quinta-feira, 26 de julho de 2018

As últimas do Dragão - Pré-temporada

Os 10 dias do FC Porto no Algarve e o balanço do estágio de pré-temporada vai além dos resultados dos quatro jogos realizados com Portimonense, Lille, Everton e Farense
Mbemba não será a única baixa por lesão para a Supertaça. Danilo deixou o Algarve sem jogar e continua a recuperação a uma intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles. Ontem o médio voltou a fazer corrida e alguns exercícios com bola.
Porta aberta para José Sá deixar o Dragão
O guarda-redes chegou a Lagos a contas com um problema físico e regressou a casa na mesma condição. Pelo meio foi autorizado a tratar de assuntos pessoais, até porque Jorge Mendes encontra-se a estudar duas propostas do estrangeiro, uma delas de Inglaterra.
Chidozie e Adrián no grupo... para já
O nigeriano e o espanhol sobreviveram ao corte inicial de Sérgio Conceição de forma algo surpreendente, até porque não chegaram a convencer nas oportunidades que tiveram. A saída do plantel poderá ser uma questão de tempo para o avançado. A lesão de Mbemba pode ter "salvado" o central.
Diogo Leite promissor
Um dos destaques mais positivos do estágio vai para o rendimento de Diogo Leite. O central não tremeu quando lhe foi dada uma oportunidade e até ultrapassou Chidozie nas escolhas de Conceição. A nova coqueluche saída da formação do clube participou nos jogos todos e até usou a braçadeira de capitão por alguns momentos contra o Portimonense.
O Mr Sérgio Conceição exigiu e a SAD avançou
O fim do jogo com o Portimonense ficou marcado pelas "exigências" de reforços por parte de Sérgio Conceição e nos dias que se seguiram a SAD tentou satisfazer os desejos do técnico. Fechou Mbemba e selou um acordo com o São Paulo por Militão. Contudo, Conceição ainda pretende um lateral-esquerdo, um extremo e, se possível, mais um médio.
Comentários/Opiniões de adeptos
Filipe Pereira - Ficar com Chidozie só por causa da lesão do Mbemba seria um erro de palmatória. Está avaliado em 6M€ e se alguém der isso por ele já é bom. Não o estou a ver a evoluir. É muito trapalhão e comete erros graves em todos os jogos. Não dá confiança, nem aos adeptos e acredito que nem aos colegas. Temos Felipe, Mbemba, Militão, Diogo Leite, Diogo Queirós e Danilo. Se vendermos o Chidozie sempre dá para reforçar outros sectores.

Santos Laguna informa como Junior Maleck vai continuar no Dragão
O avançado mexicano, que jogou nos Sub-19 do FC Porto, vai continuar no Dragão como reforço da equipa B, mas por empréstimo do Santos Laguna e não a título definitivo como foi noticiado há dias. Num comunicado, o emblema de Torreón, explicou que as duas instituições "acordaram a extensão do empréstimo de Junior Maleck por um ano. Desta forma, esclarecemos a situação na sequência das notícias que foram divulgadas nos meios de comunicação com respeito à transferência definitiva do jogador".
Na época passada, Maleck, de 19 anos, efetuou 41 jogos pelos Sub-19 portistas nos quais marcou 21 golos e ainda teve a oportunidade de se estrear pela equipa B.

Sem comentários: