quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Insólito - Palhaçada na Justiça portuguesa...?!

 Insólito - As presunções de Rosário Teixeira MP

O magistrado do DCIAP diz que o dinheiro desviado nos negócios de compra e venda de jogadores terá não só entrado "na esfera pessoal" de Pinto da Costa como poderá ter servido para "entregas a favor de pessoas com alegada capacidade de influenciar a sorte do jogo". Rosário Teixeira diz que estas "despesas" não poderiam ser "documentadas" e por isso foi usado dinheiro que o FC Porto pagou em comissões aos empresários Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente da SAD portista.
O procurador não concretiza as suspeitas e não revela se as "pessoas com alegada capacidade para influenciar a sorte do jogo" são árbitros, jogadores ou treinadores adversários ou quaisquer outros agentes. Ou, numa explicação mais prosaica, uma mulher conhecida como Bruxa de Matosinhos e que foi alvo de buscas nesta operação porque recebeu perto de cem mil euros do FC porto que não declarou ao fisco.
(Presunção) O MP suspeita que pelo menos 20 milhões de euros pagos em comissões a empresários de futebol pelo FC Porto foram desviados quer para beneficiar o presidente da SAD portista, quer, aparentemente, para influenciar o resultado dos jogos seja através de árbitros ou alguém com "alegados poderes paranormais" para mudar a sorte dum jogo de futebol.
As suspeitas de corrupção são referidas nas edições de hoje do "Record" e do "Correio da Manhã"., enquanto que o "Nascer do Sol" diz que Pinto da Costa pagou seiscentos mil euros (!!) à tal bruxa de Matosinhos.
Pinto da Costa já desmentiu todas as suspeitas que considera "mentiras e calúnias" e garante que irá provar a sua inocência no "local certo": os tribunais.

Sem comentários: