sábado, 16 de maio de 2009

Trofense 1 FC Porto 4

4 Tangos argentinos

Goleada da equipa azul e branca, obtida com simplicidade e eficácia. O desfecho do jogo imposto pelo Tetracampeão resulta da atitude séria, sem facilitar, sem triunfalismos, e da inspiração da dupla argentina Lisandro e Farías, autores dos quatro golos da equipa do FC Porto. 

Destaque! Este jogo acrescentou mais dois campeões à equipa do FC Porto:  Stepanov e Ventura

Quem pensou que a equipa de Jesualdo Ferreira se dispunha a apenas cumprir calendário neste jogo com o Trofense, enganou-se. Depois duma fase de estudo das duas equipas no início do encontro, a superioridade portista veio ao de cima a partir dos 11 minutos e continuou até ao final do jogo. 

Farías foi o primeiro a marcar aos 29 minutos, ao acorrer a um centro de Mariano, e aos 43, Lisandro finalizou oportuno uma segunda assistência de Mariano. 

A Ganhar por 2 a 0 a equipa azul e branca descontraiu, tranquilizou, até conseguir aumentar a vantagem até aos 4 a 0. 

Já depois do regresso de Hulk à competição, pouco mais de um mês depois da grave lesão sofrida na Amadora, Lisandro bisou na partida e elevou a contagem para três golos de diferença, ao concluir com um remate em arco, uma assistência de Farias. Entretanto coube a Farias marcar o 4º golo com uma cabeçada plena de intenção (gesto técnico perfeito) ao acorrer a uma solicitação do Hulk, depois deste ter feito um bom trabalho individual na esquerda. A goleada, acabaria por ser atenuada apenas pelo golo trofense apontado por Hugo Leal. 

Com este resultado o Dragão celebrou a sua 11ª vitória consecutiva na qualidade de visitante. 

Agora fica a faltar a recepção ao Sporting de Braga no estádio do Dragão para acabar o campeonato 2008/2009 em glória.

Uma nota para a actuação do Andrés Madrid, que me parece um elemento tecnicista mas a denunciar falta de vigor físico. E para Guarin, cuja actuação deu para notar que está a subir de rendimento. Foi pena não ter dado para o Rabiola tambem jogar uns minutos.

FICHA DE JOGO

Liga Sagres (Portuguesa) 2008/09 – 29ª jornada
16 de Maio de 2009

Estádio do CD Trofense, na Trofa

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda e José Lima
4º Árbitro: Nuno Miguel Roque

TROFENSE: Marco; Varela, Valdomiro, Miguel Ângelo e Zamorano; Milton do Ó «cap.», Mércio, Pinheiro e Hugo Leal; Hélder Barbosa e Reguila
Substituições: Pinheiro por Charles Chad (46 min), Hélder Barbosa por Lipatin (62 min) e Reguila por David Caiado (66 min)
Não utilizados: Paulo Lopes, Paulinho, Delfim e Edu Souza
Treinador: Tulipa

F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves «cap.» e Benitez; Madrid, Tomás Costa e Mariano; Lisandro, Farias e Rodríguez
Substituições: Rodriguez por Hulk (58 min), Nuno por Ventura (68 min) e Madrid por Guarin (75 min)
Não utilizados: Pedro Emanuel, Rolando, Fernando e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Farias (29 e 79 min), Lisandro (43 e 62 min) e Hugo Leal (83 min)
Disciplina: Milton do Ó (27 min), Pinheiro (44 min) e Benitez (46 min)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo todo e por isso não posse dizer muito. Mas pelo que vi e ouvi depois, foi um Porto, que apesar de ter sido Campeão na semana anterior, e, merecidamente ter festejado, conseguiu ser sério, competente, profissional e mostrou as razões, porque domina o futebol português.

Lisandro - que golo o seu 2º e 3º do F.C.Porto!!! - está a acabar a época em grande forma. Farías na área é mortífero e Mariano de patinho feio a jogador fundamental, foi apenas um pequeno passo. Da mais elementar justiça, a titularidade do Stepanov, que mesmo nunca jogando, foi sempre um profissional de mão cheia.

Domingo a festa vai ser de arromba!
Antes disso, logo lá estarei no Andebol.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

De acordo com tudo que escreveste. Inclusive o texto relativo ao Stepanov.
O Andrés Madrid tb me pareceu estar em crescendo de forma. É um elemento tecnicista, porem acho que fisicamente não estará no seu melhor. Se ele tivesse a capacidade física do Tomás Costa seria um reforço muito importante para o meio-campo.
Quanto ao Guarin tb me pareceu estar a melhorar. Tem é de aprender a ocupar melhor os espaços na zona do terreno à sua guarda,que lhe forem confiados,debaixo da sua jurisdição, de modo a não desequilibrar a equipa quando esta perde a posse da bola. Doseando o seu entusiasmo, quando for à frente e recuperar ràpidamente se necessário.
Vá lá que o Nuno ontem tb esteve à altura do lugar.
Uma nota para a exibição do Bruno Alves: "fulgurante" como sempre. Ele deve saber que está a ser observado e daí as suas fantásticas exibições.

Abraço