quarta-feira, 6 de maio de 2009

Kasmierczak quer voltar

Na minha opinião trata-se dum médio com potencial para jogar na equipa do FC Porto, basta que cuide melhor da sua condição física e do peso.

Kasmierczak é o tipo de médio possante, possuidor de técnica razoável, boa capacidade de remate, bom jogo de cabeça devido à sua elevada estatura. Defeitos: reduzida mobilidade e não é muito rápido. Talvez devido ao facto de ser um jogador pesadão, não consiga correr os 90 minutos do jogo. Precisa portanto de ganhar mais estofo nesse sentido. 

Kasmierczak decidiu que vai deixar o Derby County no final da temporada. O polaco confirmou isso nas páginas do MaisFutebol: "Adorava voltar ao FC Porto. Fui contactado por um dirigente há algumas semanas, a perguntar como me estavam a correr as coisas, mas agora está na hora de voltarmos a conversar." Kas tem estado emprestado ao clube inglês da "First Divison" (II Divisão) e perdeu a titularidade desde a chegada do técnico Nigel Clough, em Janeiro. Até ali, o médio tinha feito 23 jogos sob o comando de Paul Jewell, mas passou a suplente utilizado em quatro jogos. "Já me tinham dito que este treinador não gostava de estrangeiros e pelos vistos é verdade", sublinhou. Perante este cenário, Kas está decidido a abandonar o clube em Junho. "Não fico cá, nem pensar! A equipa está mal classificada, mas o Nigel Clough deve continuar, por isso vou sair", frisou. Agora a espera de Kas por um telefonema transformou-se em ansiedade. "Quero saber se contam comigo ou não. No ano passado o meio-campo era muito forte, Lucho, Meireles e Assunção eram melhores, quando jogava sentia-me em exame, jogava tenso. O Jesualdo decidiu que teria de sair e tive de aceitar, mas quero voltar", declarou.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pois é meu caro, para jogar no F.C.Porto é preciso ter estofo e uma grande força mental. Estar preparado para sofrer, conviver, com a pressão, a exigência dos adeptos e jogar sempre para ganhar.
Quem for capaz e tiver algum talento...vai em frente e tem sucesso. Quem não for...vai para o Derby County...

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca,
Tudo muito certo, porem a equipa do FC Porto tem de ter segundas opções válidas por causa das possíveis lesões dos titulares e o Kas é uma segunda opção válida. É evidente que ainda precisa de evoluir nesses tais aspectos que mencionas, mas eu estou certo que como ele tem muito potencial se lhe derem oportunidades no FC Porto ele acabará por ser muito útil à equipa.
Para já além do potencial há uma coisa que me agrada nele: parece que gosta do FC Porto.

Abraço

Cardoso disse...

todos querem voltar... va-se la saber porque...