segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Árbitro - Champions League - Barcelona-FC Porto

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Daniele Orsato (Itália) para arbitrar o Barcelona-FC Porto, referente à quinta ronda do Grupo H da Liga dos Campeões. O jogo realiza-se na terça-feira, a partir das 20h00 (TVI/DAZN), no Estádio Olímpico Lluís Companys.
O árbitro de 48 anos terá como assistentes os compatriotas Ciro Carbone e Alessandro Giallatini, sendo Michael Fabbri, igualmente italiano, o quarto árbitro. Também transalpino será o videoárbitro Massimiliano Irrati, que contará com o auxílio de Paolo Valeri (AVAR).

Esta será a quarta vez que Orsato e o FC Porto cruzam caminhos. Em Setembro de 2012, o juiz da final da Champions de 2020 esteve no apito aquando da vitória portista em casa do Dínamo Zagreb por 2-0. Quase seis anos depois, em Fevereiro de 2018, o experiente internacional FIFA ajuizou a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões que trouxe o Liverpool à Invicta (0-5). Na época transata, dirigiu o triunfo azul e branco frente ao Atlético de Madrid no Estádio do Dragão, referente à sexta jornada da fase de grupos (2-1).


Árbitro: 
Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini (Itália)
4º Árbitro: 
Michael Fabbri (Itália) 
VAR : 
Massimiliano Irrati auxíliado por Paolo Valeri (AVAR) (Itália)

Foram 24 os jogadores que viajaram na comitiva portista para Barcelona: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Gonçalo Ribeiro (guarda-redes); Fábio Cardoso, Pepe, Eustáquio, Marko Grujic, Mehdi Taremi, Francisco Conceição, Pepê, Zaidu, Galeno, Jorge Sánchez, Nico González, Iván Jaime, Danny Namaso, André Franco, Fran Navarro, Alan Varela, João Mário, Romário Baró, Toni Martínez, Evanilson e Gonçalo Borges.

Também os mais novos vão tentar seguir em frente na Catalunha. Basta um ponto para os Sub-19 carimbarem a passagem às eliminatórias, mas a ambição é de “disputar os três pontos como sempre”, garantiu Nuno Capucho. “A equipa está confiante, sabe que tem capacidade para ganhar em Barcelona”, explicou Gil Martins, e vai “passo a passo” atrás da “vitória”, finalizou Gabriel Brás.

Sem comentários: