segunda-feira, 8 de julho de 2019

Benfica de Vieira tentou desviar Nakajima

Os pormenores (e os números) da alegada proposta do Benfica por Nakajima
Intermediário apresentou-se como estando em representação do clube da Luz e 'acenou' com uma oferta financeiramente superior. Internacional japonês manteve a palavra e escolheu o FC Porto.
Nakajima é o reforço mais sonante garantido, até ao momento, pelo FC Porto para a nova temporada. O internacional japonês custou 12 milhões de euros aos dragões, mas a vontade do internacional japonês foi fundamental para que o negócio chegasse a bom porto. Tudo isto porque um agente, que se apresentou como estando em representação do Benfica, acenou com uma oferta financeiramente superior à dos dragões.
Pinto da Costa já tinha deixado um recado, insinuando que o Benfica tentou desviar Nakajima, mas o jornal O JOGO avança, na edição desta segunda-feira, com todos os detalhes.
Segundo a referida publicação, a oferta apresentada por intermediário contava com um salário 40% superior aquele que Nakajima vai auferir no FC Porto. Para além disso, o Al Duhail receberia 15 milhões de euros ao invés dos 12 milhões pagos pelo FC Porto.
Pinto da Costa foi alertado que tal estava a acontecer, mas a postura de Nakajima tranquilizou o presidente dos dragões. O internacional japonês já tinha tomado a decisão de rumar ao FC Porto e não se deixou seduzir pelos altos valores apresentados.
Recorde-se que Nakajima regressa assim ao futebol português depois de ter estado uma época e meia ao serviço do Portimonense entre 2017 e 2018.

Os valores e contornos do negócio de Nakajima no FC Porto
Dragões adquiriram apenas metade (50%) do passe do avançado japonês.
Shoya Nakajima é jogador do FC Porto. O avançado japonês foi esta sexta-feira à noite oficializado pelos dragões, depois do clube azul e branco ter anunciado à CMVM quanto pagou pelo jogador.
A SAD do FC Porto ficou detentora de 50% do passe de Nakajima, tendo desembolsado uns exatos 12 milhões de euros. Ou seja, o passe do futebolista nipónico está avaliado em 24 milhões de euros, menos 11 do que o valor pago pelo Al Duhail do Qatar há cerca de época e meia ao Portimonense.
Sim, recorde-se que em 2018 o Al Duhail pagou 35 milhões de euros pelo japonês.
Nakajima assinou um contrato válido com o FC Porto de cinco temporadas, até 2024, tendo ficado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros, a segunda mais alta do clube – a cláusula de rescisão de Hulk era de 100 milhões.
O japonês escolheu também utilizar a camisola 8, que pertenceu a Brahimi nos últimos anos no Dragão.
"Estou muito feliz porque o FC Porto é um clube de que sempre gostei muito. Vestir esta camisola deixa-me muito feliz. Vou tentar dar o máximo para ajudar a equipa a conquistar vitórias, não só para os adeptos mas para as pessoas da estrutura", disse o japonês de 24 anos.

Sem comentários: