domingo, 31 de março de 2024

Critica contundente aos que prejudicam o FCP precisa-se

 Quando até um "blogue" portista que devia ser contundente a criticar as estruturas do futebol português sediadas em Lisboa, inclusive Comunicação Social Desportiva e não o faz com "garra"!

Li com atenção o "post" do Dragão até à morte e fiquei com a sensação do seguinte :

1 - Crítica muito "soft" à arbitragem de António Nobre e VAR Tiago Martins!

2 - Crítica acerba, dura, rígida, ácida, ao desempenho da equipa Portista não tendo em consideração que a dualidade de critérios do juíz do apito do jogo teve uma influencia decisiva no comportamento emocional dos jogadores dos Dragões.



A Corrupção, Fraude no Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF

 Que mancham indelevelmente a ética, transparência, verdade desportiva!
Escândalo, Vergonha, Corrupção no sistema fraudulento do futebol português instituído por presidente sportinguista do Conselho de Arbitragem,Nomeações Fontelas Gomes e seus pares vice-presidente João Ferreira benfiquista, Lucílio Baptista, Paulo Costa (benfiquista e o patrão dos árbitros)!!

FC Porto - News Letter

Do mundo
Ao contrário do que acontece em Vila Nova de Gaia, a construção da Linha Rubi do Metro do Porto na margem norte do Douro arrancou “com timidez”, mas perspetiva-se o caos no Campo Alegre. A principal causa é a supressão de 700 lugares de estacionamento que eram utilizados por estudantes das faculdades de Arquitetura, Ciências e Letras, associada à escassez de transportes públicos que servem esta zona. É, naturalmente, um constrangimento temporário. Como salienta Pedro Freitas, investigador em Arquitetura e Urbanismo, a prazo a comunidade académica vai “ter metro à porta”.

O funicular dos Guindais está desativado desde 6 de Novembro de 2023 para uma intervenção de manutenção e ainda não se sabe quando voltará a circular. O Porto Canal contactou a STCP, que informou que as obras “estão concluídas”, mas aguarda-se uma inspeção e consequente autorização para retoma de atividade do Instituto da Mobilidade Terrestre. Em 2023, o funicular dos Guindais foi utilizado por 460 mil pessoas, 100 mil das quais munícipes do Porto clientes do cartão Andante.

Aconteceu
Foi há 72 anos, durante a madrugada, que Maria Amélia Canossa gravou o “grito só de todos nós” no Teatro de São João. Com letra de Heitor Campos Monteiro e música de António de Figueiredo de Melo, o hino do FC Porto já tinha uma história bem mais antiga. Pode conhecê-la aqui.

FC Porto B 3 Penafiel 1

A equipa B do FC Porto subiu ao top-8 da Liga Portugal 2 após vencer o Penafiel, por 3-1, na ronda 27 da prova. De volta a casa e à competição, duas semanas depois do empate em Santa Maria da Feira, os portistas receberam e bateram os durienses, somaram mais três pontos e ascenderam aos 37, menos dois do que o sétimo classificado Torreense.

António Folha lançou dez portugueses atrás de Wendel Silva e o brasileiro foi o primeiro a criar perigo, só que Anha Candé não deu sequência ideal ao cruzamento desde a esquerda. Inconformado, o MVP da Segunda Liga aproveitou uma recuperação de bola em zona adiantada para, de pé esquerdo, inaugurar o marcador do miniestádio ao minuto 36 (1-0).

Até ao intervalo a turma de Hélder Cristóvão chegou a aproximar-se com perigo da baliza à guarda de Gonçalo Ribeiro, mas o intervalo chegou com 1-0 a favor dos da casa. Os visitantes responderam de livre direto no regresso das cabines (1-1), os Dragões beneficiaram de um autogolo de João Miguel para reporem a vantagem (2-1) e dilataram-na pelo recém-entrado Gonçalo Sousa, que fechou a contagem em 3-1.

Declarações de António Folha

“O caráter que a equipa tem demonstrado, mesmo que aconteçam alguns percalços, mostra que andamos sempre à procura da vitória. Seria um jogo sempre difícil, o Penafiel faz grandes resultados fora de casa. Isso aconteceu, obviamente que fomos competentes, fizemos três golos e ganhámos o jogo, mas tivemos bastantes problemas por mérito do Penafiel. Tínhamos de ser muito competentes durante toda a partida, entrámos com um sistema que a certa altura tornou o jogo menos confortável, mudámos na segunda parte e voltámos a ter oportunidades. Foi uma boa vitória, três pontos que nos deixam muito mais tranquilos, mas realço sempre a qualidade que tentamos incutir todos os dias aqui dentro para eles continuarem a evoluir. Estou satisfeito com o jogo, há sempre coisas a melhorar, mas houve coisas boas de uma equipa jovem que é muito madura a jogar”.

Segue-se uma deslocação a Viseu, para defrontar o Académico, no próximo dia 8 de abril, uma segunda-feira (18h00, Sport TV+).

Ficha de jogo - CTFD PortoGaia Olival - 
Liga Portugal 2, 27.ª jornada - 30/03/24

Árbitro: Gonçalo Neves da AF Lisboa
Assistentes: Pedro Sousa e Rúben Silva
Quarto árbitro: Miguel Ribeiro
VAR: José Bessa
AVAR: Cátia Tavares

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro;
Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro,
Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Rodrigo Mora, Gui Guedes,
Wendel Silva e Anha Candé

Substituições: Anha Candé por Abraham Marcus (66m), Gui Guedes por
Gonçalo Sousa (66m), Rodrigo Fernandes por Jorge Meireles (75m),
Rodrigo Mora por Braíma Sambú (75m), Rodrigo Fernandes por Gonçalo Sousa (75m) e Wendel Silva por André Oliveira (86m)

Não utilizados: Francisco Meixeido; Romain Correia, Adramane Cassamá e
Kennyd Lucas

Treinador: António Folha

FC PENAFIEL: Pedro Silva;
Maga, João Miguel, Rúben, João Silva,
Leandro (cap.), Reko, João Oliveira, André Silva,
Adilio Santos e Hugo Firmino

Substituições: João Oliveira por Filipe Cardoso (45+3m), João Silva
por Gabriel Barbosa (59m), Reko por Chico (71m), Adilio Santos por Batista (72m),

Não utilizados: Filipe Ferreira; Suker Edu Pinheiro, Diogo Brito e Vieira

Treinador: Hélder Cristóvão

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Wendel Silva (36m), João Silva (56m), João Miguel (a.g., 65m) e
Gonçalo Sousa (76m)

Disciplina: cartão amarelo a João Oliveira (14m), Adilio Santos (48m),
Filipe Cardoso (49m), Rodrigo Fernandes (55m) e Bernardo Folha (82m)

sábado, 30 de março de 2024

Escândalo - António Nobre o Calabote actual!

 O vergonhoso desempenho de António Nobre (VAR Tiago Martins) o CALABOTE da era moderna!

O FC Porto foi ontem escandalosamente prejudicado e perdeu por 1-0 no Estoril.

Os autores do resultado foram o árbitro António Nobre - quatro dias depois de ser ridicularizado pela crítica internacional por uma prestação patética no Espanha-Brasil - e o videoábitro Tiago Martins - que na temporada passada impediu o FC Porto de ser campeão ao não o deixar vencer na receção ao Gil Vicente.

Jorge Nuno Pinto da Costa compareceu na sala de imprensa, deu voz à indignação azul e branca e denunciou os escândalos de arbitragem que ferem de morte a verdade desportiva da classificação da liga portuguesa. Transcrevemos essa declaração na íntegra:
“O nosso treinador não vem aqui porque, com o estado de revolta que existe neste momento no balneário, entendemos que não estava em condições nem era prudente que aqui viesse. O que se passou nesta jornada é realmente o corolário do que vem acontecendo há muitas.
Inventou-se o VAR na esperança de que funcionasse. O FC Porto tem motivos de queixa desde o jogo do Boavista em que houve um penálti flagrante que o senhor Manuel Oliveira não marcou e o VAR não assinalou. Com o Rio Ave, o árbitro marcou um penálti e o VAR, porque não mostrou as imagens corretas, invalidou. No Arouca, um penálti flagrante sobre o Galeno que o senhor árbitro não marcou e o senhor VAR ficou quieto.
Hoje, um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador do Estoril dá no Francisco Conceição, foi então ao VAR para fazer asneira e retificar uma coisa que estava certa. O senhor Tiago Martins já no ano passado com o Gil Vicente nos fez perder um campeonato. O senhor Tiago Martins tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é. O senhor Tiago Martins, em vez de estar preocupado em fazer campanha, como foi fazer ao Dragão, pelo senhor José Fontelas, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas chamadas aos árbitros e não em falsear resultados como aconteceu hoje.
Se isto não é penálti, realmente penálti só se for o do Di María na Luz que foi o VAR que chamou. Há que ter em atenção porque o VAR não pode servir para dar emprego a árbitros despromovidos e reformados sem qualidade. Um indivíduo tem a fama de que é o melhor, não sei porquê, faz sistematicamente coisas destas e induz o árbitro em erro.
Depois da má imagem que a arbitragem portuguesa deixou internacionalmente em Madrid com este árbitro, António Nobre, no jogo entre Espanha e Brasil, depois daquela vergonha no Bernabéu, este árbitro não tinha condições para hoje estar a apitar.
O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo pelos VAR’s. Espero que o senhor Fontelas, mesmo com a campanha do senhor Tiago Martins, reflita e veja se tem realmente mão nisto. Se não tem, é melhor dar lugar a outro. Muito obrigado a todos”.

São consequências imediatas da vergonha de ontem: Diogo Costa, Francisco Conceição e Pepê não jogam na quarta-feira em Guimarães, para a Taça de Portugal, por terem sido expulsos; Otavio e Evanilson não poderão entrar em campo na próxima jornada do campeonato, também frente ao Vitória, por terem visto o quinto amarelo.

António Nobre árbitro do sistema fraudulento SLB/SCP

 António Nobre um juíz do apito afecto aos 2 principais clubes de Lisboa

Benfica levado ao colo por Conselho de Arbitragem

 Tentativa de levar Benfica (e Sporting) ao colo por Conselho de Arbitragem da FPF!!
Um dos muitos exemplos:
Grande penalidade sobre Di Maria aos 59' mal assinalada!



FC Porto - Newsletter (Notícias) e não só...

O verdadeiro problema do 𝗙𝗖 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗢, é uma gestão danosa! Falta de transparência e boa governação! Não podemos desarmar, devemos estar focados nos verdadeiros problemas do clube! Lutar por transparência, gestão honesta e um clube novamente dos sócios! Isso só é possível com AVB

Do mundo - Os últimos dias foram tudo menos de primavera e, só na passada quinta-feira, a região da Grande Lisboa registou 197 ocorrências, incluindo quedas de árvore, inundações e derrubes de estruturas, tendo-se ainda registado um fenómeno extremo de vento na bacia do Tejo que está a ser estudado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), pois poderá ter sido um tornado. A Agência Portuguesa do Ambiente alerta que Portugal deve preparar-se para mais e piores fenómenos extremos.

Passaram-se apenas 27 minutos entre o lançamento oficial do “desportivo de alto desempenho e tecnologia verde” e a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos por parte da gigante tecnológica chinesa Xiaomi. O evento de lançamento, realizado na quinta-feira, em Pequim, contou com a presença do fundador da empresa, Lei Jun, que anunciou o preço de venda ao público da grande aposta pessoal: 215.900 yuan (27.667 euros) para o modelo de entrada e 299.900 yuan (38.432 euros) para o chamado Max.

Aconteceu - Neste dia, em 2013, em Coimbra, onde James Rodríguez e Maicon completaram o jogo 100 com a camisola do FC Porto, a equipa comandada por Vítor Pereira venceu a Académica por 3-0: Mangala, Danilo e Castro foram os marcadores de serviço. No segundo lugar, o FC Porto mantinha-se agarrado ao Tri e, 42 dias depois, num Dragão em absoluta efervescência, saltava para a liderança com aquele golo inesquecível de Kelvin.

quinta-feira, 28 de março de 2024

FC Porto - Eleições - Por Mafalda Vienna

@mafaldadeviena
Os cartilheiros oficiais insistem na conversa da Academia, sabem porquê? Porque enquanto falam da Academia, não falam da vergonhosa AG, não falam do abraço enviado, não falam da bilhética, não falam do passivo de 500 milhões, não falam que vamos em terceiro lugar no campeonato, não falam que em 10 anos ganhamos 3 campeonatos, não falam das negociatas, não falam dos Pinhos e dos Alexandres, não falam da Quadrantis e do João Koehler, não falam das comissões e dos Samuel Portugal desta vida, não falam do Porto Canal e dos 30% da Porto Comercial vendidos a um fundo estrangeiro, não falam que o clube está quase falido, não falam dos vergonhosos salários e prémios que receberam e não falam da ditadura que impera no clube! Abram os olhos, o 𝗙𝗖 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗢 vai ser novamente dos sócios, transparente e ganhador e isso só é possível com André Villas Boas.

Estoril - FC Porto - Equipa de arbitragem

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou António Nobre para arbitrar o jogo entre Estoril e FC Porto, agendado para o próximo sábado (20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, referente à ronda 27 do campeonato.

O árbitro da Associação de Futebol de Leiria terá como assistentes Paulo Brás e Nélson Pereira, sendo Pedro Ramalho o quarto árbitro. O VAR será Tiago Martins, assistido por André Campos.

Ficha de jogo - Estádio António Coimbra da Mota - 27 jornada da Liga A - 30/03/24

Árbitro: António Nobre da AF de Leiria
Assistentes: 
Paulo Brás e Nélson Pereira
4º Árbitro: 
Pedro Ramalho
VAR: 
Tiago Martins, assistido por André Campos

Estoril: 

FC Porto: 

domingo, 24 de março de 2024

Héctor Yazalde 1 época pª adaptação ao futebol português

Yazalde nasceu em 29 de Maio de 1946, num bairro pobre de Buenos Aires.
Devido à sua condição social desfavorecida, quando entrou para a escola aos sete anos, não tinha livros. Horácio Aguirre, um bom amigo, era quem lhe emprestava os livros para que pudesse estudar.
Aos 13 anos começou a trabalhar para ajudar no sustento da família. Começou por vender jornais, depois bananas e por último a partir gelo.
Em 1965, quando Yazalde foi assistir ao treino do seu amigo Horácio Aguirre, no Piraña, clube de Buenos Aires, pediu que alguém lhe emprestasse um equipamento para treinar. Na mesma tarde assinou o contrato e recebeu 2.000 pesos argentinos, que era o equivalente ao que recebia num mês, como vendedor ambulante de bananas.
Dois anos passados e transferiu-se para o Independiente de Buenos Aires. Aos 20 anos, sagrou-se pela primeira vez campeão e recebeu o troféu de artilheiro. Não foi preciso muito tempo para que fosse chamado à selecção Argentina.
Em 1967/1968 revalidou o título de Campeão Nacional da Argentina e com o dinheiro que recebeu comprou um apartamento no centro de Buenos Aires.
Em 1970, surgiram convites do Santos, do Palmeiras, do Valência, do Lyon, do Nacional de Montevidéu e do Boca Juniors, mas quem o convenceu foi o dirigente do Sporting, Abraão Sorin.
Com o dinheiro que recebeu construiu uma vivenda em zona chique, para os pais viverem à sua volta. Na primeira temporada que jogou pelo Sporting, Yazalde não apareceu, mas na temporada de 1973/1974, o popular "Chirola" marcou 46 golos em 30 jogos e conquistou a Bota de Ouro europeia.
Em 16 de Julho de 1973, casou com a modelo portuguesa Carmo da Ressurreição de Deus, popularmente conhecida por Camizé e que passou a ser conhecida por Carmen Yazalde. Carmen Yazalde é uma proeminente figura pública na Argentina. O casal veio a separar-se em 1987.[1]
Yazalde estabeleceu um novo recorde europeu de golos em 19 de Maio de 1974, batendo o recorde do húngaro Skoblar. Como prémio recebeu um carro, que vendeu e dividiu o dinheiro com os companheiros de equipa.
Em 1975, transferiu-se para o Marselha, mas não foi feliz. Voltou para a Argentina, onde se tornou empresário de futebol.

Faleceu com 51 anos, em Buenos Aires, vítima de uma cirrose hepática e paragem cardíaca.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Aconteceu há 65 anos, o benfiquista corrupto "Calabote"

O que aconteceu no dia 22 de março de 1959, em Torres Vedras e em Lisboa, é história que ninguém poderá reescrever. Há 65 anos, Perdigão, Noé e Teixeira marcaram os golos da vitória azul e branca no Campo das Covas - onde Valdivieso, adjunto do Benfica, se sentou ao lado de Szabo, técnico do Torreense – enquanto no Estádio da Luz a equipa da casa precisava de marcar mais cinco golos do que o FC Porto para se sagrar campeã.

Inocêncio Calabote retardou ao máximo o início desse jogo, assinalou três penáltis a favor do clube do coração, expulsou outros tantos adversários e prolongou o encontro muito para lá da hora, mas nem assim cumpriu a missão.

Apesar da desastrada exibição do guarda-redes da CUF, entretanto substituído a pedido dos colegas, o Benfica “só” venceu por 7-1 e ficou a um golo de roubar o desígnio aos Bélaboys que, 12 minutos depois do apito final, festejaram a conquista do título por um golo de diferença. Após o mais dramático epílogo dos campeonatos, Calabote acabaria acusado de corrupção e irradiado do desporto.

segunda-feira, 18 de março de 2024

Eleições e Movimento-FC Porto maior, unido, insubmisso e eclético

André Villas-Boas divulgou os nomes que pretende eleger para o Conselho Superior do FC Porto, “um órgão consultivo que deve ser ouvido sobre assuntos de magno interesse para o clube, deve velar pela observância dos estatutos e apresentar sugestões à direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar sobre questões relevantes da atividade do clube”. A “lista paritária com cinco mulheres nascidas em cinco gerações diferentes que dedicam muito das suas vidas ao FC Porto” é composta por Ana Cristina Costa (sócia número 3.029), Cristiana Vieira (5.242), Vitória Matos (6.723), Joana Carvalho (7.865) e Catarina Brás Marques (23.457).

O movimento “Por um FC Porto maior, unido, insubmisso e eclético” apresentou ontem os 30 candidatos ao Conselho Superior e, em comunicado, anunciou tratar-se de um grupo de “mulheres e homens portistas de bancada e grande qualidade técnica”. Liderados por Miguel Brás da Cunha - como sucedeu há quatro anos, quando alcançaram três mandatos -, pretendem trazer para o centro do debate “temas tão essenciais quanto o controlo maioritário da SAD pelo clube, o reforço do ecletismo do clube e, sobretudo, a essencial luta contra os poderes centralizados que corroem a verdade desportiva”.

Marco Pereira AF Aveiro: incompetência ou défice de isenção!

Ás 11:00, em Pedroso, os sub-15 tiveram um penálti claro por assinalar, viram Rodrigo Correia marcar em posição irregular e acabaram por perder contra o Sporting e contra o árbitro Marco Pereira (1-0). Este resultado afasta-os da liderança e do segundo lugar ocupado pelo Belenenses, o adversário que se segue.

domingo, 17 de março de 2024

Liga Portugal 2 - Feirense 1 FC Porto B 1

Os Golos
Feirense - Sérgio Conceição 30' 
FC Porto B - Martim Fernandes 33'


Declarações de António Folha no final do jogo
“Ao contrário do que é habitual, e porque já não ganhamos aqui há algum tempo, montámos uma estratégia diferente, assumo isso. Não fizemos aquele jogo que costumamos fazer porque eu pedi aos jogadores e eles aceitaram o desafio, mas podíamos ter ganho com esta estratégia, pois eles foram muito competentes. Faz parte do crescimento destes jogadores perceberem que os jogos não são sempre a mesma coisa. Foi um bom teste para a equipa e a equipa fez um bom jogo. Podíamos ter saído com a vitória, mas o resultado acaba por ser justo”.

Na 27.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Penafiel no Olival (data e horário a definir).

Ficha de jogo - 
Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira - 26.ª jornada- 17/03/24

Árbitro: Rui Lima AF de Viana do Castelo
Assistentes: João Pedro Morte e João Martins
Quarto árbitro: Fábio Loureiro
VAR/AVAR: Rui Soares e Hugo Coimbra

FEIRENSE: Pedro Mateus;
Cláudio Silva (cap.), Tony Shimaga, Washington, Sérgio Conceição,
Banjaqui, Oche Ochowechi, Bruno Silva, Rúben Alves,
Picas e Antoine

Substituições: Banjaqui por Henrique Jocú (69m), Bruno Silva por Jorge Pereira (69m), Antoine por Olamide Shodipo (69m), Tony Shimada por Filipe Almeida (70m) e Picas por Dudu Hatamoto (82m)

Não utilizados: Diego Calai, Diogo Brás, Guilherme Ferreira e João Castro
Treinador: Ricardo Sousa

FC PORTO B: Diogo Fernandes;
Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, João Mendes,
Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Rodrigo Pinheiro, Gui Guedes,
Vasco Sousa e Anhá Candé

Substituições: Anhá Candé por Wendel Silva (54m), Vasco Sousa por Rodrigo Mora (71m),
Gui Guedes por Abraham Marcus (71m), Rodrigo Fernandes por Braíma Sambú (90m) e Rodrigo Pinheiro por Gonçalo Sousa (90m)

Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Romain Correia, Adramane Cassamá e Rui Monteiro

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Sérgio Conceição (30m, penálti), Martim Fernandes (33m)
Disciplina: cartão amarelo a Henrique Jocú (78m), Zé Pedro (82m)

sábado, 16 de março de 2024

Estupenda reação dos Dragões - FC Porto 4 Vizela 1

 O desempenho da equipa de arbitragem

Análise à equipa Portista
O autogolo do Pepe complicou bastante, mas ainda bem que a equipa conseguiu reagir e demonstrar que continua a ser uma séria candidata ao título de campeão Nacional.
Importante realçar a raça, o querer, a velocidade e técnica de Francisco Conceição! A continuar neste ritmo não há duvida que fará "jus" à categoria de (ser considerado) craque!


Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 26 jornada da Liga - 16/03/24

Árbitro: 
João Gonçalves da AF do Porto 
Assistentes: 
João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4º Árbitro: 
Marco Cruz 
Var: Luís Ferreira, assistido por Hugo Santos.

FC Porto 4 Vizela 1 - Jogo relativo à 26.ª jornada do campeonato.
Francisco Conceição 55', Pepê 68', Evanilson 77' e Toni Martínez 89' marcaram os golos dos Dragões, os quais seguem na 3ª posição da tabela classificativa, com 58 pontos, menos quatro do que o líder Sporting, que tem menos dois jogos disputados.

FC PORTO : 
99Diogo Costa
23João Mário 75', 3Pepe, 31Otavio, 18Wendell
22Alan Varela 55', 16Nico González 75', 10Francisco Conceição
11Pepê, 30Evanilson 85', 13Galeno 85'

SUPLENTES : 
14Cláudio Ramos
15Jorge Sánchez 85', 2Fábio Cardoso, 8Marko Grujic, 6Stephen Eustáquio 75'
28Romário Baró, 17Iván Jaime 75', 19Danny Namaso 55', 29Toni Martínez 85'

TREINADOR : 
Sérgio Conceição

FC VIZELA : 
97Fabijan Buntic
25Orest Lebedenko, 25Rodrigo Escoval, 82Tomás Silva, 20Samu
17Lacava, 99Samuel Essende, 4Jota, 75Lokilo
28Bruno Costa, 9Petrov 52'

SUPLENTES : 
2Hugo Oliveira
6Matheus Pereira 52', 90Diogo Nascimento, 34Pedro Ortiz
22Aleksandar Busnic, 29Alberto Soro, 5Anderson, 
10Domingos Quina, 73Bursac

TREINADOR : 
Rubén de la Barrera

sexta-feira, 15 de março de 2024

Um dos maiores erros de Pinto da Costa

 Aquando da venda do "Rafa", António Salvador presidente do Braga pediu 20 mil contos por ele (o Benfica pagou por ele 16 mil mais jogadores).
Pinto da Costa na altura afirmou que Rafa não valia esse preço. O que é certo é que passado 3 ou 4 anos aceitou pagar 20 mil contos pelo relativo "flop" David Carmo!








terça-feira, 12 de março de 2024

A Defesa comprometeu e o Ataque não resolveu

Análise à equipa Portista
Já se sabia que o jogo iria ser difícil, mas o que custa admitir é que a equipa depois de aguentar 120' de jogo (90'+ prolongamento) soçobrasse nas grande penalidades! Então o penálti marcado por Galeno fez transbordar o copo da decadência técnica
, denunciou : défice de confiança, frágil personalidade, carência técnica e de potência de remate. 
Constatação final: curiosamente Wendell e Galeno que falharam nas grandes penalidades foram porem consistentes, intransponíveis nos 120' de jogo e no fim pode considerar-se que foi a asa direita João Mário e Francisco Conceição que comprometeu, falhou ao permitir que Trossard chutasse à vontade para o golo!


Ficha de jogo - Emirates Stadium  - O
itavos de final da Liga dos Campeões - 12/03/24

Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Erwan Finjean (França)
4º Árbitro: Ruddy Buquet (França)
VAR: Jérôme Brisard (França), assistido por Willy Delajod (França).

Arsenal FC 1 (
Leandro Trossard 41') FC Porto 0 (resultado inglório)
120' de esforço, abnegação e de muita inteligência tática empurraram o destino da eliminatória entre FC Porto e Arsenal para a marca das grandes penalidades.
No momento de todas as decisões, Wendell e Galeno não conseguiram bater Raya e, por isso, a melhor equipa portuguesa na Europa ficou pelos oitavos de final da Liga dos Campeões (1-1 [4-2 nos penáltis]).

ARSENAL FC : 22David Raya
2William Saliba, 4Ben White, 6Gabriel Magalhães, 15Jakub Kiwior 105'
20Jorginho 83', 41Declan Rice, 8Martin Odegaard, 19Leandro Trossard 105'
7Bukayo Saka, 29Kai Havertz

SUPLENTES : 31Karl Hein, 1Aaron Ramsdale, 35Zinchenko 105', 18Tomiyasu
17Cédric Soares, 21Fábio Vieira, 5Thomas Partey, 25Mohamed Elneny
24Reiss Nelson, 9Gabriel Jesus 83', 10Emile Smith Rowe, 14Eddie Nketiah 105'

TREINADOR : Mikel Arteta

FC PORTO : 99Diogo Costa
23João Mário 85', 3Pepe, 31Otavio, 18Wendell
22Alan Varela 97', 16Nico González 101', 10Francisco Conceição 101'
13Galeno, 30Evanilson 88', 11Pepê

SUPLENTES : 14Cláudio Ramos, 15Jorge Sánchez 85', 97Zé Pedro
2Fábio Cardoso, 8Marko Grujic 97', 28Romário Baró, 6Stephen Eustáquio 101'
17Iván Jaime, 70Gonçalo Borges 101', 19Danny Namaso
9Mehdi Taremi 88', 29Toni Martínez

TREINADOR : Sérgio Conceição

segunda-feira, 11 de março de 2024

Arsenal - FC Porto - Árbitro

O Conselho de Arbitragem da UEFA nomeou Clément Turpin (França) para arbitrar o Arsenal-FC Porto, referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro inicia-se às 20h00 desta terça-feira (TVI/DAZN) no Emirates, em Londres.
O árbitro de 41 anos terá como assistentes Nicolas Danos (França) e Erwan Finjean (França), sendo Ruddy Buquet (França) o quarto árbitro. O VAR será Jérôme Brisard (França), assistido por Willy Delajod (França).

O gaulês apitará um jogo europeu dos azuis e brancos pela quinta vez na carreira depois de ter estado nos triunfos do FC Porto sobre o Maccabi Tel Aviv no Estádio do Dragão (2-0 na fase de grupos da época 2015/16) e o Chelsea (1-0 em Sevilha, nos quartos de final em 2020/21), no empate em Milão, frente ao AC Milan (1-1 na fase de grupos de 2021/22) e na derrota caseira frente ao Atlético de Madrid (3-1 no último jogo da fase de grupos de 2021/22).

Árbitro: 
Clément Turpin (França)
Assistentes: 
Nicolas Danos (França) e Erwan Finjean (França)
4º Árbitro: 
Ruddy Buquet (França)
VAR: 
Jérôme Brisard (França), assistido por Willy Delajod (França).

sábado, 9 de março de 2024

Derrotas significativas do FCP Sub-19 de Nuno Capucho

Playoff grupo A
FCP formação: os Sub-19 do Nuno Capucho, duas derrotas significativas.
Famalicão Sub-19 1 FC Porto Sub-19 0
FC Porto Sub-19 1 SLB Sub-19 3
FC Porto Sub-19 em 6º lugar na classificação!
1º SLB-2º Braga-3º Ac Viseu-4º SCP-5º Famalicão
6º FCP Sub-19
Que dizer desta situação?!

O FC Porto Sub-19 perdeu neste sábado em Pedroso frente ao Benfica Sub-19 para a 5.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A.
Os benfiquistas chegaram ao intervalo a vencer por 3-0 e só uma grande penalidade convertida aos 51' por Gil Martins alterou o resultado para 1-3.
Os Dragões têm 6 pontos, menos 6 do que os Sub-19 SLB que lidera o campeonato.


Ficha de jogo - CTFD-PortoGaia - 5ª jornada Campeão Nacional de Juniores 08/0324
FC Porto Sub-19 : Gonçalo Silva,
Fábio Amaral (Gonçalo Paiva, 44m), Erik Nascimento, Luís Gomes, Bernardo Ferreira,
André Oliveira (João Teixeira, 45m), Tiago Campas (Mariano Regal, 80m), Gil Martins,
Cardoso Varela (Alfa Baldé, 45m), Tiago Andrade e Afonso Leite (Tiago Sousa, 58m).
Treinador: Nuno Capucho

Benfica Sub-19 : 

O FC Porto B têm agora um teste decisivo na Alemanha.
Na próxima quarta-feira (17h00, Porto Canal/FC Porto TV), o FC Porto desloca-se ao reduto do Mainz para lutar pelo acesso à final four da prova.

Ficha de jogo - Famalicão Sub-19 1 FC Porto Sub-19 0
O FC Porto Sub-19 perdeu neste sábado 02/03/24 em Famalicão 1-0, em jogo da 4.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A.
Os Dragões têm 6 pontos, menos 3 do que o líder SC Braga, que tem menos um jogo disputado.


Famalicão Sub-19: 

FC Porto Sub-19 Gonçalo Silva,
Fábio Amaral, Erik Nascimento (Vasco Santos, 77m), Luís Gomes, Bernardo Ferreira,
André Oliveira (Mariano Regal, 77m), João Teixeira (Tiago Campas, 56m), Gil Martins, Cardoso Varela (Alfa Baldé, 56m), Tiago Andrade e Afonso Leite (Tiago Sousa, 56m).

Arsenal commit a lot of attacking fouls

 Attention Misters Referees, pay attention to the underground (foul) football of the Arsenal team
In set pieces, arsenalists always try to create confusion

quinta-feira, 7 de março de 2024

Portimonense FC 0 FC Porto 3

 O desempenho da equipa de arbitragem

Análise à equipa Portista
Parabéns aos Dragões que em vésperas dum jogo muito difícil com o Arsenal não quiseram deixar os seus créditos por mãos alheias e venceram justamente o Portimonense em Portimão! 

Ficha de jogo - Estádio Municipal de Portimão- 
25.ª jornada da 1ª Liga - 08/03/24

Árbitro : 
Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4ª Árbitro: Pedro Ramalho
VAR: André Narciso, assistido por Vasco Marques.

O FC Porto venceu o Portimonense (0-3) na 25.ª jornada da Liga.
Importante vitória dos azuis e brancos em Portimão que demonstraram ser competentes e consistentes! Aos 7' Nico González fez o primeiro, Galeno aos 59' fez o segundo e aos 79' Pepê marcou o terceiro. O FC Porto fica agora com 55 pontos, menos três do que o Benfica e menos quatro do que o Sporting, que jogarão no domingo.

PORTIMONENSE SC : 
32Kosuke Nakamura
14Moustapha Seck, 22Filipe Relvas, 43Alemão, 18Gonçalo Costa, 
33Igor Formiga, 13Dener, 11Carlinhos, 25Lucas Ventura
7Sylvester Jasper, 77Hélio Varela

SUPLENTES : 
12Vinicius Silvestre, 20Paulo Estrela, 8Maurício, 19Ronie Carrillo, 
70Rodrigo Martins, 5Mvoué, 10Berto27Guga, 76Alcobia

TREINADOR : 
Paulo Sérgio

FC PORTO : 
99Diogo Costa
23João Mário 76', 3Pepe, 31Otavio, 18Wendell
22Alan Varela, 16Nico González 76', 10Francisco Conceição
13Galeno 85', 30Evanilson 85', 11Pepê 85'

SUPLENTES : 
14Cláudio Ramos
15Jorge Sánchez 76', 2Fábio Cardoso, 6Stephen Eustáquio 76'
8Marko Grujic, 17Iván Jaime 85', 70Gonçalo Borges 85'
19Danny Namaso 85', 29Toni Martínez

TREINADOR : 
Sérgio Conceição


terça-feira, 5 de março de 2024

FC Porto-Mensagem motivadora de Pinto da Costa

Antes do confronto que se realizou no Estádio do Dragão, o dirigente deixou uma carta ao plantel azul e branco, incentivando os jogadores a recordarem-se da sua essência e da força que representam enquanto equipa.

Numa mensagem tocante, Pinto da Costa escreveu: “Há coisas que a quem sabe nunca esquecem: nadar, andar de bicicleta e jogar futebol. Hoje lembrem-se do que sabem. Joguem com a cabeça, com coração e com o espírito do vosso treinador, o espírito do Dragão. Logo estaremos felizes! Boa sorte“.

Este apelo à memória da identidade e ao orgulho portista provou ser um potente motivador para a equipa, que entrou em campo demonstrando um nível de jogo superior, culminando numa goleada histórica ao rival.

segunda-feira, 4 de março de 2024

FC Porto - O sucesso

O FC Porto é uma das 16 melhores equipas da Europa e ontem voltou a demonstrá-lo. Goleou o Benfica por 5-0, deixou mais dois ou três golos por marcar e provou que a atual classificação do campeonato não espelha o valor real das equipas. Dez dias depois da vitória sobre o Arsenal, o Estádio do Dragão foi palco de mais uma noite inesquecível.

Os momentos que mais fizeram vibrar os 49.013 adeptos presentes nas bancadas foram assinados por Galeno (que bisou), Wendell, Pepê e Namaso. O extremo luso-brasileiro juntou ao bis uma assistência e foi eleito o jogador mais valioso em campo, enquanto Francisco Conceição se destacou pelos desequilíbrios que criou e arrecadou o prémio Mérito e Valores Porto.

O “grandíssimo jogo” azul e branco, como o descreveu Sérgio Conceição, “não teve história”, no sentido em que só uma equipa foi capaz de se superiorizar à outra. O treinador quis “dar mérito aos jogadores” por terem interpretado “em pleno o que foi preparado” e terem dado corpo a uma forte “mentalidade vencedora e de campeão”.

O técnico reconheceu “algum dissabor por saber que não há, em termos de qualidade, uma distância assim tão grande” entre o FC Porto e as equipas da frente do campeonato, e sublinhou que é importante “fazer mais vezes exibições destas”, seja contra quem for. Há que apostar na “consistência que tem faltado” e tem de haver “muita resiliência”. “No final fazemos as contas”, concluiu.

E uma coisa é certa, garantiu o jogador MVP: “Vamos dar luta até ao final”. Galeno afirmou que a equipa sabia que podia “tornar o jogo fácil” e fê-lo, em grande medida, graças a Sérgio Conceição: “Prepara-nos sempre bem”. Wendell reforçou que “o trabalho do mister e de todo o staff foi incrível”, enquanto Namaso dedicou o triunfo “a todos os portistas”.

Esta goleada foi o terceiro 5-0 que o FC Porto infligiu ao Benfica nas últimas décadas. Em 1996, o palco foi o antigo Estádio da Luz. 14 anos depois o triunfo registou-se no Estádio do Dragão. De novo 14 anos mais tarde, o cenário repete-se. Apenas um jogador participou nestes dois últimos encontros, Nicolás Otamendi, que curiosamente também é o elemento comum às duas vezes em que o FC Porto foi campeão na Luz.

Ainda na linha dos registos históricos, como assinalou o Playmaker, Sérgio Conceição alargou a vantagem sobre Artur Jorge enquanto treinador do FC Porto com mais vitórias em clássicos frente ao Benfica: a de ontem foi a décima-primeira, enquanto o “Rei Artur” alcançou nove. Há 28 anos também celebrou no campo a vitória por 5-0 na Luz, dessa vez na condição de jogador.

domingo, 3 de março de 2024

Parabéns FC Porto B pela vitória em Torres Vedras

 FC Porto B bateu o Torreense, por 1-0, na 24.ª jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B venceu neste domingo o Torreense (1-0), no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, em jogo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal 2. Rodrigo Pinheiro (13m) fez o golo dos azuis e brancos, que seguem na 11.ª posição da tabela, agora com 30 pontos somados.
A entrada afirmativa do FC Porto B teve efeitos práticos logo aos 13', quando Rodrigo Pinheiro surgiu ao segundo poste para dar o melhor seguimento a um belo cruzamento de João Mendes e colocar os Dragões na frente do marcador. Foi, de resto, o momento que fez toda a diferença, pois o FC Porto B segurou a vantagem até ao apito final de Pedro Ramalho e regressou aos triunfos na Liga Portugal 2.

Declarações do líder técnico da FC Porto B
“A chave foi a equipa. Em termos defensivos, fomos sempre muito organizados e, na maior parte do tempo, anulámos os pontos fortes do adversário. O Torreense é uma equipa forte, bem preparada e sabíamos que ia arriscar mais na segunda parte, mas a equipa foi sempre suportando isso e nunca se desorganizou. Estivemos ao nível duma grande equipa e os meus jogadores estão de parabéns”.

Ficha de jogo -
Estádio Manuel Marques - Liga Portugal 2, 24.ª jornada - 03/03/24

O FC Porto B recebe o Länk Vilaverdense no Olival (sábado, 9 de março, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal) para a 
25.ª jornada da Liga Portugal 2 no CTFD PortoGaia, no Olival

TORREENSE 0 FC PORTO B 1

Árbitro: Pedro Ramalho da AF de Évora
Assistentes: Vítor Aires, Rúdi Rodrigues
Quarto árbitro: Luís Viegas
VAR/AVAR : Sérgio Guelho, Francisco Pereira

TORREENSE: Vágner;
Dani Bolt, João Afonso (cap.), Marvin Elimbi, Keffel,
Carlos Rentería, Juan Balanta, Benny, Patrick Fernandes,
Lucas Silva e Paulinho

Substituições: Carlos Rentería por André Rodrigues (46m), Lucas Silva
por Jorge Correa (64m), Paulinho por Welthon (84m), Dani Bolt por
Anthony D´Alberto (84m) e Juan Balanta por Nuno Campos (84m)

Não utilizados: Carlos Henriques, Cristian Tassano, Sebastián Guzmán e Pipe Gómez

Treinador: Manuel Tulipa

FC PORTO B: Diogo Fernandes;
Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, João Mendes,
Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Rodrigo Pinheiro, Gui Guedes,
Vasco Sousa e Anhá Candé

Substituições: Gui Guedes por Abraham Marcus (61m), Vasco Sousa
por Braíma Sambú (67m), Anhá Candé por Wendel Silva (67m) e
Bernardo Folha por Romain Correia (90m+2)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Adramane Cassamá, Rodrigo Mora,
Rui Monteiro e Gonçalo Sousa

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rodrigo Pinheiro (13m)
Disciplina: cartão amarelo a Carlos Rentería (6m), Vasco Sousa (33m),
Juan Balanta (44m), Anhá Candé (47m)

FC Porto 5 Benfica 0 - Um resultado para a história

 O desempenho do árbitro

Análise à equipa Portista
Parabéns Dragões!!
Uma exibição consistente e convincente de toda a equipa azul e branca


O FC Porto bateu este domingo no Dragão o Benfica por 5-0, jogo da 24.ª jornada da Liga. Galeno aos 20' e 44', Wendell 55', Pepê 75' e Danny Namaso 90' assinaram os golos dos Dragões; agora em 3º lugar da classificação geral com 52 pontos, a 7 pontos do SCP que tem menos um jogo disputado.


Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 
24.ª jornada da Liga - 03/03/24

Árbitro : João Pinheiro da AF de Braga
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: António Nobre
VAR: Tiago Martins, assistido por André Campos

FC PORTO : 
99Diogo Costa
23João Mário 82', 3Pepe, 31Otavio, 18Wendell
22Alan Varela, 16Nico González 82', 10Francisco Conceição 87
11Pepê, 30Evanilson 82', 13Galeno 82'

SUPLENTES : 
14Cláudio Ramos
15Jorge Sánchez 82', 2Fábio Cardoso, 6Stephen Eustáquio 82', 8Marko Grujic
17Iván Jaime 82', 70Gonçalo Borges, 19Danny Namaso 82', 29Toni Martínez 87'

TREINADOR :Sérgio Conceição

SL BENFICA : 
1Trubin
8Aursnes, 4António Silva, 30Otamendi, 5Morato 45'
10Kokçu 45', 87João Neves, 20João Mário
27Rafa Silva 63', 19Tengstedt 56', 11Di María 56'

SUPLENTES : 
44Tomás Araújo 63', 61Florentino Luís 45', 47Tiago Gouveia
7David Neres 56', 9Arthur Cabral 56', 32Rollheiser, 24Samuel Soares
3Álvaro Carreras 45', 36Marcos Leonardo

TREINADOR : Roger Schmidt

O benfiquista João Pinheiro na época passada no FCP x SLB

 A arbitragem no sistema fraudulento SLB&SCP do futebol Português!

Os responsáveis são: o sistema português fraudulento de arbitragem SLB&SCP no Conselho de Arbitragem,Nomeações controlado pelos homens de mão dos clubes acima citados!

João Pinheiro a época passada expulsou o Eustáquio e não quis mostrar o 2º amarelo a Bah do SLB!

E os responsáveis são: o sistema português fraudulento de arbitragem SLB&SCP no Conselho de Arbitragem,Nomeações controlado pelos homens de mão dos clubes acima citados!

Da autoria de Carrela
Hoje é dia de esperar por justiça no futebol. Eram 5 que eles mereciam, no mínimo. Vamos Porto! Contra tudo e contra todos! Contra os hipócritas, nojentos viciados em colo, que competem com os seus padres e choraram por mais colo quando o colo n é suficiente! Contra a fraude!!

sexta-feira, 1 de março de 2024

Árbitro com tendências benfiquistas

Equipa de arbitragem (VAR incluído) escolhida a dedo pelo sistema fraudulento SLB&SCP para no capítulo disciplinar beneficiar o Benfica!
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Benfica, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 24.ª jornada do campeonato.
O árbitro da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, sendo António Nobre o quarto árbitro. O VAR será Tiago Martins, assistido por André Campos.

Equipa de arbitragem (VAR incluído) escolhida a dedo pelo sistema fraudulento SLB&SCP para no capítulo disciplinar beneficiar o Benfica!

Árbitro : 
João Pinheiro da  AF de Braga
Assistentes: 
Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: 
António Nobre
VAR: 
Tiago Martins, assistido por André Campos