quinta-feira, 24 de outubro de 2024

FC Porto 2 Hoffenheim 0 - Melhor o resultado que a exibição

FC Porto venceu o Hoffenheim (2-0) na 3.ª jornada da Liga Europa
Com Diogo Costa, Francisco Moura, Nico González, Pepê e Samu no onze, os portistas anularam os pontos fortes dos germânicos, que apenas esboçaram lances de perigo através de bolas paradas nos primeiros 15'.
Aos 20' Galeno teve um cabeceamento à malha lateral da baliza de Baumann. Pepê aos 28' numa das melhores jogadas do primeiro tempo, num livre direto o brasileiro deu para Moura, que deixou para Varela tocar novamente para Pepê e o remate deste saiu forte, mas foi defendido pelo guarda-redes visitante.
Entretanto os portistas voltaram a ameaçar por Samu, que obrigou o guarda-redes alemão a aplicar-se numa saída da baliza para encurtar o ângulo ao avançado. Aos 43' Bruun Larsen tirou Tiago Djaló da frente e rematou com perigo a rasar a trave.
Na sequência duma falta de Nsoki sobre Pepê, Francisco Moura apontou o livre ao segundo poste, onde Nico González subiu mais alto e tocou para Djaló que, após amortecer com o peito, desferiu um potente remate com o pé direito que entrou junto ao poste mais distante, estava feito o primeiro golo dos dragões.

À procura do empate, os alemães subiram no terreno e aos 55' valeu Martim Fernandes a acompanhar Bruun Larsen e a cortar o esférico quando o dinamarquês seguia isolado para a baliza de Diogo Costa. Ao constatar a alteração de atitude dos visitantes em campo, Vítor Bruno aos 58' colocou Fábio Vieira no lugar de Iván Jaime mas foram Pepê e Galeno a criar perigo no Dragão. Após uma recuperação de bola de Samu, o Galeno disparou em velocidade e deu para o Pepê que tentou devolver, mas o passe deste falhou por meros centímetros.
Com os visitantes a tentarem explorar o contra-ataque, tática utilizada pelo Hoffenheim, foi o FC Porto que chegou ao segundo golo do jogo. Fábio Vieira, em auxílio *a defesa, tirou para longe da área e Samu, possante antecipou-se a Stach, ganhou o duelo aéreo e em velocidade já na área, manobrou, encarou o adversário, tirou-o da frente e disparou forte colocado, rasteiro, ao primeiro poste 74', estava feito o 2-0, resultado com que acabou o jogo.

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 
3.ª jornada da Liga Europa - 24/10/24

Árbitro: Damian Sylwestrzak (Polónia)
Assistentes: Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz
4º Árbitro: Marcin Kochanek
VAR: Piotr Lakyk (VAR) e Tomasz Kwiatkowski (AVAR).


FC Porto: 99Diogo Costa
52Martim Fernandes, 
3Tiago Djaló 84', 24Nehuen Pérez, 74Francisco Moura
22Alan Varela, 17Iván Jaime 59', 16Nico González, 11Pepê 92'
9Samu Aghehowa 92', 13Galeno

Suplentes: 14Cláudio Ramos
23João Mário, 97Zé Pedro 84', 6Eustáquio, 8Marko Grujic, 15Vasco Sousa
20André Franco, 10Fábio Vieira 59', 19Danny Namaso 92'
21Fran Navarro, 70Gonçalo Borges 92', 86Rodrigo Mora

Treinador : Vítor Bruno

Hoffenheim : 
1Oliver Bauman
15Valentin Gendrey, 35Arthur Chaves, 11Florian Grillitsch, 16Anton Stach
39Tom Bischof, 22Alexander Prass, 27Andrej Kramaric, 29Bruun Larsen
23Adam Hlozek, 34Stanley Nsoki

Suplentes : 
37Luca Philipp, 25Kevin Akpoguma, 2Robin Hranác
4Tim Drexler, 19David Jurásek, 18Diadié Samassékou, 17Umut Tohumcu
26Haris Tabakovic, 10Mergim Berisha

Treinador : Pellegrino Matarazzo

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Damian Sylwestrzak (Polónia) para arbitrar o FC Porto-Hoffenheim, referente à terceira jornada da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se na quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), no Estádio do Dragão.
O árbitro de 32 anos liderará uma equipa totalmente polaca. Os assistentes serão Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz e Marcin Kochanek cumprirá a função de quarto árbitro. A equipa de videoarbitragem será composta por Piotr Lakyk (VAR) e por Tomasz Kwiatkowski (AVAR).

1 comentário:

Anónimo disse...

A equipa ainda precisa de evoluir, melhorar muito no entrosamento (jogar duns para os outros de olhos fechados), na circulação de bola, nos índices físicos...etc!