domingo, 30 de junho de 2019

Futebol: Novas regras a partir de Julho 2019

Futebol: alterações nas regras do jogo entram em vigor esta segunda-feira 01/07/2019

Futebol - Os melhores treinadores

Futebol - O melhor treinador – por Wayne Rooney

Apesar de ter passado pelas mãos de nomes como Alex Ferguson ou José Mourinho, o avançado inglês Wayne Rooney, atualmente a alinhar no DC United (Estados Unidos), elegeu outro treinador como o melhor que teve na sua carreira.

«O Van Gaal foi, de longe, o melhor com quem trabalhei. Não tenho quaisquer dúvidas. A nível tático, a preparação que fazia, a sua atenção ao mais pequeno detalhe. Achava aquilo incrível e admirável. Nunca tinha visto nada assim e vou, de certeza, aplicar muito daquilo que aprendi ao longo da minha carreira como treinador», confessou o dianteiro, que passou grande parte da carreira ao serviço do Manchester United.

Da minha lavra

Incluo: Rui Faria, 
Villasboas, prof. Jesualdo Ferreira... etc!

Cesário Bonito contra o despotismo do poder central

Aconteceu - Dragões Diário
A 30 de junho de 1965, Cesário Bonito tomava posse como presidente do FC Porto, tratando-se de um regresso à liderança do clube. A cerimónia de tomada de posse realizou-se no ginásio do Estádio das Antas. Natural de Peso da Régua, Cesário Bonito foi um dos grandes dirigentes da história do clube e seria nomeado presidente honorário do FC Porto em 1983. “Foi o primeiro dirigente capaz de se levantar contra o despotismo do poder central”, faz questão de recordar Jorge Nuno Pinto da Costa.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

FC Porto_Novidades e fracasso...!

Novidades da pré-época e...


























PSV desvia Bruma, ou incompetência dos dirigentes portistas


José Manuel Ribeiro e a venda a prestações

Nakajima, Bruma e o dossiê Marega por José Manuel Ribeiro






























































































As aldrabices continuam e quem anda metido nelas ? 
Olha, quem havia de ser...? O Jornal A Bola e o Benfica de Vieira claro...!!








quarta-feira, 26 de junho de 2019

As promessas do presidente do FC Porto

Pinto da Costa promete um plantel competitivo para a próxima época: 2019/2020


Nas mãos erradas regulamento conforme APAF = défice de ética

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/apaf-queria-sancoes-mais-pesadas-no-regulamento-disciplinar-da-liga-11041596.html

APAF queria sanções mais pesadas no regulamento disciplinar da Liga
Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol justificou o voto contra as alterações ao regulamento disciplinar da Liga.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) defendeu esta segunda-feira sanções mais pesadas para agentes desportivos infratores, num comunicado em que justifica o seu voto contra as alterações ao regulamento disciplinar da Liga.
"A APAF votou contra o referido documento por entender que o mesmo devia contemplar sanções mais punitivas para os agentes desportivos prevaricadores. Desde sanções mínimas mais elevadas até à perda de pontos ou jogos à porta fechada nos casos mais graves", lê-se no comunicado.
As alterações ao regulamento disciplinar para a época 2019/20 foram aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no sábado, com votos contrários da APAF, do Sindicato dos Jogadores e Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
"Este sentido de voto desfavorável por parte da APAF e dos seus delegados já tinha sido o mesmo, na época passada, aquando da ratificação do documento para a época 2018/19", acrescenta a associação de árbitros.
A concluir, a APAF diz que quer continuar a estar do lado da solução, para se ter um futebol cada vez mais puro, e defende a sensibilização para a punição e erradicação de atos contrários aos que o desporto preconiza.



terça-feira, 25 de junho de 2019

Reclamações sobre os critérios dos árbitros do futebol


Importante - Aspectos da arbitragem do Futebol

No aspecto disciplinar os juízes do apito e os operadores de VAR têm um papel muito importante, pelo que deviam a bem do futebol adoptar critérios uniformes para as duas equipas em confronto... Caso não aconteça isenção, ou seja, o árbitro à partida esteja condicionado por determinado tipo de comunicação social centralista fanática alfacinha, pela verborreia execrável de dirigentes tipo Luís Filipe Vieira, ou até com receio da "Jarra" excluídos de apitar... Nestes casos perdem objectividade e competência... Acabando por o seu desempenho ser deplorável...!!

No caso de optarem por adoptar uma dualidade de critérios disciplinares (por vezes gritante) nos jogos em relação às duas equipas em confronto, a influência no resultado passa a ser decisiva.
Não restam dúvidas de que no capítulo disciplinar, se os critérios adoptados pelos srs do apito não são uniformes, a inclinação do campo, a adulteração do resultado, é mais que evidente, é vergonhosa...!!

Quando oiço, vejo ou leio, os dirigentes dos clubes pequenos com receio dos benfiquistas fanáticos: dirigentes e comunicação social afecta ao clube da águia; referirem-se ao tratamento especial dos árbitros para com os três grandes; fico com a pulga atrás da orelha, pois como toda a gente sabe, nos últimos anos, desde que Benfica (bastidores) e Sporting controlam o poder no futebol nacional; O FC Porto é dos três o menos beneficiado, ou seja, até chega a ser tratado como se dum clube pequeno se tratasse.


A Formação no FC Porto - por José Tavares 


sábado, 22 de junho de 2019

Só aqui para nós portistas

Noto que muitos portistas actualmente já constatam a ausência do antigo fulgor de Pinto da Costa presidente do FC Porto e conseguem detetar/apontar o problema mas sem abordar o assunto da possível sucessão do presidente sugerindo uma solução...
Pergunto: qual é o problema de se debater o problema da possibilidade da sucessão de Jorge Nuno? Claro que Pinto da Costa é um ícone do Clube mas dado que actualmente conta com 81 anos de idade e o dinamismo já não é o que era... estamos na era digital e uma pergunta simples: será que Pinto da Costa já se adaptou aos smart phones? Pk quem é capaz de funcionar com um  smart phone tb é capaz de ser utilizador de computador... Matéria em que ele tempos atrás recusou embrenhar-se...!
Menciono isto porquê? É que eu próprio com 80 anos actualmente reformado, trabalhei como técnico de desenho no projecto e a determinada altura tive de me adaptar aos computadores (CAD/CAM)... No entanto noto que pouco a pouco os reflexos já não são o que eram e de vez em quando até me acontecem umas "brancas"... Isto para chegar ao problema: será que Pinto da Costa não estará neste momento tb a perder algum do fulgor de outrora...?

PS - De todas as personalidades que gravitam na órbita do FC Porto, a saber: Fernando Gomes (bibota), Vítor Baía... etc... Quem me parece ter mais estaleca para suceder a Pinto da Costa é o António Oliveira um dos mais importantes acionistas da FC Porto-Futebol,SAD...!!

terça-feira, 18 de junho de 2019

Caros Portistas

Infelizmente tornou-se evidente que nas últimas épocas algumas contratações de futebolistas foram autênticos "flops"... Surpreende-me este facto porque o FC Porto até costumava contratar bem, casos de: Falcão, Lisandro Lopez e mais recentemente Felipe e Militão...etc...
De notar que:
a) 1º Para se contratar bem é preciso milhões de €...
b) 2º o mais difícil é descobrir talentos ainda pouco conhecidos, baseando-se a avaliação no comportamento do profissional: predisposição para trabalhar, habilidade para jogar futebol, personalidade, carácter...etc... Mas para isto é preciso ter uma boa estrutura de "scouting" e apostar na "formação", ter uma boa organização...etc...

"Eis o Benfiquistão sem vergonha na cara"


J.Marques sem papas na língua: "Eis o Benfiquistão sem vergonha na cara"
Não se fez esperar a resposta de Francisco J. Marques relativamente às declarações proferidas por João Lima Cluny, filho de António Cluny (presidente da Eurojust - organismo europeu de cooperação judiciária nos casos do Football Leaks), ao programa da Sociedade Civil, da RTP 2.
João Lima Cluny defendeu que não são os clubes quem devem legalizar as claques, mas sim os próprios adeptos que se devem constituir como associação e registar-se.
O diretor de comunicação do FC Porto fala em "comportamento obsceno", relativamente às posições tomadas pelo Benfica.
"João Lima Cluny, filho do representante português no Eurojust, apresentado como advogado da sociedade Morais Leitão e árbitro do TAD, foi hoje à RTP 2 demonstrar um alinhamento obsceno com as posições do Benfica. Eis o Benfiquistão sem vergonha na cara", escreveu o diretor de comunicação do FC Porto", afirmou Francisco J. Marques.

Incompetência dos técnicos da formação do FC Porto no caso João Félix

Como foi possível os técnicos (supostos experts na matéria) do FC Porto deixarem fugir este jovem talento (até podemos considerar que está inflacionado mas não há dúvida que é um talento a emergir) para os lampeões...?!

E pensar que o jogador andou pelo Padroense (e não nas equipas principais da formação!!) sem que os entendidos/funcionários do FC Porto (scouting incluído)  que deviam (obrigação) ser competentes notassem...!!

É que bem vistas as coisas, pelos vistos, o FC Porto perdeu a possibilidade de ganhar uns milhões com a transferência do jogador...!!



segunda-feira, 17 de junho de 2019

Mais um submarino benfiquista promovido a VAR

Mais um submarino ao serviço do Benfica de Vieira para adulterar os resultados dos jogos de futebol...!

Estará na forja (TVs) uma santa aliança entre Benfica e Sporting...?

SCP de Varandas parece preparar-se para apoiar o Benfica de Vieira dos e-mails
Pergunta-se: será que os sportinguistas (democráticos viscondes) apologistas da ética desportiva se vão aliar ao ilícito Benfica do corrupto (al capone) Luís Filipe Vieira...?!

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, quando recebeu a comitiva benfiquista na Câmara de Lisboa para enaltecer a vitória dos encarnados na Liga NOS, deu o “mote” sugerindo uma santa aliança entre os dois maiores clubes da capital,  ao manifestar o desejo da vitória do Sporting na final da Taça de Portugal, e, ao que  parece, a semente proposta (semeada) pelo Fernando Medina está a começar a dar frutos, pois a começar pelo Varandas e a continuar nos comentadores leoninos, estes parecem apostados em colaborar com os comentadores benfiquistas nas televisões ,  evitando criticar, denegrir o Benfica, como por exemplo: no caso dos e-mails...!! Será que para os sportinguistas do Varandas, para ganhar também vale tudo?! Aprovam e vão colaborar (imitar) com os processos fraudulentos  do Benfica de Vieira de modo a retirar vantagens/dividendos desportivos ...?!

sábado, 15 de junho de 2019

Vieira: foi o campeonato que mais gozo me deu


Acredito que sim, pois a influência na arbitragem, o modo como com o seu discurso virulento, bronco, grosseiro, com a ajuda da comunicação social centralista alfacinha, conseguiu condicionar os árbitros, é de ficar estupefacto, como um tal personagem "bronco", mentecapto, consegue condicionar tanta gente...?! É simples: Vale e Azevedo enquanto presidente do Benfica também agiu impunemente até deixar de ser presidente do clube da águia...!!














Aos lampeões anónimos das "postas de pescada rascas"

Quando criticam os outros estão a ver-se ao espelho...!

Pois o vosso discurso não passa duma forma de tentar justificar os métodos ilícitos, fraudulentos, corruptos, utilizados pelo (vosso) actual presidente do Benfica Luís Filipe Vieira para ganhar campeonatos; daí o vosso modo de pensar: "para vilão, vilão e meio"... não é...?!

Só que para vossa informação, aquando do processo "apito dourado" os jogos em causa : Beira-Mar x FC Porto e Estrela da Amadora x FC Porto foram escalpelizados por especialistas em arbitragem independentes e ficou provado que o FC Porto até foi prejudicado nesses jogos... E por isso uma das razões da absolvição do presidente do FC Porto...

Mas há mais...
Pergunta-se, porque é que o "apito dourado" não passou de Leiria para baixo...?! E a razão é simples, é que já nessa altura (tal como agora) o Filipe Vieira foi apanhado ao telefone a escolher árbitros: "o João, pode ser o João Ferreira"... E o Ministério Público presidido pela Maria José Morgado mulher dum conhecido benfiquista resolveu abafar, escamotear, o caso...!!

Mas ainda há mais...
Os benfiquistas costumam encher a boca com o "apito dourado" e o que é facto é que afinal na altura, o FC Porto ganhava com mérito cá dentro e lá fora, ou seja, também nas competições internacionais... Já no caso do Benfica que é descaradamente, vergonhosamente, beneficiado nas competições nacionais, acontece que por vezes até fazem zero, zerinho pontos nas competições internacionais...!! Isto prova alguma coisa...!

sexta-feira, 14 de junho de 2019

FC Porto - Renovar precisa-se

Actualmente o que se constata em Portugal é a política centralista da capital... Que afecta as áreas mais importantes da vida nacional, sectores como a:  economia, justiça, comunicação social e se reflecte ainda com mais acuidade no futebol...!!
É o Benfiquistão em todo o seu esplendor... E pelos vistos não existem em Portugal personalidades dos outros clubes que se disponham a remar contra a maré... O problema do FC Porto é ter um presidente com 81 anos já muito cansado mas que não larga o cargo porque este no capítulo financeiro é muito bom... Não é todos os dias que aparecem empregos a garantir 15 000,00€ ou mais por mês...!!

Off the topic:
Gostaria de ver aqui no blogue discutido o tema da sucessão de Pinto da Costa e na opinião dos portistas que frequentam este blogue qual personalidade mais apta, ou seja, quem deveria suceder-lhe... Quem se perfila no horizonte portista com mais possibilidades...

quinta-feira, 13 de junho de 2019

FC Porto - Reforços...?

Futebol, possíveis reforços para a próxima época 2019/2020


As ramificações no futebol do "polvo" do Benfica de Vieira

Bruno Paixão um esbirro ao serviço do Benfica de Vieira

Arbitragem - Bruno Paixão da AF Setúbal recebeu aprovação no curso de observadores nacionais, mas o futuro está nas mãos da FPF


Bruno Paixão entre VAR e Observador...!!


Mas alguém tem dúvidas de que este personagem é um dos "jagunços" do Vieira com a função de beneficiar o Benfica e prejudicar o FC Porto Como Observador ou VAR ...?

domingo, 9 de junho de 2019

Jornalismo sério é isto - José Manuel Ribeiro

Um exemplo de como devem proceder os jornalistas... Mas o Correio da Manhã prefere optar por "chafurdar na lama"...!!



Para melhor visualizar o artigo abrir nova janela e aumentar o texto

Divulgação de e-mails denunciando a corrupção dos actuais dirigentes do Benfica

Nuno Brandão, advogado que representa o FC Porto no caso dos emails, comentou esta sexta-feira a decisão do Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, que condenou os azuis e brancos a pagarem cerca de dois milhões de euros ao Benfica. Os dragões apresentaram recurso no Tribunal da Relação e admitem até recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça, com Brandão a apontar para "aspetos que parecem obscuros" na decisão.
"Não tivemos oportunidade para analisar a decisão com o tempo que gostaríamos, há aspetos que nos parecem obscuros e que não ficaram nítidos, mas o que foi possível perceber é que a sentença entendeu que há ilegalidade no comportamento do Francisco J. Marques na divulgação e posse dos emails. Há dois blocos de factos: o primeiro é relativo à posse dos emails pelo Francisco J. Marques. Ele recebeu por fonte anónima um conjunto de 20 gigabytes de emails e foi dado como provado que ele ficou com a posse deles, mas não ficou provado que ele os tivesse usado. O que está em causa é a posse. O outro bloco de factos é o que diz respeito a algum conteúdo. Desses 20 gigabytes só 55 emails foram lidos parcialmente e com base neles é que foram tecidos comentários críticos. Esta é a segunda parte, a da divulgação. Quanto à primeira parte que é a da posse e não a do uso dos emails, o tribunal entendeu que a posse implica violação de regras da concorrência. Não foi necessário avaliar a questão do uso porque foi dado como não provado que não foram usados e do nosso ponto de vista, procurámos mostrar que essa posse valia o que valia porque é facto publico e notório que, depois do Francisco J. Marques receber os emails, eles foram publicados pelo blogue "Mercado de Benfica". Houve disponibilização massiva desses elementos", assinalou o advogado, em declarações ao Porto Canal, que voltou a referir a posição dos dragões como razão para a divulgação das mensagens de correio eletrónico:
"É justamente a convicção de que os emails existiam que levou o FC Porto a entender que havia interesse público e salvaguarda das competições a proceder à divulgação. O tribunal, não obstante, não partilhou desta ideia de que todos os emails teriam sido divulgados com base no interesse público, mas há um dado divergente: a pretensão apresentada pelo Benfica e pela SAD foi a de que a divulgação atentaria contra a concorrência e o bom nome do Benfica. Nenhum destes fundamentos colheu junto do tribunal. O facto de serem verdadeiros implica que não se possa dizer que há aqui uma violação da concorrência. Depois manifestou também a ideia de que os emails, por serem verdadeiros, existia neles base factual para que fossem divulgados e para que fossem emitidos os juízos de valor. E entendeu que não havia violação ao bom nome. Os dois fundamentos invocados foram afastados pelo tribunal", acrescentou Nuno Brandão, que explicou ainda a norma aplicada pelo tribunal para a condenação.
"O tribunal invocou uma norma que não foi anteriormente invocada que é o artigo 76 do Código Civil, que prevê a proibição da publicação de cartas confidenciais. E foi com base nessa norma que entendeu que havia ilicitude. Não percebemos a forma como foi dada a condenação nesta parte. Se por um lado diz que a ilegalidade está na publicação, por outro procura afastar o princípio da liberdade de expressão porque não foi feita divulgação na integra. E, por outro lado, a veracidade do conteúdo parece que não foi tida em conta e isto suscita muitas dúvidas", apontou Nuno Brandão.

A imprensa comprometida com a corrupção benfiquista
















Bastidores do futebol... O Benfica manda mesmo!

O comentário daquele que se intitula "um portista disse" é muito válido só que não aborda a verdadeira questão de fundo e que é o facto da Associação de Futebol de Lisboa seus associados, amigos e acólitos, terem dado a volta aos regulamentos do futebol criando novas estruturas (regras), de modo à Associação de Futebol do Porto (Dr Lourenço Pinto) perder a influência que detinha.
Eles criaram um tal sistema, regulamento, (organizações com percentagens de influência/votações): FPF, Liga de clubes, Associação de treinadores, (senão estou em erro) tb sindicato de jogadores...etc... de modo a esvaziar a influência que a mais representativa a Associação de Futebol do Porto detinha... A partir daqui nunca mais o FC Porto poderá ter uma palavra a dizer nas estruturas do futebol português. A não ser que nos Dragões surja "alguém iluminado" que sugira/invente um sistema/regulamento melhor, mais racional e justo; pondo em causa a legitimidade do sistema/regulamento vigente actual.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

FC Porto época 2019/20 – Reforços


Segundo o que O JOGO apurou, há pelo menos cinco elementos que vão ser "reforços" do plantel dos bês: Tiago Lopes (lateral-esquerdo), Mor Ndiaye (médio-defensivo), Vítor Ferreira (médio-ofensivo), Ángel Torres (extremo-direito) e Afonso Sousa (extremo-esquerdo). Destes, o trinco senegalês é o mais novo: tem 18 anos e ainda poderia fazer mais uma época nos juniores.

Diogo Ressurreição – Médio-ofensivo jogava no 1º de Dezembro e vai reforçar a equipa B do FC Porto. Diogo Ressurreição, médio ofensivo de 18 anos do 1º de Dezembro, assinou por cinco temporadas com o FC Porto e vai ser reforço da equipa B, orientada por Rui Barros.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Classificação dos árbitros promovida por SCP e SLB

A mais vergonhosa classificação dos juízes do apito dos últimos 10 anos

A Federação Portuguesa de Futebol revelou nesta quarta-feira à noite a classificação dos árbitros, na época de 2018/19, em que se destaca o primeiro lugar de Jorge Sousa, da A.F. Porto, com 8944 pontos. Por terem sido os últimos classificados, João Capela (Lisboa) e João Malheiro Pinto (Lisboa) foram despromovidos.

No segundo lugar, ficou João Pinheiro (Braga), com 8912 pontos, seguido de Rui Costa (Porto) - 8824 pontos. O juiz internacional, Artur Soares Dias, ficou-se pela sexta posição, face aos 8811 pontos conquistados.

Eis a classificação completa:

1.º Jorge Sousa (AF Porto), 8.944 (facilitou ao SCP a vitória da Taça de Portugal)

2.º João Pinheiro (AF Braga), 8.912 (facilitou ao Benfica a vitória da Liga NOS)

3.º Rui Costa (AF Porto), 8.824 (Prejudicou o FC Porto em vários jogos)

4.º Nuno Almeida (AF Algarve) 8.820 (Conhecido como o Ferrari- SLB)

5.º Tiago Martins (AF Lisboa) 8.815 (Contribuiu decisivamente para a vitória do SLB)

6.º Artur Soares Dias (AF Porto) 8.811 (prejudicou o FC Porto no Rio Ave-FCP)

7.º Luís Godinho (AF Évora) 8.790 (Contribuiu para a vitória do SLB da Liga NOS)

8.º Manuel Mota (AF Braga) 8.785
9.º André Narciso (AF Setúbal) 8.762
10.º Cláudio Pereira (AF Aveiro) 8.758
11.º Manuel Oliveira (AF Porto) 8.756

12.º Hugo Miguel (AF Lisboa) 8.751 (Contribuição decisiva para a vitória do SLB)

13.º Fabio Veríssimo (AF Leiria) 8.731 (Prejudicou o FCP em vários jogos)

14.º Hélder Malheiro (AF Lisboa) 8.730
15.º António Nobre (AF Leiria) 8.712
16 .º Carlos Xistra (AF Castelo Branco) 8.705
17.º Rui Oliveira (AF Porto) 8.700
18.º Vítor Ferreira (AF Braga) 8.696
19.º João Capela (AF Lisboa) 8.687
20.º João Malheiro Pinto (AF Lisboa) 8.663

terça-feira, 4 de junho de 2019

Mundial dos Sub-20 – Em prática o futebol físico

No mundial de Sub-20 os juízes do apito estão a permitir o futebol eminentemente físico (de choque) , não surpreende portanto a eliminação prematura da selecção portuguesa de Sub-20.
Em Portugal este tipo de futebol só é permitido à equipa do Benfica e reprimido aos outros clubes, principalmente aos portistas...!!

Vi o jogo do França Sub-20 2 USA Sub-20 3

Argentina Sub-20 x Mali Sub-20

O que constatei foi que estas selecções já praticam um tipo de futebol senior potente: futebol musculado, capacidade de choque; de grande agressividade, resistência física (agilidade, reflexos); velocidade de execução e de pernas; técnica individual de grande qualidade, matreirice/maturidade... não surpreende portanto que a equipa de Portugal Sub-20 tenha sido prematuramente eliminada...!!

Competência da FC Porto-Futebol,SAD para formar uma equipa competitiva

Como portista vou aguardar com serenidade, mas atento.
Depois da saída de quase meia equipa, e da dúvida de quem entra e sai (quem vai sair)... É preciso não nos precipitarmos, mas convém lembrar que o tempo passa muito depressa e temos muito trabalho pela frente a realizar.
Ficamos a aguardar na expectativa de constatarmos a competência da FC Porto-Futebol,SAD para resolver a situação, que actualmente não tem sido de molde a deixar-nos tranquilos.

Há elementos da "formação" que podem ser aproveitados, igualmente futebolistas com qualidade a resgatar e por fim a necessidade de contratar 3 ou 4 jogadores com maturidade para entrarem de caras nos sectores chave da equipa...!


Adicionar legenda

segunda-feira, 3 de junho de 2019

FC Porto com défice em "scouting"

Os responsáveis pelo "scouting" no FC Porto andam nitidamente a dormir...!!

Bruno Fernandes em entrevista à RTP

O médio leonino falou, ainda, da possibilidade FC Porto antes de rumar a Alvalade.
«O FC Porto teve a possibilidade de me comprar, mas preferiu outra opção...», revelou.
Quanto ao interesse proveniente do futebol inglês, Bruno Fernandes não escondeu o «sonho» de jogar na Premier League...

«Acho que em Inglaterra há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City. O City é uma equipa que está a ganhar tudo em Inglaterra nos últimos anos. O United é uma das equipas com mais história em Inglaterra. Cada um à sua maneira tem a sua importância e a sua força. Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar. Para mim seria uma honra enorme poder representar tanto um como outro. São dois clubes enormes, como já referi. Agora, as responsabilidades são as mesmas. São dois clubes que jogam para ganhar, que querem ganhar, como Sporting quer ganhar», sublinhou.

Por fim, o centrocampista luso rejeitou considerar-se o melhor jogador do campeonato e apontou a... Brahimi.

«Não vou dizer que sou eu. Não é uma questão de humildade a mais, mas não me consigo ver dessa maneira. Há um jogador que este ano até pode não ter sido tão preponderante, mas que gosto muito: o Brahimi. Para mim, quando quer, é o melhor jogador do campeonato», atirou Bruno Fernandes, que ainda se virou para o contingente português.

«Dos portugueses… Temos a surpresa João Félix, que fez um grande campeonato, mas pela influência que tem diria o Pizzi. Talvez até o possa colocar no mesmo patamar que o Brahimi», finalizou.

domingo, 2 de junho de 2019

Notícias do FC Porto

Paulo Estrela e João Lameira estão em final de contrato.

Paulo Estrela e João Lameira, dois dos melhores médios sub-20 que o FC Porto B tem nos seus quadros, estão de saída. Os dois não tiveram ainda qualquer proposta de renovação, o que a um mês de terminarem os respetivos contratos deve significar que ficam livres para procurarem outros desafios. Estrela e Lameira também foram campeões da UEFA Youth League, prova em que disputaram alguns jogos na qualidade de três jogadores sub-20 que podiam ser utilizados pelos sub-19 e são, de resto, internacionais em vários escalões.

Pelo terceiro ano consecutivo, o FC Porto vai trabalhar em Lagos na pré-época

Ainda não há data oficial para o regresso do FC Porto aos trabalhos (deve ser precisamente de hoje a um mês), para iniciar a preparação da nova temporada, mas já se conhecem alguns pormenores. Pelo terceiro ano consecutivo, os dragões vão estagiar no Algarve, estando já confirmada a participação num torneio quadrangular com o Portimonense, Bétis e Getafe. Os jogos serão disputados no estádio do emblema algarvio entre os dias 18 e 21 de Julho.