como por exemplo faz Herrera, que na ausência de Danilo recua no terreno e assume a posição de médio defensivo. Relativamente às características de um possível reforço, e tendo em conta o modelo de Sérgio Conceição, tem de ser um médio que consiga juntar a qualidade técnica, principalmente no passe e na condução de bola, à capacidade física (forte na recuperação de bola e com capacidade de aparecer na área adversária).
Sérgio Conceição não brinca. “Precisamos de soluções”, disse nesta pré-época, depois de ter dispensado supostos “reforços” 1
Nos corredores laterais, Brahimi, Corona, Otávio e Hernâni são as principais opções, sendo que Marega também pode jogar no corredor lateral direito, principalmente quando Sérgio Conceição optar por jogar em 4-3-3.
O facto de Hernâni não apresentar a qualidade necessária para ser uma opção válida no ataque portista deve levar o Porto a reforçar-se na posição de extremo, uma vez que ter apenas um suplente com qualidade q. b. para entrar no onze é bastante curto para uma equipa que estará presente em tantas competições.
Uma análise direta ao assunto: o novo FC Porto está mais fraco
Note-se também que, durante a pré-época, Sérgio Conceição optou por dispensar outras soluções: Ewerton, contratado há poucas semanas, e Waris e Paulinho, adquiridos no mercado de Janeiro.
Ataque: atenção a André Pereira
Saiu Gonçalo Paciência e regressaram André Pereira e Adrián López, que se juntaram assim a Marega, Soares e Aboubakar no lote de avançados.
O facto de serem cinco jogadores (devem passar a quatro com a provável saída de Adrián, já que André Pereira tem sido um dos destaques da pré-época) para apenas duas posições e de serem quase todos avançados muito fortes fisicamente e, por isso, capazes de explorar as costas da linha defensiva adversária (aspeto fundamental na ideia de jogo de Sérgio Conceição), faz com que este seja o único setor que não precisa, à partida, de nenhum acréscimo de qualidade. Mas os outros...

domingo, 22 de julho de 2018

Algarve-Cup FC Porto 1 - Everton 0

Algarve-Cup - FC Porto - Everton (Marco Siva) - Ao intervalo 0-0 .

O FC Porto parece uma equipa cansada. Depois falta-lhe um defesa direito e um defesa central para fazer parelha com Filipe que possua qualidade para actuar nesta equipa dos Dragões.
No meio campo, Sérgio Oliveira parece órfão de Herrera, o qual ao contrário do Sérgio Oliveira, tem: disponibilidade, velocidade e resistência para percorrer o campo todo.
Na frente de ataque Brahimi, Marega e Aboubakar ainda sem ritmo suficiente (reflexos) para enfrentarem defesas rápidos e possantes...!!

Resultado Final - FC Porto 1 Everton 0
O segundo tempo dos portistas já foi um pouco melhor, ou seja, já se aproximou do nível do futebol do FC Porto campeão nacional.
Marega foi o marcador do golo que deu a vitória aos portistas e parece sem qualquer sombra de dúvida, continuar a ser o marcador de golos de serviço da equipa. Para já demonstra estar alguns pontos acima de Aboubakar e Soares.
Pelo que a FC Porto-Futebol,SAD faz muito bem em mantê-lo na equipa e deve mesmo rever o contrato dele no sentido de aumentar o valor da cláusula de rescisão. Um goleador do nível do Marega vale no mínimo 60 milhões de euros para cima e não menos.


Comentário final

Esta equipa do FC Porto ainda é neste momento, um conjunto permeável na defesa pelo que precisa urgentemente de alguns reforços de qualidade, que pelo menos estejam ao nível daqueles que saíram: Marcano, Dalot e Reyes.
E caso saia mais alguém do núcleo duro (Brahimi ou Aboubakar) a FC Porto-Futebol, SAD tem de rapidamente contratar outros jogadores de nível semelhante, a fim de colmatar as saídas.
Ficha do Jogo - 22/07/2018 - 
Estádio do Algarve

FC Porto: Iker Casillas 78',
João Pedro 78’, Felipe 74', Diogo Leite, Alex Telles
Sérgio Oliveira 74', Óliver Torres, Otávio 80',
Marega 73', Aboubakar 74', Brahimi 80'

Suplentes: Fabiano, Vaná 78',
Chidozie 74', Maxi Pereira 74', Bruno Costa 74', Hernâni 78',
Soares 73', Adrián López 80', André Pereira 80', Marius Mouandilmadji
Treinador: Sérgio Conceição

Everton FC : Maarten Stekelenburg
Michael Keane, Phil Jagielka, Leighton Baines, Seamus Coleman
Kieran Dowell, Tom Davies, Morgan Schneiderlin, Sandro Ramírez
Cenk Tosun, Kevin Mirallas

Suplentes: Mateusz Hewelt, Jordan Pickford, Antonee Robinson
Mason Holgate, Ashley Williams, Jonjoe Kenny, Matthew Pennington
Muhamed Besic, Klaasen, Hilton, Gana Gueye, Gylfi Sigurdsson
Nikola Vlasic, Connolly, Evans, Calvert-Lewin, Oumar Niassé
Treinador: Marco Silva

sábado, 21 de julho de 2018

Nova derrota dos portistas

A defesa portista dá barraca e o resultado é nova derrota da equipa.
O sector defensivo da equipa azul e branca volta a revelar: inépcia, lentidão, défice de qualidade e ausência de organização...!!!

FC PORTO

Fabiano 65', Diogo Leite, Chidozie 45’, Alex Telles 65', Felipe, Óliver Torres 65',
Paulinho 45', Sérgio Oliveira 45', André Pereira 45', Marega 65', Brahimi 45',
Suplentes: Iker Casillas, Vaná 65', Oleg Reabciuk 65', Saidy, João Pedro 45',
Mikel Agu 65', Bruno Costa, Otávio 45', Ewerton, Hernâni 45', Aboubakar,
Majeed Waris 45', Soares 65', Adrián López 45', Marius Mouandilmadji
Treinador: Sérgio Conceição


LOSC LILLE
Mike Maignan, Adama Soumaoro, Kévin Malcuit 68', Kouadio Dabila,
Júnior Alonso, Xeka, Maia, Yassine Benzia 68', Nicolas Pépé,
Jonathan Bamba, Loic Remy 68',
Suplentes: Jakubech, Hervé Koffi, Edgar Ié, Gabriel, Zeki Celik 68',
Ruben Droehnle, Rominigue Kouamé, Gabriel Magalhães, Arton Zekaj,
Thiago Mendes 68', Imad Faraj, Lebo Mothiba 68', Anwar El-Ghazi,
Jonathan Ikoné
Treinador: Christophe Galtier

EFICÁCIA FRANCESA FEZ A DIFERENÇA
FC Porto volta a perder frente ao Lille, por 2-1, no primeiro encontro da Algarve Football Cup

O FC Porto perdeu esta sexta-feira frente aos franceses do Lille (2-1), no Estádio do Algarve, em jogo de preparação referente à Algarve Football Cup. Xeka (64m) e Mothiba (87m) marcaram para o Lille, enquanto Hernâni fez o golo dos Dragões (72m), que voltam a entrar em campo no próximo domingo (20h00, Sport TV), diante dos ingleses do Everton.
Em mais um desafio de preparação para a temporada que arranca oficialmente a 4 de agosto, com a Supertaça, o FC Porto entrou melhor e o primeiro aviso foi dado logo aos quatro minutos: num bom desenho ofensivo dos Dragões, Óliver Torres deixou Marega na cara de Maignan, mas o guarda-redes do Lille negou o golo ao avançado maliano. Pouco depois, Soumaoro fez o mesmo a André Pereira com a baliza deserta, impedindo mais um remate certeiro do português nesta pré-época (15m).
O FC Porto teve mais posse de bola e rematou mais vezes do que o Lille na primeira parte, mas a velocidade dos homens mais adiantados da equipa francesa criou dificuldades à defensiva portista em alguns momentos. Pépé (20m) e Bamba (34m), que até foram os melhores elementos do Lille nos 45 minutos iniciais, ficaram perto de desfeitear Fabiano. Apesar dos lances de golo registados em ambas as balizas, o 0-0 não se desfez e o jogo chegou ao intervalo na mesma.
A etapa complementar começou com uma oportunidade flagrante para o FC Porto: Marega arrancou pelo lado direito e cruzou para Adrián López, que colocou a bola mesmo ao jeito do pé esquerdo de Hernâni. O avançado, em ótima posição, rematou ao lado (48m), tal como Pépé no frente a frente com Fabiano (64m). Minutos depois, o guarda-redes dos Dragões nada pôde fazer para evitar o golo de Xeka, servido por Soumaoro na sequência de um pontapé de canto (64m).
A reação portista não demorou muito e chegou pelo pé esquerdo de Hernâni, mas é justo dizer que o desvio em Souamoro foi determinante para os campeões nacionais chegarem ao empate (72m). O jogo partiu-se com o passar do tempo e foi num contra-ataque bem explanado que o Lille chegou à vitória: El Ghazi serviu Mothiba e este não deu hipóteses a Vaná, estabelecendo o 2-1 final favorável à equipa francesa (87m). Nas grandes penalidades, fator que poderá decidir o vencedor da Algarve Foorball Cup, o Lille também levou a melhor (4-3).

sexta-feira, 20 de julho de 2018

E esta hein...!

Afinal segundo se consta na imprensa desportiva Gonçalo Paciência foi vendido sem consultar o Mr Sérgio Conceição...! Pode...?! Que se estará a passar na FC Porto-Futebol,SAD...?!
Clicar na imagem para ler


quinta-feira, 19 de julho de 2018

Contratação de avançado e defesa central associado ao FCP

Marius Mouandilmadji
Avançado de 20 anos assinou até 2022 com o clube azul e branco.
O FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação de Marius Mouandilmadji, avançado do Chade que rubricou um contrato válido até 2022.
O jogador de 20 anos atuava no Coton Sport, dos Camarões, onde se sagrou campeão.
"O FC Porto é um grande clube. Conheço muito bem o FC Porto, sei que é um grande clube na Europa. Muitos grandes jogadores passaram por cá e tem um grande treinador como o Sérgio Conceição. Foi um dos motivos para vir para cá", afiançou Marius, em declarações ao site dos dragões.

Léo Lacroix defesa central associado ao FC Porto
Defesa central de 1,97m está a ser associado aos dragões pela RMC Sport.
Léo Lacroix, defesa central do Saint-Étienne, que na época passada representou o Basileia por empréstimo do emblema francês, é apontado pela RMC Sport como alvo de Sérgio Conceição para o eixo da defesa.
O suíço de 26 anos e 1,97m tem valor de mercado avaliado em três milhões de euros e contrato com o Saint-Étienne até 2020, podendo ser o segundo defesa a reforçar os dragões para a época 2018/19 proveniente da formação comandada por Jean-Louis Gasset.

PS - Recorde-se que Sérgio Conceição afirmou na terça-feira, após a derrota [2-1] no jogo de preparação frente ao Portimonense, que vários jogadores não têm condições para jogar no FC Porto, num claro "recado" deixado à SAD.

Para quando Pinto da Costa... ?!

Para quando Pinto da Costa vai perceber, ou seja, se convence que o Alexandre só faz asneira e portanto lhe diz para se dedicar à pesca porque como agente de jogadores (dada a sua falta de visão) não tem futuro?!

Algo para meditar...!









A imagem do descontentamento dos PORTISTAS

Já há muito que transpira (é corrente) na Blogsfera e os sócios do FC Porto descobriram que Alexandre Pinto da Costa não herdou do seu Pai a sagacidade, a argúcia, a habilidade, o espírito crítico para os negócios, etc, etc,; depois também lhe faltam os conhecimentos, a experiência e um colaborador tipo José Maria Pedroto que o Pai teve no início da carreira.
Daí que ressaltem os actuais comentários deste tipo nos órgãos de informação:

Pedro Na – Saiu o Gonçalo Paciência? E o Vasco também saiu do FC Porto? Foi para onde (Boavista)? Esta SAD está cada vez mais podre com compadrios meninos queridos e comissões familiares (Alexandre Pinto da Costa).
Mr Sérgio Conceição - "Há meia dúzia de jogadores que não têm condições para jogar no FC Porto"
Sérgio Conceição reagiu à derrota do FC Porto em Portimão em declarações ao Porto Canal.
Primeiro tempo: "Os primeiros 20 minutos foram interessantes criamos duas ou três situações para fazer golo. Depois o jogo foi mais equilibrado, senti que os dois golos que sofremos foram erros que não podem acontecer, que têm a ver com esse trabalho da linha defensiva. Estávamos a jogar com um miúdo do lado direito, o João Pedro, e com o Chidozie na esquerda, com um pé direito, e tivemos algumas dificuldades no setor defensivo. O resultado é um pouco enganador por aquilo que se passou no primeiro tempo, fomos para o intervalo com uma desvantagem de dois golos".
Segunda parte: "No segundo tempo fiz algumas mexidas, fizemos um golo e podíamos ter feito mais um ou outro. Do ponto de vista de eficácia não estivemos bem, obviamente que o resultado acaba por ser o menos importante, mas há ilações que vamos tirar".
Sérgio Conceição abre porta a mudanças no plantel: "Há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto, é visível. Acabei com uma linha defensiva com Oleg, da equipa B, com Mikel a central, o Diogo Leite da equipa B e com o Saidy Janko".
Jogadores: "Na segunda parte entrou o Ewerton, Bruno Costa, André Pereira, ambos da equipa B e precisamos de soluções, esta é a verdade, não podemos escamotear esse facto. Mas temos que dizer que Aboubakar veio muito mais tarde, Marega ainda treina há uma semana, Brahimi também e a capacidade dos jogadores novos que trabalham connosco de entender o que queremos não é a desejável. Mas estou aqui para isso, para trabalhar e tirar alguma conclusões durante este estágio para quando iniciarmos a competição no dia 4 contra o Aves, possamos dar uma resposta completamente diferente do resultado que obtivemos hoje".
Mr Sérgio pede reforços: "Temos dois jogadores novos que são segundas soluções"
Treinador do FC Porto garante que já falou com a Direção do clube sobre o ataque ao mercado.
O FC Porto perdeu por 2-1 com o Portimonense, no Algarve, e Sérgio Conceição não ficou satisfeito com o que viu. Em declarações ao Porto Canal, o técnico dos azuis e brancos reiterou a necessidade de contar com mais reforços, além dos que já estão garantidos. Aliás, Conceição refere mesmo que tem "dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos e segundas soluções".
"O plantel final vai ser im bocadinho diferente, é bem visível, não posso esconder que temos dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos e segundas soluções, a verdade é esta. Saiu 50 por cento do setor defensivo titular e temos de ir à procura de soluções, já disse isso à direção e falei com o presidente e estamos a trabalhar nesse sentido, por vezes não é tão fácil e rápido como queremos, mas estamos a trabalhar nesse sentido", afirmou o treinador dos dragões após o apito final, virando baterias para os próximos encontros de preparação:
"Queremos dar continuidade ao trabalho, não se trata de falta de determinação, ou de ambição, mas proporcionar aos jogadores a melhor forma de chegarmos às vitórias e é com esse intuito que vamos preparar os próximos dois jogos. O grupo ainda não tem os jogadores que estiveram nas seleções e isso torna os jogos mais competitivos em relação ao que tivemos no Olival, mas também é bom para vermos certas situações", finalizou Sérgio Conceição.

terça-feira, 3 de julho de 2018

24 jogadores no 1º treino da época 2018/2019

24 jogadores no primeiro treino da época 2018/19
Arrancaram esta segunda-feira, no Olival, os trabalhos de pré-temporada do grupo comandado pelo Mr. Sérgio Conceição
Sérgio Conceição teve 24 jogadores à disposição no primeiro treino da época do plantel principal do FC Porto​, que se iniciou esta segunda-feira, às 10h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia, no Olival.

Plantel principal

Casillas, Fabiano, José Sá e Vaná (g.r.); Alex Telles, Diogo Queirós, Diogo Leite, João Pedro, Oleg Reabciuk, Saidy, Bruno Costa, Luizão, Mikel, Óliver Torres, Otávio, Paulinho, Sérgio Oliveira, André Pereira, Galeno, Gonçalo Paciência, Hernâni e Soares formaram o grupo às ordens do treinador. Danilo Pereira e Adrián López, por sua vez, estiveram entregues ao Departamento Médico.

domingo, 1 de julho de 2018

Àrbitro mexicano facilita tarefa do Uruguai

A arbitragem do mexicano César Ramos
O mexicano, juiz do apito, César Ramos, foi rigoroso para com as supostas faltas dos portugueses e algo permissivo para com o jogo subterrâneo dos "matreiros" uruguaios.
O exemplo mais evidente foi a decisão de não assinalar a falta sobre o Quaresma e que resultou num cartão amarelo a Ronaldo por reclamação mais veemente.

Relativamente à actuação das selecções, se relativamente à parte técnica houve equilíbrio entre os jogadores das duas seleções, já quanto ao resto, há a realçar a maior velocidade, capacidade física, melhor (conjunto) entrosamento na equipa uruguaia; defenderam quase sempre com (todos) os 11 elementos a trás da linha da bola e ofensivamente, atacaram com muitos, quase sempre com 4 ou mais jogadores nas imediações da área da seleção portuguesa.
Ao contrário os portugueses nunca aproveitaram verdadeiramente a possibilidade do contra-ataque, jogando lento e denunciado no seu meio campo, dando sempre oportunidade aos uruguaios de se reorganizarem na sua defesa. Daí a falta de oportunidades para os portugueses visarem com êxito a baliza uruguaia.