sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Quando o plantel é bom mas não se extrai rendimento dele...

A apologia de: treinar. treinar, treinar, treinar até estar cada vez mais perto da perfeição!

 Afinal Mr. Sérgio Conceição das duas uma: ou o plantel do FC Porto não é tão bom como recentemente afirmou, ou então a actual equipa técnica é parcialmente incompetente e incapaz de tirar rendimento desse mesmo plantel.

Por aquilo que tem sido possível observar (nos jogos), o colectivo da equipa funciona mal. A circulação de bola é medíocre (denunciada e lenta), os automatismos são praticamente inexistentes e a velocidade parece ter-se ausentado da equipa. Os futebolistas portistas em confronto com os adversários perdem muitas vezes os duelos com estes por falta de velocidade, má forma física e técnica.

Chegados aqui permita-me que lhe recomende a reciclagem dos seus métodos de treinamento por me parecerem já ultrapassados. Tudo isto é bom de constatar analisando os resultados, ou seja, as recentes exibições dos futebolistas do Dragão.

Sou defensor (apologista) do futebol colectivo, mas alternado com os lances individuais (slalons); do futebol apoiado, mesclado de triangulações e constantes mudanças de flanco; da bola metida no espaço vazio e quase em simultâneo aparecer nesse espaço um colega para a receber.
Em suma: "dar a bola a cheirar" de modo a fazer correr e cansar os adversários.

Também me parece por decisivo a insistência nos treinos de aperfeiçoamento: além da precisão de passe à distância, a potência e precisão nos remates à baliza de fora da área.

Sem comentários: