quarta-feira, 27 de maio de 2020

Opiniões portistas colhidas na blogsfera

Tripeiro de Massarelos disse...
Caríssimos, ao que consta Alex Telles foi saldado, e aqui a palavra até merece sublinhado, ao PSG pela bagatela de 25 milhões de euros. Para um clube que comprava barato e vendia caro, nada como uma inversão dos seus valores, adiante.
Como precisamos de fazer 60/70 milhões de mais-valias, segundo palavras de Fernando Gomes e antes da pandemia, no que nas contas reais dão os tais 100 milhões de euros em vendas, se o nosso melhor jogador só vale 25, então vamos ter que despachar o plantel todo para chegarmos à quantia necessária. Outro pormenor que a imensa maioria não vê, é que esses "100 milhões" são obrigatórios até 30 de Junho deste ano corrente, data em que há o fecho de contas. Isto se o FC Porto quiser ver-se livre já este ano do fair-play financeiro.
E depois há as famosas entrelinhas que muitos de nós também não ligamos como por exemplo: Danilo - o FC Porto só detém 80% do passe; Corona - 66% e por aí fora.
Não queria estar na pele nem do causador da desgraça se recandidata com uma promessa estúpidamente impossível, como na pele do José Fernando Rio o único e credível opositor a Pinto da Costa. De Nuno Lobo nem me merece uma palavra.
Neste marasmo todo, onde só um génio das finanças nos poderá salvar, e acreditando que o FC Porto ainda pode e deve vender mais jogadores, onde haverá o dinheiro suficiente para reforços? É que é tudo muito lindo, sobretudo para os que não percebem de futebol mas que se acham os melhores treinadores de sofá que existe, não será com a exclusiva responsabilidade da formação que atingiremos os objectivos.
Estou apreensivo e sinceramente, temo muito pelo futuro do nosso FC Porto.

Teófilo disse...
Caros Portistas,
Qualquer um dos candidatos antes de prometer o que quer que seja tem, deve, pedir uma auditoria externa e minuciosa às contas de todo universo FCPORTO. Depois dessa auditoria, tem de ver onde pode cortar para reduzir despesas/custos a todos os níveis mas tem de começar pelos ordenados, vencimentos escandalosos da administração (mais prémios) da SAD. Quando tiver todas as contas na sua posse, (deverá) terá de convocar uma assembleia geral do clube com vários planos (projectos) para a apresentar aos sócios, e só depois, serem os sócios a escolher qual o caminho a seguir, assim não há nem pode haver contestação caso sejam os sócios a decidir, isto na minha maneira de ver as coisas. O buraco do FCP pode ser muito maior do que se pensa pois ninguém sabe os valores antecipados. Pelas minhas contas e que o que foi as ultimas eleições 30% de nulos ou em branco e FR tem 36% nas sondagens pode haver uma surpresa daí o nervosismo do Presidente, está muita gente farta da inércia, do desleixe e da má gestão desta direcção.
FOMOS PORTO! SEMPRE F.C. PORTO!

Sem comentários: