domingo, 5 de novembro de 2023

FC Porto - Futebol - Árbitro

O FC Porto já apontou o foco ao Antuérpia. Ontem de manhã, no Olival, o plantel principal reagrupou e deu início à preparação para a cimeira europeia que o Estádio do Dragão acolhe na terça-feira às 20h00 (Eleven/DAZN). A segunda sessão com os belgas no plano de treinos arranca dentro de momentos.

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Maurizio Mariani (Itália) para arbitrar o FC Porto-Antuérpia, referente à quarta ronda do Grupo H da Liga dos Campeões. O jogo realiza-se na terça-feira, a partir das 20h00 (DAZN), no Estádio Do Dragão.
O árbitro de 41 anos terá como assistentes os compatriotas Daniele Bindoni e Alberto Tegoni, sendo Fabio Maresca, igualmente transalpino, o quarto árbitro. Natural de Itália será também a conceituada dupla de videoarbitragem composta por Paolo Valeri (VAR) e Massimiliano Irrati (AVAR).
Será a estreia de Maurizio Mariani a apitar jogos do FC Porto. O árbitro, que é internacional desde 2019, vai também cumprir os primeiros minutos na presente edição da Liga dos Campeões, prova em que conta com três jogos dirigidos.  Mais experiente em partidas dos azuis e brancos é a dupla de videoárbitros, que cumpriu esse mesmo papel no Bayer Leverkusen-FC Porto, da passada edição da prova europeia. Massimiliano Irrati esteve, já este ano, no mesmo papel no encontro diante do Shakhtar Donetsk.

Árbitro: Maurizio Mariani (Itália)
Assistentes: Daniele Bindoni e Alberto Tegoni
4º Árbitro: Fabio Maresca
VAR: Paolo Valeri (VAR) e Massimiliano Irrati (AVAR).


António Folha líder da equipa "B"
A equipa B continua a dar mostras de bom futebol e a juntar-lhes ainda melhores resultados. Contra o Feirense, no miniestádio, os bês “foram nitidamente superiores”, tiveram “sempre o controlo”, fizeram “um jogo muito bem conseguido do primeiro ao último minuto” e acabaram por “ganhar com naturalidade” por 2-0.
António Folha elogiou a “excelente exibição” que resultou numa “excelente vitória”, deu “os parabéns” aos atletas pelo “profissionalismo e ambição”, constatou que “os golos poderiam ter sido mais” e relembrou que “isto não pode parar por aqui”. As finalizações de Vasco Sousa e Bernardo Folha permitiram a ascensão ao top-5.

Sem comentários: