sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Perspectiva Taça de Portugal - SCP vs FC Porto

* Árbitro nomeado para o jogo : Bruno Paixão ... aqui está um árbitro que dá garantias, mas ao Sporting .

Comparando os argumentos das duas equipas em confronto, fàcilmente se chegará à conclusão que a actual equipa do Sporting é nesta altura da época mais consistente defensivamente que a equipa do FC Porto. Isto porque a equipa do FC Porto não dispõe no momento de verdadeiros defesas laterais de raiz, autênticos buracos na defesa, com excepção do Fucile. Tambem ainda não tem o trinco mais promissor do Plantel, Pele, a 100 por cento. No sector atacante a equipa azul e branca possui um tridente, personalizado, de grande categoria,que desequilibra mas que é só, e que é composto por: Raul Meireles, Lucho e Lisandro. Sendo o Rodriguez um elemento promissor porem tarda em afirmar-se como elemento realmente válido. O Hulk? O Hulk tem muito potencial, porem se não se integrar no conjunto, vai ter muitas dificuldades em afirmar-se.
*
Quanto à equipa do Sporting, é conhecida a sua consistência defensiva e que é assegurada por defesas duros e rápidos. Dispõe tambem de três médios bastante bons: Rocha, Moutinho e M Veloso. No ataque é preciso ter em conta os sempre perigosos: Derlei, Liedson e Ismailov...etc
Desta vez o Ismailov joga. Elemento ofensivo perigoso, preponderante nesta equipa do Sporting pela sua técnica, velocidade de execução, pelo que joga e faz jogar. Outro elemento muito ofensivo dos leões é o defesa lateral Abel (apoia muito o ataque) e que é preciso ter em conta.

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pois, mas essa consistência que apregoas, não se viu no jogo do campeonato que ganhamos.
Eu colocava o Helton, Fernando, Rolando - porque o meu preferido parece que não conta. Stepanov - B.Alves e Fucile.
Lucho, Péle, Meireles - grande jogador, que vai render milhões, mas foi tão criticado - Rodríguez.
Lisandro e Hulk - é imaturo, agarra-se à bola, é indisciplinado tacticamente, discute demais com os árbitros? Tudo bem, mas tem se perder isso a jogar. Porque tem outras coisas muito importantes: talento, força, raça, vai para cima, no um para um, chuta bem, etc.
Com esta equipa tu vês que a consistência aparece logo.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Dragaoatento disse...

Vila Pouca,deixa-te de lirismos.
A consistência defensiva duma equipa tem a ver com a qualidade dos jogadores,mas, e, principalmente com os automatismos,com o entendimento entre todos os jogadores da equipa.
Depois um dos nosso problemas mais difíceis de resolver na equipa do FC Porto, é a inexistência de defesas laterais de raiz eficientes.
A agravar ainda mais a situação,é o facto da equipa estar à espera que o seu elemento mais promissor para ocupar o lugar de "trinco" na equipa,o Pele,ainda não esteja a 100 por cento.E o nosso meio-campo recente-se fortemente disso.

Quanto a jogar este ou aquele,não vou por aí,o treinador que lida todos os dias com eles é que sabe.
Neste aspecto,há muitos elementos a ponderar e que não são do nosso conhecimento.

Abraço

PS - Atenção: da última vez que ganhamos não jogou o Ismailov. Pelos vistos tem sido preponderante nos resultados do Sporting.Tens de andar mais atento e não ver só o azul e branco.As potencialidades dos adversários são dados decisívos.

dragao vila pouca disse...

Estás aqui estás a dizer que eu não percebo nada de futebol.
Bom fim-de-semana

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

...Estás aqui estás a dizer que eu não percebo nada de futebol...

Quem sou eu para afirmar se percebes muito ou pouco de futebol!
Nem me passa pela cabeça uma coisa dessas...!
Não é isso que está em causa. O que é importante é raciocinarmos com objectividade e tentarmos ser realistas.

...Eu colocava o Helton...

Depois, pelos vistos gostas de especular.Deve jogar este e não aquele...!

Eu não funciono assim.
Em princípio o Treinador é que sabe quem está em melhores condições para jogar, pois tem todos os elementos para decidir, os quais nos escapam a nós.
Claro que como treinadores de bancada podemos ter opinião,mas dificilmente a poderemos alicerçar/fundamentar sem estar a especular (deitar bolas fora).

Em contra partida o que afirmo é bem real e volto a referir:
...Depois um dos problemas mais difíceis de resolver nesta equipa do FC Porto, é a inexistência de defesas laterais de raiz eficientes.
A agravar ainda mais a situação,é o facto da equipa estar à espera que o seu elemento mais promissor para ocupar o lugar de "trinco" na equipa,o Pele,ainda não esteja a 100 por cento.E o nosso meio-campo recente-se fortemente disso.

Mais e muito importante!

...Atenção: da última vez que ganhamos não jogou o Ismailov. Pelos vistos tem sido o elemento mais preponderante nas últimas vitórias do Sportem.
Lembras-te? Já nos derrotou com um golo do meio da rua.

Conclusão: Oxalá que não se confirmem os meus receios e que a actual equipa do FC Porto se transcenda e consiga anular os pontos fortes do adversário, de modo a trazer mais uma saborosa vitória para o Azul e Branco.

Abraço

dragao vila pouca disse...

Monteiro,
vamos lá a ver.
Ponto um: as opiniões do J.Maia, que eu leio sempre com atenção, são as oipiniões dele e valem tanto como as minhas, as tuas e as dos outros. Não é por ser jornalista que ele está certo e os outros errados.E depois, não vejo nada nesse artigo, seja contraditório com o que eu digo.

Ponto dois e sobre as minhas ideias:
tirando o facto de todos nós não estarmos lá dentro e portanto, muitas vezes não sabermos tudo, e, podermos especular - por exemplo, tu criticas o J.Gomes e não conheces o seu trabalho diário - num ou noutro caso, eu procuro analisar a partir do que vejo e também fundamentar as minhas opiniões.
Umas vezes estarei certo, outras não...a minha opinião é apenas a minha opinião e está sempre sujeita ao contraditório.
Agora, e para terminar: eu estou sempre muito atento!
Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

...podermos especular - por exemplo, tu criticas o J.Gomes e não conheces o seu trabalho diário...

Estás enganado,se critico o JGomes por alguma razão é!
1º - Se analizares o currículo do homem até agora,por onde andou, nunca fez nada de especial.
2º - Sou muito exigente em matéria de preparação física. E a não ser um ou outro caso,não me parece que a equipa tenha 90 minutos nas pernas.
Até podes achar que tem,eu acho que não.E ponto final.Aliás andam por lá alguns a arrastar-se nitidamente.
3º - Tu é que julgas que não sei nada do trabalho diário que o plantel faz.E não preciso de estar lá permanentemente a ver,basta-me ver alguns vislumbres dos chamados exercícios para descontrair que eles põem em prática para ajuizar.
De trabalho sério em matéria de preparação física percebo eu...!

Abraço