O vergonhoso desempenho de António Nobre (VAR Tiago Martins) o CALABOTE da era moderna!
O FC Porto foi ontem escandalosamente prejudicado e perdeu por 1-0 no Estoril.
Os autores do resultado foram o árbitro António Nobre - quatro dias depois de ser ridicularizado pela crítica internacional por uma prestação patética no Espanha-Brasil - e o videoábitro Tiago Martins - que na temporada passada impediu o FC Porto de ser campeão ao não o deixar vencer na receção ao Gil Vicente.
Jorge Nuno Pinto da Costa compareceu na sala de imprensa, deu voz à indignação azul e branca e denunciou os escândalos de arbitragem que ferem de morte a verdade desportiva da classificação da liga portuguesa. Transcrevemos essa declaração na íntegra:
“O nosso treinador não vem aqui porque, com o estado de revolta que existe neste momento no balneário, entendemos que não estava em condições nem era prudente que aqui viesse. O que se passou nesta jornada é realmente o corolário do que vem acontecendo há muitas.
Inventou-se o VAR na esperança de que funcionasse. O FC Porto tem motivos de queixa desde o jogo do Boavista em que houve um penálti flagrante que o senhor Manuel Oliveira não marcou e o VAR não assinalou. Com o Rio Ave, o árbitro marcou um penálti e o VAR, porque não mostrou as imagens corretas, invalidou. No Arouca, um penálti flagrante sobre o Galeno que o senhor árbitro não marcou e o senhor VAR ficou quieto.
Hoje, um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador do Estoril dá no Francisco Conceição, foi então ao VAR para fazer asneira e retificar uma coisa que estava certa. O senhor Tiago Martins já no ano passado com o Gil Vicente nos fez perder um campeonato. O senhor Tiago Martins tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é. O senhor Tiago Martins, em vez de estar preocupado em fazer campanha, como foi fazer ao Dragão, pelo senhor José Fontelas, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas chamadas aos árbitros e não em falsear resultados como aconteceu hoje.
Se isto não é penálti, realmente penálti só se for o do Di María na Luz que foi o VAR que chamou. Há que ter em atenção porque o VAR não pode servir para dar emprego a árbitros despromovidos e reformados sem qualidade. Um indivíduo tem a fama de que é o melhor, não sei porquê, faz sistematicamente coisas destas e induz o árbitro em erro.
Depois da má imagem que a arbitragem portuguesa deixou internacionalmente em Madrid com este árbitro, António Nobre, no jogo entre Espanha e Brasil, depois daquela vergonha no Bernabéu, este árbitro não tinha condições para hoje estar a apitar.
O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo pelos VAR’s. Espero que o senhor Fontelas, mesmo com a campanha do senhor Tiago Martins, reflita e veja se tem realmente mão nisto. Se não tem, é melhor dar lugar a outro. Muito obrigado a todos”.
São consequências imediatas da vergonha de ontem: Diogo Costa, Francisco Conceição e Pepê não jogam na quarta-feira em Guimarães, para a Taça de Portugal, por terem sido expulsos; Otavio e Evanilson não poderão entrar em campo na próxima jornada do campeonato, também frente ao Vitória, por terem visto o quinto amarelo.
Incondicional adepto do FC Porto FC Porto o melhor Clube português *Dragão!You are the best!*
sábado, 30 de março de 2024
Escândalo - António Nobre o Calabote actual!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário