quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Insólitos do Futebol português!

Infelizmente, ao contrário do que acontece noutros países, como é o caso da vizinha Espanha, não há em Portugal qualquer salvaguarda aos clubes que têm vários atletas ao serviço das selecções. A densidade competitiva destas datas internacionais é absurda, com os jogadores a cumprirem 270 minutos no espaço de uma semana e, mais incompreensível ainda, a regressarem aos clubes a menos de 48 horas de terem compromissos importantes pelos mesmos. Esta gestão do calendário desportivo é de uma falta de noção gritante de quem gere o futebol e de uma falta de respeito imensa para quem paga o salário mensalmente aos atletas.
Mas há mais coisas incompreensíveis a propósito das selecções. Que sentido faz que um jogador de 21 anos seja convocado para a selecção nacional pela primeira vez, sujeito a viagens longas e desgastantes e não seja utilizado um único minuto em três jogos, um deles particular e o outro mais do que resolvido a meio da segunda parte? O azar dele terá sido o colega da mesma posição não ter visto um amarelo para ser substituído?

O FC Porto não irá comercializar bilhetes para o jogo entre o Sporting e o FC Porto, agendado para o próximo sábado (20h30, Sport TV), a contar para a quinta jornada da Liga. Tal acontece em virtude de o Sporting não ter disponibilizado bilhetes para público em geral e apenas para a Zona Especial de Adeptos, de acesso exclusivo a portadores de cartão de adepto. Estes ingressos poderão ser adquiridos, exclusivamente, na plataforma online disponibilizada pelo Sporting, e em relação à qual o FC Porto é completamente alheio. É nesta plataforma que deverá ser efectuada directamente a aquisição de bilhetes para a referida Zona Especial de Adeptos.

Apesar do levantamento de restrições anunciado pela UEFA, os portistas não poderão marcar presença no Atlético de Madrid-FC Porto da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A UEFA colocou um ponto final às restrições nas competições europeias, pelo que 5% da lotação seria disponibilizada aos adeptos azuis e brancos quando o FC Porto jogasse fora. No entanto, a decisão de haver visitantes nos estádios depende das medidas sanitárias adoptadas por cada país. É este cenário que impede a presença da Nação Porto em Madrid, para o jogo contra o Atlético (quarta-feira, 15 de Setembro, 20h00), conforme anunciado ontem pelo Oficial de Ligação aos Adeptos, Fernando Saul.

Sem comentários: