O FC Porto vai começar e acabar o campeonato em casa, contra o Gil Vicente e o Nacional da Madeira. O sorteio da Liga decorreu ontem, em Lisboa, e agendou a deslocação a Alvalade para 1 de setembro, à Luz para 10 de novembro, a receção ao Sporting para 9 fevereiro e ao Benfica para 6 de abril. Nas primeiras 11 jornadas os portistas visitam os dois rivais, o Vitória de Guimarães e defrontam o SC Braga no Estádio do Dragão.
No Olival “o ambiente é ótimo, a ambição é enorme e a vontade de começar a competir é gigante”. Sem esconder a “satisfação enorme” no regresso ao emblema do coração, Jorge Costa revelou que “Vítor Bruno está em casa e os jogadores estão felizes”, anunciou que “David Carmo faz parte dos planos” e prometeu “tomar as medidas necessárias” após o desaparecimento de Cardoso Varela. “Há muito trabalho pela frente”, lembrou o novo diretor do futebol profissional.
O relvado do Dragão é o melhor de Portugal. Com uma classificação média de 4,99 estrelas em 2023/24, o tapete verde do FC Porto bateu toda a concorrência e recebeu o prémio atribuído pela Liga Portugal. No último Verão, o clube apostou na tecnologia GrassMax, a mesma que utilizam tubarões como o Real Madrid ou o PSG, e instalou o primeiro relvado do país com caraterísticas híbridas. Recorde o processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário