sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Futebol português - Assim vai a Arbitragem (CA)

 Surpreendentemente as regras não são iguais para todos
Quem vê os jogos de futebol do FC Porto e os do Sporting facilmente se apercebe das diferenças (dualidade dos critérios disciplinares) relativas aos critérios disciplinares adoptados pelos árbitros nesses jogos. 
E a este facto não é indiferente a existência dos dirigentes do Conselho de Arbitragem, Nomeações liderados por presidente Fontelas Gomes e vice-presidente João Ferreira (o João, pode ser o João Ferreira), Lucílio Baptista...etc...!

Exemplos esclarecedores                                                                                                                         
O Árbitro que apitou o FC Porto imitou os seus colegas da arbitragem que normalmente sonegam penáltis aos Dragões ; em contrapartida os juízes do apito que dirigem os jogos do Sporting são por sistema permissivos favoravelmente aos leões e no capítulo disciplinar protegem os jogadores sportinguistas das entradas agressivas dos contrários ; é por isso que é muito mais fácil para os treinadores leoninos lançarem jovens talentosos porque estes no aspecto disciplinar são protegidos, ou seja, os árbitros reprimem com os cartões os adversários que ousem "dar pau" aos jovens leões. 
                                 

                               


                                                                                                                                              

                                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                 

                                                                                                                                                              




quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Clássico- FCP vence SLB apesar de Hugo Miguel

Vergonhoso desempenho de Hugo Miguel um juíz com défice de isenção que tudo tentou para fazer inclinar o campo a favor dos benfiquistas
Apesar de Hugo Miguel que usou no capítulo disciplinar uma dualidade de critérios gritante: excessivamente rigoroso e a intimidar com os cartões os jogadores portistas e por outro lado a fechar os olhos às pequenas/grandes faltas de João Mário (vermelho) & companhia.
Injustificados os cartões amarelos exibidos aos futebolistas de azul e branco: Fábio Cardoso, Pepê e Martinez.


Ficha do jogo - Estádio do Dragão - 30 de Dezembro de 2021- 16ª Jornada da Liga Portugal

Árbitro: Hugo Miguel da AF Lisboa
Assistentes: Rui Teixeira e Ricardo Santos
4º Árbitro: Vítor Ferreira
VAR : Tiago Martins, assistido por André Campos.

O FC Porto venceu nesta quinta-feira o Benfica (3-1), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Fábio Vieira (34m), Pepê (37m) e Mehdi Taremi (69m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que assim terminam o ano na liderança do campeonato, com os mesmos 44 pontos que o Sporting.
Mesmo privado de Luis Díaz e Evanilson, dois elementos preponderantes na manobra ofensiva da equipa, o FC Porto manteve-se fiel a si próprio e entrou com tudo no derradeiro clássico de 2021

FC PORTO : 99Diogo Costa
23João Mário 29', 19Mbemba, 2Fábio Cardoso, 12Zaidu
25Otávio, 20Vítor Ferreira, 8Matheus Uribe
50Fábio Vieira 83', 11Pepê 83', 9Mehdi Taremi 83'

SUPLENTES : 1Agustín Marchesín
22Wendell, 43João Marcelo, 18Wilson Manafá 59', 27Sérgio Oliveira 83'
28Bruno Costa, 17Tecatito 59', 10Francisco Conceição 83', 29Toni Martínez 83'

TREINADOR : Sérgio Conceição

SL BENFICA : 99Odysseas
34André Almeida, 5Vertonghen, 91Morato, 2Gilberto
20João Mário 66', 28Julian Weigl, 7Everton 87'
15Yaremchuk 52', 27Rafa Silva 66', 88Gonçalo Ramos 66'

SUPLENTES : 77Helton Leite
97Ferro. 22Valentino Lázaro 52', 11Meité, 55Paulo Bernardo, 21Pizzi 66'
49Taarabt b66', 17Diogo Gonçalves 87', 14Haris Seferovic 66'

TREINADOR : Nélson Veríssimo

Clássico - Hugo Miguel a ajudar o Benfica

Hugo Miguel está a usar no capítulo disciplinar uma dualidade de critérios gritante: excessivamente rigoroso e a intimidar os jogadores portistas e por outro lado a fechar os olhos  às pequenas/grandes faltas de João Mário (vermelho) & companhia.

Conluio (?) na Arbitragem entre adeptos de SLB e SCP

Conluio (?) na Arbitragem do Futebol entre adeptos dos dois principais clubes alfacinhas...
Preconceitos do Hugo Miguel -
Antes de apagar, o árbitro português tinha feito uma partilha com a seguinte frase: "Gosto tanto de os ver a provarem do próprio veneno... Muito bom!!!". O ex-árbitro Duarte Gomes reagiu colocando três sorrisos; Carlos Janela, apontado como autor da cartilha benfiquista, pôs um "gosto".

Futebol - Os horários da próximas 4 Jornadas

Foram divulgados os horários das próximas quatro jornadas, todas elas agendadas para Janeiro. Na 17.ª joga-se um Estoril-FC Porto (sábado, dia 8, às 18h00), na 18.ª um Belenenses SAD-FC Porto (domingo, dia 16, às 20h30), na 19.ª um FC Porto-Famalicão (domingo, dia 23, às 20h30) e na 20.ª um FC Porto-Marítimo (domingo, dia 30, às 20h30).

Hugo Miguel - Conflitos de interesses

«HUGO MIGUEL É REPRESENTANTE DA MARCA DE EQUIPAMENTOS DO SPORTING EM PORTUGAL»

Hugo Miguel como representante da empresa que defende (publicidade), que lhe paga e como sportinguista assumido, vai criar muitas dificuldades no capítulo disciplinar ao Porto. Se o Porto ganhar. vai ser muito complicado.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Conselho de Arbitragem,Nomeações provocação ao FCP

É evidente que o Hugo Miguel padece de défice de isenção ; a sua nomeação, pelo Conselho Arbitragem, Nomeações: presidente Fontelas Gomes, vice-presidente João Ferreira; é uma nítida provocação ao FC Porto e muito conveniente para o Benfica... Já é de contar que no capítulo disciplinar vai fazer inclinar o campo para o lado do Benfica.
O costume: "Hugo Miguel" influencia nitidamente os resultados sempre que apita (dirige) jogos do FC Porto e do Benfica: no caso do FC Porto os critérios disciplinares que adopta são sempre contra os portistas e a favor do Benfica quando dirige os jogos do clube da Luz (águia).

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Para o clássico, nomeado um árbitro alérgico aos Portistas

 Para apitar o clássico foi nomeado um árbitro (défice de isenção) alérgico aos Portistas!

Para dirigir o Clássico FCP - SLB o Conselho de Arbitragem não encontrou melhor solução do que nomear o Hugo Miguel um árbitro que nas redes sociais já manifestou-se odiar os portistas.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Hugo Miguel para arbitrar o jogo entre FC Porto e Benfica, agendado para a próxima quinta-feira (21h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 16.ª jornada do campeonato.

O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa terá como assistentes Rui Teixeira e Ricardo Santos, sendo Vítor Ferreira o quarto árbitro. O VAR será Tiago Martins, assistido por André Campos.

Árbitro: 
Hugo Miguel da AF Lisboa
Assistentes: 
Rui Teixeira e Ricardo Santos
4º Árbitro: 
Vítor Ferreira
VAR : 
Tiago Martins, assistido por André Campos.

O próximo jogo no Dragão

 Atenção! Todo o cuidado é pouco, pois os futebolistas benfiquistas vão querer demonstrar (provar) que o problema existente no SLB não eram eles mas o Treinador (JJ).

PS - JJ despedido por se incompatibilizar com o plantel da equipa principal

Jorge Nuno Happy birthday

 Happy birthday para Jorge Nuno Pinto da Costa


sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Taça-FCPxSLB - Dualidade de critérios de Fábio Veríssimo

Entre os aspectos menos positivos deste jogo contam-se, infelizmente, algumas decisões da equipa de arbitragem (Fábio Veríssimo).
Apontamos apenas alguns factos, todos eles ilustrados por imagens deste resumo: aos 13 minutos, Otamendi derrubou Luis Díaz na área e não foi assinalado penálti; 20 minutos depois, Taarabt atingiu Otávio na cara, deixou o médio luso-brasileiro a sangrar, e foi assinalada falta a favor do Benfica; já em cima do intervalo, um movimento muito menos grave e aparatoso valeu a Evanilson o segundo amarelo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Rescaldo do clássico da Taça FC Porto - SLB

Não há outro adjectivo que possa simbolizar melhor a entrada arrasadora do FC Porto na partida que “À Porto”. Os Dragões partiram praticamente em vantagem com um golo no primeiro minuto de Evanilson. Num lançamento longo de Zaidu, Fábio Cardoso ganhou o duelo aéreo no primeiro poste e a bola sobrou para Mehdi Taremi. O iraniano foi derrubado e o esférico sobrou para o brasileiro, que encostou para o fundo das redes adversárias. Redes essas que viriam a voltar a balançar por culpa da classe e arte de Vitinha. Depois de um canto batido pelo 20 azul e branco, Otávio ficou com a bola e voltou a colocá-la na área. Após um duelo aéreo, com Helton Leite fora da baliza, o esférico sobrou para Vitinha que, de primeira, colocou a bola por cima do guardião benfiquista.
O FC Porto destacava-se, nesta altura, pela positiva e, pelo contrário, Fábio Veríssimo e Luís Godinho começavam a deixar a desejar no ajuizamento do jogo. Aos 11 minutos, Luis Díaz foi empurrado ostensivamente por Otamendi dentro da área encarnada, sem que o central tenha mostrado qualquer intenção de jogar a bola, e nem o árbitro nem o VAR escrutinaram de forma correta o lance, tendo deixado seguir. O Benfica tentou, a espaços, responder ao domínio portista no encontro e, aos 16 minutos, chegou ao golo por Darwin, bem anulado por fora de jogo, já que o avançado uruguaio estava quatro centímetros adiantado.
Luis Díaz, no seu jeito habitual, mostrou em campo porque é um dos 100 melhores jogadores do mundo no momento, tal como o The Guardian o elegeu, e foi fundamental no terceiro golo do FC Porto. À passagem da meia hora, o génio colombiano desmarcou-se em diagonal a partir da esquerda, deixou Vertonghen no chão e, com a frieza que só um jogador de topo tem, assistiu Evanilson para o seu bis no embate.
Até ao final da primeira parte, os pupilos esta noite orientados por Vítor Bruno dispuseram de várias ocasiões claras para aumentar a diferença no placar, mas não conseguiram chegar ao quarto tento. Primeiro, Mehdi isolou Evanilson que, com alguma atrapalhação, ainda conseguiu entregar a bola a Luis Díaz, mas o extremo não encontrou o caminho da baliza benfiquista (35m). Aos 41 minutos, Luis Díaz (quem mais haveria de ser?) ganhou na velocidade à defensiva lisboeta, passou por Helton Leite, mas tentou o mais difícil: entregar a Mehdi Taremi.
A equipa de arbitragem teimou em ser protagonista e em condicionar a partida e, primeiro aos 33 minutos, sancionou uma cotovelada intencional de Taarabt a Otávio com…uma falta do brasileiro. Aos 45 minutos, numa intenção declarada há vários minutos, o árbitro da partida expulsou o avançado portista por uma falta inexistente sobre João Mário e, além de o tirar deste encontro, impediu-o de estar presente no próximo jogo do campeonato…frente ao Benfica.
No regresso dos balneários, foram novamente os azuis e brancos que estiveram no limiar do golo, não fosse um poste com grossura a mais que a desejada. Numa incursão pela direita com grande protagonismo de Zaidu, o nigeriano cruzou ao segundo poste e Mehdi Taremi, isolado, acertou no poste esquerdo da baliza de Helton Leite (55m). Perante um Benfica com mais uma unidade, mas sem clarividência para sequer ousar em criar perigo junto de Marchesín, Fábio Veríssimo assumiu o protagonismo ao estar envolvido em várias decisões contraproducentes, sempre em prejuízo dos azuis e brancos. Como a justiça tarda, mas não falha, Otamendi acabou por ver o segundo cartão amarelo e o respectivo cartão vermelho na sequência de uma das muitas faltas sobre Luis Díaz. Ainda se celebrou o quarto golo azul e branco antes do final do jogo, mas foi assinalado fora de jogo a Fábio Cardoso.
Com rigor, ambição, paixão e muita competência, com os valores que honram o símbolo e a história do FC Porto, os Dragões ultrapassaram toda e qualquer peripécia e seguiram em frente no que foi um clássico à antiga. Três laços bem atados na prenda que todos os portistas queriam: o FC Porto está nos quartos de final da Taça de Portugal.

Taça - Benfica levado ao colo por Fábio Veríssimo

Uma Arbitragem vergonhosa a deste árbitro Fábio Veríssimo
Benfica levado ao colo por Fábio Veríssimo
Um Fábio Veríssimo pusilânime com receio da Comunicação Social adepta benfiquista estragou o jogo ao deixar-se influenciar pelo teatro do benfiquista João Mário que levou Veríssimo a expulsar injustificadamente Evanilson o marcador de dois golos pelos Dragões!


A equipa de arbitragem teimou em ser protagonista e em condicionar a partida e, primeiro aos 33 minutos, sancionou uma cotovelada intencional de Taarabt a Otávio com…uma falta do brasileiro. Aos 45 minutos, numa intenção declarada há vários minutos, o árbitro da partida expulsou o avançado portista por uma falta inexistente sobre João Mário e, além de o tirar deste encontro, impediu-o de estar presente no próximo jogo do campeonato…frente ao Benfica.
Perante um Benfica com mais uma unidade, mas sem clarividência para sequer ousar em criar perigo junto de Marchesín, Fábio Veríssimo assumiu o protagonismo ao estar envolvido em várias decisões contraproducentes, sempre em prejuízo dos azuis e brancos. Como a justiça tarda, mas não falha, Otamendi acabou por ver o segundo cartão amarelo e o respectivo cartão vermelho na sequência de uma das muitas faltas sobre Luis Díaz.

Ficha oficial do jogo - Estádio do Dragão -23 de Dezembro de 2021

Taça de Portugal FC Porto 3 SL Benfica 0

Árbitro: Fábio Veríssimo da AF de Leiria
Assistentes : Pedro Mota e Pedro Martins
4º Árbitro : Gustavo Correia
VAR : Luís Godinho, assistido por Valter Rufo

FC PORTO : 1Agustín Marchesín
23João Mário, 19Mbemba2, Fábio Cardoso, 12Zaidu
20Vítor Ferreira 96', 8Matheus Uribe, 25Otávio 77'
30Evanilson, 9Mehdi Taremi 92', 7Luis Díaz 96'

SUPLENTES : 99Diogo Costa, 43João Marcelo 96', 22Wendell 92'
27Sérgio Oliveira 77',50Fábio Vieira, 29Toni Martínez 96', 11Pepê

TREINADOR Adjunto : Vítor Bruno

SL BENFICA : 77Helton Leite
2Gilberto 45', 30Otamendi, 5Vertonghen, 3Álex Grimaldo
34André Almeida 68', 20João Mário 68', 49Taarabt 45'
28Julian Weigl, 9Darwin Núñez 56', 27Rafa Silva

SUPLENTES : 99Odysseas, 91Morato, 22Valentino Lázaro 68'
21Pizzi 68', 15Yaremchuk 45', 7Everton 45', 14Haris Seferovic 56'

TREINADOR Adjunto de Jorge Jesus

FC Porto B 3 Penafiel 1

O Desempenho do Árbitro João Pinho da AF de Aveiro
O costume: rigoroso a apontar as faltas dos portistas (amarelos) e relativamente permissivo com as faltas dos adversários dos Dragões.

O FC Porto B recebeu e venceu o Penafiel (3-1) no último jogo de 2021. Danny Namaso foi implacável em frente à baliza e assinou um hat-trick na partida.

O FC Porto entrou na partida com o objectivo claro de sair com os três pontos e, logo após o décimo minuto, Gonçalo Borges entrou na área e rematou, tendo a bola sobrado para Vasco Sousa, que foi derrubado. João Pinho assinalou grande penalidade e, na conversão, Danny Namaso adiantou os azuis e brancos no placar. A vantagem durou pouco tempo já que, aos 18 minutos, Roberto, isolado por um grande pormenor de Rui Pedro, empatou o encontro. Até ao final da etapa inaugural, Caio Secco, guarda-redes do Penafiel, foi o homem em destaque neste embate ao defender toda e qualquer bola que se aproximou da baliza penafidelense. Ao 23.º minuto, o guardião negou por duas vezes o golo aos portistas: primeiro, ao defender um remate forte de Gonçalo Borges e depois ao voar para travar um cabeceamento que parecia certeiro de Mor Ndiaye. Já depois de Gonçalo Loureiro ter escapado a um vermelho directo evidente face ao atropelo dado a Vasco Sousa, com o joelho do defesa a subir até ao pescoço do 67 do FC Porto (32m), João Mendes teve nova oportunidade de golo, tendo desviado um cruzamento de Rodrigo Pinheiro para a trave da baliza adversária. Apesar das várias oportunidades para os bês portistas estarem na frente ao intervalo, subsistia o empate na partida (1-1) à ida para os balneários.
A etapa complementar não poderia ter começado de melhor forma para o FC Porto B, já que, aos 54 minutos, num canto curto, Varela cruzou para o coração da área e Danny Namaso desviou com grande astúcia para o segundo golo da conta pessoal no jogo. Apesar de várias oportunidades de parte a parte, com os Dragões a tirarem tinta ao poste de Caio Secco (72m), só Danny Namaso conseguiu colocar o esférico pela terceira vez nas redes de Caio Secco, aos 88m, depois de um desvio de Peglow ao segundo poste. Hat-trick do ponta de lança portista e os três últimos pontos de 2021 ficaram no Olival.
"Foi um jogo em que a equipa foi muito assertiva no que eram as tarefas para o jogo. Sem dúvida que esse espírito colectivo que houve foi fundamental neste jogo. Havia sempre um ou outro lance que matava o jogo contra nós e nestes dois últimos jogos não aconteceu", afirmou Fábio Moura no final do encontro.
Com esta vitória, o FC Porto B termina 2021 no quinto lugar da classificação. Os Dragões abrem o próximo ano civil com uma deslocação ao Seixal para defrontar o Benfica B (8 de Janeiro).

Ficha do jogo - 
CTFD PortoGaia - Liga Portugal 2, 16.ª jornada- 23 de Dezembro de 2021

Árbitro: João Pinho da A F de Aveiro
Assistentes: José Mira e Diogo Pereira
Quarto árbitro: José Luzia

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Namaso
Substituições: Samba Koné por Vasco Sousa (45m), Léo Borges por Gonçalo Borges (69m), Diogo Abreu por Bernardo Folha (70m), Peglow por João Mendes (76m) e Diogo Ressurreição por Silvestre Varela (86m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Sebastian Soto, Wesley e Levi Faustino
Treinador: Fábio Moura

PENAFIEL: Caio Secco, Vitinha, Gonçalo Loureiro, Ruca, Leandro, Capela (cap.), João Amorim, Rui Pedro, Zé Valente, Édi Semedo e Roberto
Substituições: David Caiado por Zé Valente (59m), Ronaldo por João Amorim (68m), Edson Farias por Vitinha (68m), Simão por Ruca (87m)
Não utilizados: Macedo, Lucas, Vasco Braga, Feliz e Pedro Prazeres
Treinador: Pedro Ribeiro

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Danny Namaso (11m, 54m e 88m), Roberto (18m)

Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Silva (23m), a Varela (27m), a Gonçalo Loureiro (32m) e a Peglow (90m+3)

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Afinal Pinto da Costa também se engana

 Apesar de toda a sua basta experiência o grande timoneiro do FC Porto Jorge Nuno também se engana... Aquando da venda do ex-bracarense Rafa, Pinto da Costa afirmou que o Rafa não valia a verba pedida por António Salvador e quem acabou por orientar-se com o dito Rafa foi o Benfica...!!



Árbitro para o FC Porto - Benfica - Taça de Portugal

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo para arbitrar o jogo entre FC Porto e Benfica, agendado para a próxima quinta-feira (20h45, TVI), no Estádio do Dragão, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.
O árbitro da Associação de Futebol de Leiria terá como assistentes Pedro Mota e Pedro Martins, sendo Gustavo Correia o quarto árbitro. O VAR será Luís Godinho, assistido por Valter Rufo.

Árbitro: 
Fábio Veríssimo AF Leiria

Assistentes : 
Pedro Mota e Pedro Martins

4º Árbitro: 
Gustavo Correia

VAR : 
Luís Godinho, assistido por Valter Rufo

domingo, 19 de dezembro de 2021

FC Porto B 1 Académico de Viseu 0

 FC Porto B recebeu e venceu o Académico de Viseu (1-0) na 15.ª jornada da Segunda Liga

Convocado para o embate da Primeira Liga em Vizela, João Marcelo foi a principal ausência em relação ao onze mais utilizado pelo FC Porto B, mas o colega de sector não se ressentiu. Logo ao minuto 19, o especialista Zé Pedro cobrou praticamente na perfeição um livre directo e só o ferro impediu que a bola entrasse no ângulo. Os viseenses responderam na mesma moeda a dez minutos do intervalo, porém Ricardo Silva desviou para o poste direito a iniciativa visitante.
As façanhas de 
Francisco Ferreira
Os mesmos 22 jogadores regressaram para a segunda parte, contudo um deles podia - e devia - ter sido excluído da partida em duas ocasiões distintas. Primeiro numa entrada perigosa sobre Vasco Sousa e depois numa falta passível de grande penalidade sobre Bernardo Folha, o já admoestado Francisco Ferreira (imediatamente substituído) escapou incólume em ambos os lances e só o camisola 87 portista viu o cartão amarelo. Se foi por simulação ou por protestos, só João Afonso poderá esclarecer. Ao 64.º minuto deu-se a alteração que viria a decidir o rumo da partida. Acabado de entrar para o lugar de Danny Loader, Samba Koné desmarca Vasco Sousa com um grande passe. Numa demonstração de grande maturidade e inteligência, o médio natural de Penafiel não foi egoísta e assistiu Varela para um golo fácil. A partir daí coube a Ricardo Silva segurar os três pontos. A enorme intervenção que protagonizou já dentro dos derradeiros cinco minutos da contenda foi mais do que suficiente para negar o empate e, a três dos noventa, Gonçalo Borges ficou a centímetros de dilatar a vantagem dos Dragões, que somam agora 21 pontos e estão a apenas dois do quinto posto da tabela classificativa, ocupado pelo Penafiel.

Na próxima quinta-feira, dia 23 de dezembro (14h30, FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto B torna a entrar em campo no CTFD PortoGaia para receber o Penafiel em mais uma jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 1-0

Liga Portugal 2, 15.ª jornada

19 de dezembro de 2021

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: João Afonso

Assistentes: Fábio Silva e Leonel Ferreira

Quarto árbitro: Ricardo Moreira

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições: Danny Loader por Samba Koné (65m), Bernardo Folha por Diogo Abreu (80m) e Vasco Sousa por Leonardo Borges (83m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Diogo Ressurreição, Peglow, Wesley e Sebastian Soto

Treinador: Fábio Moura

ACADÉMICO DE VISEU: Gril, Mesquita, Pica (cap.), Pedro Monteiro, Vítor Bruno, Fernando Ferreira, Renteria, André Claro, Yuri Araújo, João Vasco e Paul Ayongo

Substituições: Fernando Ferreira por Pana (62m), João Vasco por Daniel Nußbaumer (69m), André Claro por André Carvalhas (69m), Renteria por Luisinho (79m) e Yuri Araújo por Famana Quizera (79m)

Não utilizados: Janota, Çakar, Nuno Tomás e Igor Milioransa

Treinador: Zé Gomes

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Varela (73m)

Disciplina: cartão amarelo a João Vasco (17m), Pica (46m), Rodrigo Pinheiro (50m), Mesquita (52m), Fernando Ferreira (57m)


FC Vizela 0 FC Porto 4

 O desempenho da equipa Portista

Os Dragões estão de parabéns, realizaram um jogo bastante BOM...!
Frente a um adversário que tem “um registo caseiro notável"

Os Golos: 
Luis Díaz 14' - Otávio 19' - Zaidu 47' - Samu  64'(AG)

Ficha oficial do jogo - Estádio Futebol Clube Vizela - 19 de Dezembro de 2021

Árbitro: Hélder Malheiro da Associação de Futebol de Lisboa

Assistentes : Gonçalo Freire, Rui Cidade e 

4º Árbitro : Dinis Gorjão

VAR: Luís Ferreira E AVAR : Luciano Maia

FC VIZELA : 87Charles

25Mohamed Aidara, 3Bruno Wilson, 39Koffi, 37Richard Ofori

20Samu, 13Evrard Zag 78', 17Marcos Paulo, 10Kiko Bondoso 83'

95Schettine, 22Kévin Zohi 45'

SUPLENTES :1Pedro Silva

24Kiki Afonso, 14Igor Julião, 8Raphael Guzzo, 82Tomás Silva

99Francis Cann, 79Nuno Moreira 45', 19Alex Méndez 78', 9Cassiano 83'

TREINADOR : Álvaro Pacheco

FC PORTO : 99Diogo Costa

23João Mário, 19Mbemba, 2Fábio Cardoso, 12Zaidu 75'

20Vítor Ferreira 82', 8Matheus Uribe 75', 25Otávio 59'

30Evanilson, 9Mehdi Taremi, 7Luis Díaz 59'

SUPLENTES : 1Agustín Marchesín

43João Marcelo, 22Wendell 75', 27Sérgio Oliveira 75', 50Fábio Vieira 59'

28Bruno Costa 82', 17Tecatito 59', 29Toni Martínez, 11Pepê

TREINADOR Adjunto : Vitor Bruno

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Taça da Liga-FC Porto B vence Rio Ave (B?)

Profissionais aptos para jogarem na equipa A
Cláudio Ramos, João Marcelo, Fábio Vieira, Tecatito Corona...
Futebolistas promissores: Gonçalo Borges, João Mendes, Bernardo Folha e Francisco Conceição... etc...!


O FC Porto despediu-se da edição 2021/22 da Taça da Liga com um triunfo frente ao Rio Ave (1-0), no Estádio do Dragão, na terceira e última jornada do Grupo D. Pepê, aos 83 minutos, fez o golo com que os azuis e brancos derrotaram os vila-condenses.
Destaque para mais seis estreias na equipa principal do FC Porto: Cláudio Ramos, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Bernardo Folha e Gonçalo Borges.

Ficha oficial do jogo - Estádio do Dragão - 15 Dezembro de 2021

Árbitro: Miguel Nogueira da A. F. Lisboa
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pereira
4º Árbitro: Flávio Lima

FC PORTO : 14Cláudio Ramos
31Nanu 80', 43João Marcelo, 97Zé Pedro,18Wilson Manafá
28Bruno Costa, 50Fábio Vieira, 27Sérgio Oliveira 74'
17Tecatito 60', 10Francisco Conceição 60', 29Toni Martínez 60'

SUPLENTES : 71Francisco Meixedo, 44Romain Correia, 55João Mendes 80'
64Mor Ndiaye, 87Bernardo Folha 74', 67Vasco Sousa, 70Gonçalo Borges 60'
42Namaso Loader 60',11Pepê 60'

TREINADOR Adjunto: Vítor Bruno

RIO AVE FC: 22Léo Vieira
13Alhassane Sylla 79',3Ângelo Meneses, 42Pantalon, 36Sávio
27Rúben Gonçalves 72', 21João Graça, 19Pedro Mendes 72'
77Fábio Ronaldo, 25Zé Manuel, 17Ukra 79'

SUPLENTES : 74Magrão, 20Costinha 79', 5Hugo Gomes, 75Nuno Namora
14Joca 72', 8Vítor Gomes 72', 90Anderson Cruz, 95André Pereira 79'
81Yakubu Aziz

TREINADOR : Luís Freire

domingo, 12 de dezembro de 2021

FCP- muitas dificuldades para vencer o Braga

O desempenho de António Nobre
Árbitro inclina o campo contra o FCP...Na dúvida a decidiu
sempre contra os portistas


O FC Porto recebeu e venceu o SC Braga por 1-0 na 14.ª jornada da Liga Portugal. Luis Díaz resolveu o encontro com grande classe aos 22 minutos e garantiu a manutenção da liderança portista no campeonato.

Ficha do jogo Estádio do Dragão - 12 de Dezembro de 2021

Árbitro : António Nobre da AF Leiria
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nelson Pereira
4º Árbitro: João Gonçalves
VAR: Bruno Esteves assistido por João Bessa Silva

FC Porto : 99Diogo Costa
23João Mário, 19Mbemba, 3Pepe 29', 22Wendell 45'
20Vítor Ferreira, 16Marko Grujic 69', 8Matheus Uribe
25Otávio 90', 7Luis Díaz, 30Evanilson 69'

Suplentes : 1Agustín Marchesín, 12Zaidu 45', 2Fábio Cardoso 29',
27Sérgio Oliveira 69', 50Fábio Vieira, 17Tecatito 90',
10Francisco Conceição, 9Mehdi Taremi 69',29Toni Martínez

Treinador :Sérgio Conceição

SC Braga :1Matheus
3Vítor Tormena,15Paulo Oliveira 45', 70Fabiano Souza 45', 74Francisco Moura
86Bruno Rodrigues, 8Al Musrati 69', 11Lucas Piazón, 10André Horta 69'
21Ricardo Horta, 9Abel Ruiz 56'

Suplentes : 12Tiago Sá, 2Yan Couto 45', 42Guilherme Soares 45'
22Chiquinho 69', 67Gorby Baptiste 69', 19Mario González, 45Iuri Medeiros
99Vitinha 56', 78Roger Fernandes

Treinador : Carlos Carvalhal

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Sintomático… As estratégias colchoneras

 Sintomático… As estratégias colchoneras (futebolistas do atlético de Madrid)

Clément Turpin et Griezmann deux bons amis… !

«Não tínhamos de jogar, mas de ganhar»
A lesão de Luis Suárez lançou Matheus Cunha no jogo mais cedo do que o previsto. Uma oportunidade para o brasileiro ajudar o Atlético de Madrid a seguir em frente na Liga dos Campeões, depois de uma autêntica «batalha».
«Viemos defrontar o FC Porto, em Portugal, no grupo da morte. Já esperávamos uma batalha. Foi isso que se viu, contra uma grande equipa, que estudámos bastante e sabíamos da qualidade que tinha. Não tínhamos de jogar, mas de ganhar», afirmou o avançado.
As expulsões foram momentos da «guerra» que teve como palco o Estádio do Dragão. «Não parecia futebol. Mais importante foi voltar ao jogo e equilibrar-nos», acentuou.
«Depois de ficarmos com um jogador a menos, e devem imaginar o quão difícil isso é, tentámos manter o foco ao máximo para suprir essa ausência. Por isso, já estávamos todos prontos para correr e brigar um pouco mais. Quando existe uma falta do adversário, tentamos fazer o máximo para que aquilo signifique cartão amarelo ou iguale mesmo o número de jogadores dentro de campo. Agora, jamais pensamos em expulsar alguém», respondeu, Matheus Cunha, sobre uma alegada estratégia para também deixar o FC Porto reduzido a 10 elementos - o que se confirmou, com Wendell a ver o cartão vermelho.