terça-feira, 25 de junho de 2019

Reclamações sobre os critérios dos árbitros do futebol


Importante - Aspectos da arbitragem do Futebol

No aspecto disciplinar os juízes do apito e os operadores de VAR têm um papel muito importante, pelo que deviam a bem do futebol adoptar critérios uniformes para as duas equipas em confronto... Caso não aconteça isenção, ou seja, o árbitro à partida esteja condicionado por determinado tipo de comunicação social centralista fanática alfacinha, pela verborreia execrável de dirigentes tipo Luís Filipe Vieira, ou até com receio da "Jarra" excluídos de apitar... Nestes casos perdem objectividade e competência... Acabando por o seu desempenho ser deplorável...!!

No caso de optarem por adoptar uma dualidade de critérios disciplinares (por vezes gritante) nos jogos em relação às duas equipas em confronto, a influência no resultado passa a ser decisiva.
Não restam dúvidas de que no capítulo disciplinar, se os critérios adoptados pelos srs do apito não são uniformes, a inclinação do campo, a adulteração do resultado, é mais que evidente, é vergonhosa...!!

Quando oiço, vejo ou leio, os dirigentes dos clubes pequenos com receio dos benfiquistas fanáticos: dirigentes e comunicação social afecta ao clube da águia; referirem-se ao tratamento especial dos árbitros para com os três grandes; fico com a pulga atrás da orelha, pois como toda a gente sabe, nos últimos anos, desde que Benfica (bastidores) e Sporting controlam o poder no futebol nacional; O FC Porto é dos três o menos beneficiado, ou seja, até chega a ser tratado como se dum clube pequeno se tratasse.


A Formação no FC Porto - por José Tavares 


Sem comentários: