sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jesualdo Ferreira: "Espero ser líder"

18/09/2009

O desaire em Londres, frente ao Chelsea, não afectou a equipa do FC Porto, que vai a Braga preparada para vencer e consequentemente assumir a liderança da Liga. Jesualdo Ferreira garante que o tempo de recuperação é «bom» para abordar o desafio da quinta jornada, frente ao actual primeiro classificado, o Sporting de Braga, que soma por vitórias os encontros disputados. As dificuldades não assustam os Dragões e a mensagem é clara: «Espero ser líder».

Depois de Londres
Para o técnico portista, «as vitórias morais não têm peso» e os elogios à exibição conseguida frente ao Chelsea não escondem uma derrota assumidamente amarga. «Não podia dizer que o FC Porto fez uma má exibição ou que não esteve à altura das responsabilidades do clube. Perdemos, não estamos minimamente satisfeitos, não gostamos disso. O facto de ter dito a verdade caracteriza uma exibição equilibrada e positiva, mas não justifica nem concede mais ânimo a uma coisa que aconteceu», declarou.

Adversário difícil
Depois de encerrar definitivamente o «capítulo Chelsea», Jesualdo Ferreira frisou que o resultado negat
ivo «não afecta» a equipa para o desafio em Braga. «Aquilo que está para trás condiciona sempre o que está para frente, mas temos de fazer o aproveitamento todo dos últimos dois meses. Estamos longe do que podemos fazer no futuro», garantiu. O Sporting de Braga mereceu elogios: «É praticamente a mesma equipa (do ano passado), tem a vantagem de ter muito tempo junta e cultura de vitória».

Equipa a crescer
«Sinto que este grupo de jogadores, crescendo como equipa, será tão ou mais forte do que o da época passada», assegura o técnico, que considera que o FC Porto nunca deixou de ter concorrência nos últimos anos. «O que nos diferenciou foi que ganhámos sempre mais vezes do que os nossos adversários», sublinhou. O treinador abordou ainda o comportamento de alguns órgãos de comunicação social, que raramente destacam os triunfos do clube. «Há duas leituras possíveis: ou já se habituaram às nossas vitórias e isso não precisa de ser falado ou não interessa falar porque acham que temos um caminho que não se altera. Como é importante ter sempre algo para discutir, fala-se de outras coisas».

Sem comentários: