sábado, 17 de janeiro de 2009

Mais um árbitro (Xistra) tendencioso/habilidoso

FC Porto 1  Académica de Coimbra 0

Taça da Liga – (Carlsberg cup) 17 de Janeiro de 2009 – 3ª fase , 3ª Jornada

Não obstante o FC Porto ter ganho, não gostei do jogo da equipa a meio-campo. Continua a revelar falta de entrosamento, e, além disso, pressiona muito pouco os adversários. Detecto também pouca capacidade de choque na equipa do FC Porto, devido à falta de velocidade dos seus jogadores.Só com transições rápidas não vamos lá. A equipa precisa de ser mais consistente no jogo a meio-campo, como no tempo do JMourinho.Depois como é que com tantos jogadores altos a equipa do FC Porto seja uma nulidade nos lances (pontapés de canto) de bola parada.

Com a correcção de algumas posições a equipa apareceu a jogar melhor na segunda parte, mas não fez o suficiente(na minha opinião) para merecer nota positiva. As muitas oportunidades desperdiçadas devem-se ao desacerto dos avançados do FC Porto, mas tambem à deficiente solicitação dos seus médios,parecem incapazes de abrir espaços, e algo lentos a soltar a bola, dando tempo ao adversário de reocupar as suas (deles) posições.

Destaques : 

Stepanov e Cissokho. Muito bom para estes dois.

A equipa da Académica

O preparador físico da Académica tem de ser mais competente do que o do FC Porto, porque a velocidade  (reflexos incluídos) dos jogadores da Académica foi muito superior. O futebol apoiado da Académica também é mais bonito e eficaz, e a sua equipa pratica melhor a circulação de bola.

Nota

O Dragão derrotou a Académica e ascendeu à primeira posição do Grupo A da Taça da Liga, mas fica a aguardar pelo desfecho do V. Setúbal-Nacional para saber sobre o seu apuramento para as meias-finais.

Estádio do Dragão, no Porto

Assistência: 17.512 espectadores

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Assistentes: Luís Marcelino e Jorge Cruz

4º assistente: Cosme Machado

F.C. PORTO: Ventura; Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Guarin; Sektioui, Hulk e Rodríguez

Substituições: Sektioui por Farias (46m), Rodríguez por Tomás Costa (75m) e Hulk por Hugo Viana (85m)

Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Bolatti e Ivo Pinto

Treinador: Jesualdo Ferreira

ACADÉMICA: Rui Nereu; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic; Cris, Miguel Pedro e Nuno Piloto «cap»; Sougou e Lito

Substituições: Miguel Pedro por Diogo Gomes (66m), Lito por Madej (66m) e Nuno Piloto por Licá (75m)

Não utilizados: Peskovic, Carlos Aguiar, Gonçalo e Tiero

Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Luiz Nunes (64m, a.g.)

Disciplina: nada a assinalar

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

Mais um árbitro (Xistra) tendencioso. Levou a desfaçatez de fechar os olhos a algumas faltas sobre o Hulk à entrada da área dos defesas da Académica, mas foi extremamente zeloso a marcar todas as falta contra o FC Porto (inventou algumas)e chegou mesmo a ameaçar o B.Alves numa jogada que até na opinião dos comentadores da SIC,este nem fez falta!

Quanto ao anónimo, na minha opinião, ou ele mudava de sistema,ou então não havia nada p'ra ninguém.
É irritante e chato. Depois tem o péssimo hábito de se apropriar das frases dos outros para comentar!
Não deves permitir que ele use e abuse dos comentários dos outros,grande parte das vezes para criticar.
Enfim, se te agrada ter um crítico residente no teu Blog, tu é que sabes eu vou deixar de me chatear com o facto.
Costuma-se a dizer quem não vê, não peca.
Volto a dizer: não tenho paciência para aturar tipos do género.
Digo mais, não permito no meu Blog que qualquer anónimo se dê ao desfrute de criticar/salientar as opiniões dos Amigos que aqui deixam comentários.

Abraço

dragao vila pouca disse...

Recuso-me a qualificar a exibição do F.C.Porto, na 1ª parte. Há mínimos que uma equipa portista, não pode baixar.
Claramente melhor a 2ª parte onde já houve, principalmente após o golo, um cheirinho a Campeão.

Mas esta Taça da Liga, do bojudo Hermínio - entrega a Taça de Campeão, ó Hermínio. Se não tens coragem de ir ao Dragão, manda a Andreia Couto -, tem uma organização ao nível do 4º mundo e permite todos os cambalachos possíveis. Por exemplo: o Marítimo que só joga hoje, já sabe que precisa de ganhar por 3 golos de diferença para ser, em caso de vitória do Nacional em Setúbal - a equipa que compete directamente com o F.C.Porto, pasme-se, só joga hoje - o melhor 2º classificado.
Um escândalo!
Mas não é tudo, as meias-finais, vão ser jogadas a 4 de Fevereiro, entre a 1ª e a 2ª jornada -Belenenses/Porto e Porto/Benfica - e até pode calhar um Benfica /Porto para a Taça da Liga antes do jogo entre os dois no Dragão.
Resumindo e concluindo: uma Taça que vai terminar sem honra e sem glórioa de uma Liga que só é elogiada, pela C.Social vermelha e porque tentou encrencar o F.C.Porto e o seu Presidente.

Um abraço

Cardoso disse...

Lá ganhamos mas eu disse que nao levava esta ridicula liga paralela a sério e nao levo...

Houve brincadeira na primeira parte e uma tentativa de valsa dragoniana na segunda, no entanto se nao me falha a memoria estes ultimos 3 jogos nao convenceram ninguem no Reino do Dragao..