quinta-feira, 19 de julho de 2018

A imagem do descontentamento dos PORTISTAS

Já há muito que transpira (é corrente) na Blogsfera e os sócios do FC Porto descobriram que Alexandre Pinto da Costa não herdou do seu Pai a sagacidade, a argúcia, a habilidade, o espírito crítico para os negócios, etc, etc,; depois também lhe faltam os conhecimentos, a experiência e um colaborador tipo José Maria Pedroto que o Pai teve no início da carreira.
Daí que ressaltem os actuais comentários deste tipo nos órgãos de informação:

Pedro Na – Saiu o Gonçalo Paciência? E o Vasco também saiu do FC Porto? Foi para onde (Boavista)? Esta SAD está cada vez mais podre com compadrios meninos queridos e comissões familiares (Alexandre Pinto da Costa).
Mr Sérgio Conceição - "Há meia dúzia de jogadores que não têm condições para jogar no FC Porto"
Sérgio Conceição reagiu à derrota do FC Porto em Portimão em declarações ao Porto Canal.
Primeiro tempo: "Os primeiros 20 minutos foram interessantes criamos duas ou três situações para fazer golo. Depois o jogo foi mais equilibrado, senti que os dois golos que sofremos foram erros que não podem acontecer, que têm a ver com esse trabalho da linha defensiva. Estávamos a jogar com um miúdo do lado direito, o João Pedro, e com o Chidozie na esquerda, com um pé direito, e tivemos algumas dificuldades no setor defensivo. O resultado é um pouco enganador por aquilo que se passou no primeiro tempo, fomos para o intervalo com uma desvantagem de dois golos".
Segunda parte: "No segundo tempo fiz algumas mexidas, fizemos um golo e podíamos ter feito mais um ou outro. Do ponto de vista de eficácia não estivemos bem, obviamente que o resultado acaba por ser o menos importante, mas há ilações que vamos tirar".
Sérgio Conceição abre porta a mudanças no plantel: "Há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto, é visível. Acabei com uma linha defensiva com Oleg, da equipa B, com Mikel a central, o Diogo Leite da equipa B e com o Saidy Janko".
Jogadores: "Na segunda parte entrou o Ewerton, Bruno Costa, André Pereira, ambos da equipa B e precisamos de soluções, esta é a verdade, não podemos escamotear esse facto. Mas temos que dizer que Aboubakar veio muito mais tarde, Marega ainda treina há uma semana, Brahimi também e a capacidade dos jogadores novos que trabalham connosco de entender o que queremos não é a desejável. Mas estou aqui para isso, para trabalhar e tirar alguma conclusões durante este estágio para quando iniciarmos a competição no dia 4 contra o Aves, possamos dar uma resposta completamente diferente do resultado que obtivemos hoje".
Mr Sérgio pede reforços: "Temos dois jogadores novos que são segundas soluções"
Treinador do FC Porto garante que já falou com a Direção do clube sobre o ataque ao mercado.
O FC Porto perdeu por 2-1 com o Portimonense, no Algarve, e Sérgio Conceição não ficou satisfeito com o que viu. Em declarações ao Porto Canal, o técnico dos azuis e brancos reiterou a necessidade de contar com mais reforços, além dos que já estão garantidos. Aliás, Conceição refere mesmo que tem "dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos e segundas soluções".
"O plantel final vai ser im bocadinho diferente, é bem visível, não posso esconder que temos dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos e segundas soluções, a verdade é esta. Saiu 50 por cento do setor defensivo titular e temos de ir à procura de soluções, já disse isso à direção e falei com o presidente e estamos a trabalhar nesse sentido, por vezes não é tão fácil e rápido como queremos, mas estamos a trabalhar nesse sentido", afirmou o treinador dos dragões após o apito final, virando baterias para os próximos encontros de preparação:
"Queremos dar continuidade ao trabalho, não se trata de falta de determinação, ou de ambição, mas proporcionar aos jogadores a melhor forma de chegarmos às vitórias e é com esse intuito que vamos preparar os próximos dois jogos. O grupo ainda não tem os jogadores que estiveram nas seleções e isso torna os jogos mais competitivos em relação ao que tivemos no Olival, mas também é bom para vermos certas situações", finalizou Sérgio Conceição.

Sem comentários: