quarta-feira, 28 de abril de 2021

Podridão nas estruturas do futebol português

A podridão nas estruturas do Futebol português é cada vez mais acentuada

José Fernando Rio arrasa Hugo Miguel e C.ª

As frases mais fortes proferidas em declarações à Rádio Renascença:

“O problema é que não estão a tentar só afastar o FC Porto do segundo lugar, estão a tentar que a equipa que está em terceiro lugar chegue ao segundo. O segundo é muito importante. Desportivamente não dá um título, é isso que o Porto quer, mas o segundo dá acesso directo à Liga dos Campeões. Temos o Benfica, que investiu milhões, que disse que ia arrasar, mas estava até há pouco tempo a lutar com o Braga pelo terceiro e quarto lugar”.

“Nomeação do Hugo Miguel não cheirou muito bem, já não esteve bem no Farense-Sporting e no VAR do Portimonense-Benfica e os portistas não entenderam a nomeação para o jogo tão importante. Estas dúvidas confirmaram-se em campo com uma actuação totalmente incompetente”.

Sobre a possibilidade de Conceição ser castigado, Rio não se mostra preocupado: “Preferia que Sérgio Conceição estivesse presente no banco do Porto, mas hoje em dia nós vemos o Rúben Amorim nestes jogos de suspensão e ele praticamente estava no banco. Estava na bancada mas mandava ordens para o banco e até incentivava e dava indicações aos seus jogadores. Portanto, também não entendo bem que tipo de suspensões e castigos são estes, que agora sem público nas bancadas, estar no banco ou num camarote tem quase o mesmo efeito”.

Por fim, José Fernando Rio não dá grande valor às queixas da APAF Luciano Gonçalves e pedido para haver “consequências exemplares” por entender que há “falta de credibilidade e promiscuidade muito grande e duplo critério“, nomeadamente entre FC Porto e Benfica.






Sem comentários: