domingo, 25 de outubro de 2009

Jesualdo Ferreira

24/10/2009
Solidez em construção
O treinador abordou este sábado a dificuldade em estabilizar processos na equipa, face a algumas lesões e aos compromissos das selecções nacionais: «Queremos ser o mais sólidos possível, mais equilibrados, e a este nível estamos a conseguir. À medida que ganhamos jogos ficamos mais confiantes, acreditamos mais uns nos outros e a equipa acredita nos processos que utiliza. Quando as coisas se equilibrarem, nomeadamente com o fim dos ciclos de jogos das selecções, vamos ter a resultante de tudo o que estamos a fazer agora, com muitas interrupções. A equipa vai naturalmente aparecer em patamares melhores».

TRÊS ALTERAÇÕES PARA A RECEPÇÃO À ACADÉMICA

As entradas de Beto, Nuno André Coelho e Prediger são as principais novidades da convocatória do FC Porto para a recepção à Académica (8ª jornada da Liga), agendada para as 20h15 de domingo, no Estádio do Dragão.

Em comparação com a lista de seleccionados anterior (FC Porto-APOEL, 2-1, a contar para a UEFA Champions League), saem o guarda-redes Nuno e os juniores Alex e Dias.

Os azuis e brancos concluíram a preparação do desafio contra a formação de Coimbra este sábado, no Estádio do Dragão, de onde saem mais logo para estágio.

A sessão de trabalho ficou assinalada pelas ausências de Valeri, Belluschi, Tomás Costa, Varela, Miguel Lopes e Orlando Sá, que repetiram os respectivos programas de recuperação (tratamento para o primeiro; treino condicionado para o segundo e o terceiro; tratamento e treino condicionado para os restantes).

Lista de convocados: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho, Farías, Sapunaru, Beto, Fernando e Prediger.

Sem comentários: