Não pode haver quadra natalícia sem mensagem presidencial, por isso é que Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de dedicar algumas palavras ao Mar Azul, expressando o desejo de “um Natal de felicidade, de paz e de alegria” para “todos os portistas” e para “todos os desportistas de um modo geral”. No dia de hoje assinala-se o nascimento do menino Jesus e não do Pai Natal, por isso, “que seja esse menino Jesus a encher os corações de todos”, finalizou o presidente mais titulado da história.
No que diz respeito ao futebol, estes dias são para estar com a família, como não poderia deixar de ser, mas o plantel principal do FC Porto já olha para o derradeiro compromisso de 2023 e prepara-se para regressar amanhã ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. A sessão matinal (10h30) marca o arranque da preparação para o jogo com o Chaves (sexta-feira, 20h45, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 15.ª jornada do campeonato. Ainda há bilhetes à venda.
Ora, o FC Porto-Chaves acima referido é precisamente um dos dois jogos a envolver equipas azuis e brancas que ainda há para disputar antes do término deste ano civil. Além do duelo com os flavienses, o penúltimo em casa na primeira volta da Liga, também o FC Porto B tem mais um encontro para ganhar em 2023, pois recebe o Nacional (sábado, 11h00), no Olival, na 15.ª jornada da Liga Portugal 2. As equipas dos escalões de formação e as modalidades de pavilhão, por sua vez, só voltam a competir em 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário