segunda-feira, 2 de março de 2020

Benvindo José Fernando Rio

Bravo! José Fernando Rio, pela sua coragem em enfrentar o mítico, o ícone do FC Porto, mas ultrapassado Jorge Nuno Pinto da Costa.
É só a minha opinião que vou expressar porque desejo que o José Fernando Rio (um jovem) traga de novo ansia de conquista de títulos para o FC Porto. José Fernando Rio perdoe-me a intromissão mas gostaria que para ter êxito na sua candidatura se fizesse acompanhar de personalidades como:
Bernardino Barros, José Cruz, Paulo Baldaia, Pedro Marques Lopes...etc... E para aumentar as suas possibilidades apresentar um projecto com o seu treinador preferido (Rui Faria, Luís Castro, Villas Boas ...etc...)


José Fernando Rio, comentador do Porto Canal, fez o anúncio da candidatura durante o programa "Trio de Ataque", da RTP3, que começou às 23 horas deste domingo.
José Fernando Rio revelou que a candidatura será formalizada esta semana e que no decorrer da mesma vai apresentar os nomes que vão compor a lista, que, em princípio, irá concorrer contra Pinto da Costa.
O presidente da SAD portista não formalizou a candidatura, mas tem assinaturas recolhidas pelo movimento de apoio (aduladores) para avançar.
As candidaturas têm de ser formalizadas até 18 de Março, a fim de poderem concorrer às eleições para os Órgãos Sociais do F. C. Porto, agendadas para 18 de Abril.
"Esta é uma candidatura pelo F. C. Porto, não é contra ninguém", disse José Fernando Rio, que anuncia a candidatura cerca de 24 horas depois de serem conhecidas as contas dos dragões, que apresentaram um prejuízo de cerca de 51,9 milhões de euros. O clube tem um capital próprio negativo de cerca de 87 milhões, que pode pôr em risco a sustentabilidade dos azuis e brancos.
"Há uma perda de competitividade do F. C. Porto, que começa nas contas e que passa para a área desportiva do clube", afirmou José Fernando Rio, jurista, 52 anos. "Esta é uma candidatura por um F. C. Porto com contas saudáveis, de ambição desportiva, por um F. C. Porto de futuro, que volte à luta pela hegemonia no futebol nacional e pelas conquistas internacionais", acrescentou.
"Nem tudo o que está para atrás foi mal feito, mas as coisas pioraram muito nos últimos tempos", argumentou José Fernando Rio. Fala numa candidatura "por amor ao F. C. Porto", que terá como objetivos a melhoria das contas, dos serviços de "scouting" e a construção de um Centro de Formação de Jogadores - uma área em que os portistas "ficaram para trás, comparativamente com outros clubes"(Benfica), sublinhou.
Em 38 anos de Pinto da Costa à frente do F. C. Porto, esta é segunda vez que há outro pretendente à liderança dos dragões, depois da candidatura de Martins Soares, nos anos 80 do século XX.
"Candidato-me por uma mudança de liderança, que venha modernizar o clube. O F. C. Porto precisa de ser discutido, de ideias novas, de pessoas novas", concluiu José Fernando Rio.


José Fernando Rio anuncia candidatura



1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem Vila Pouca!

José Fernando Rio é candidato. Alguém conhece alguma intervenção falada ou escrita do JFR, de crítica, por mais leve que fosse, à gestão dos últimos anos? Eu não conheço. E porque não conheço e não quero ser deselegante, vou aguardar para ver.
Para que fique claro, votar em JNPC está fora de questão, mesmo que daqui até às eleições as coisas corressem muito bem e o FCP disparasse para o título.

Espanta-me que toda a gente se atire ao JM porque cobra 10% e ninguém questione os 24% de encargos adicionais com Luis Díaz ou os 44% do Marcano, para já não falar dos outros, com excepção do Nakajima, todos bem acima dos 10%.

Mas JFR é um jovem advogado e por aquilo que já afirmou parece ser capaz de apresentar um projecto ganhador...
Quanto ao resto, para mim também está fora de questão votar em JNPC

AM dr d'ouro