domingo, 15 de outubro de 2023

FC Porto - Relatório de contas 2022/23 e opiniões...

À margem da apresentação do Relatório e Contas relativo a 2022/23, Jorge Nuno Pinto da Costa não se coibiu de abordar alguns temas da atualidade, mas aquilo que realmente o preocupa é que “o FC Porto ande para a frente”. Ainda assim, a “injustiça e desigualdade de tratamento que é dado aos clubes conforme de onde são” em Portugal é algo que continua a merecer reflexão. Sobre as eleições do próximo ano, o presidente mais titulado do mundo frisou que “cada um é livre” de se candidatar.

Ora, por falar na apresentação dos resultados financeiros referentes à temporada passada, o FC Porto encerrou o exercício com um prejuízo de 47,6 milhões de euros, resultado influenciado por a transferência de Otávio para o Al-Nassr ter acontecido já depois do fecho do ano económico e financeiro. O capital próprio negativo “não reflete a realidade do clube”, de acordo com Fernando Gomes, e “não está em causa, de nenhuma forma, que o FC Porto possa incorrer no fair-play financeiro”.

Dragão atento
Na minha opinião os dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD auferem demasiado.
José Fernando Rio ex-candidato à presidência do FC Porto, aquando das eleições, defendeu a tese de redução de 30% dos vencimentos dos directores.

José Fernando Rio critica prémio recebido pelos administradores do FC Porto:
«É uma vergonha»
Ex-candidato à presidência do clube só admite gratificações em caso de sucesso desportivo e financeiro.

1 comentário:

Pedro Miguel disse...

Boas

So uma pergunta, alguém até ao momento já apresentou candidatura para concorrer com o presidente em atividade.