terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cinismo sem limites dos Stewards do Benfica

O CINISMO dos Stewards do Benfica não tem limites!

A julgar pelo que vem no jornal A Bola os Stewards do Benfica provocaram os jogadores do FC Porto até eles reagirem, e ainda se armam em vítimas. Agora sentem-se lesados porque lhes acertaram o passo...!
E o jornal A Bola ao aliar-se à escumalha de vândalos (destes protagonistas provocadores) está por conseguinte não só a ser co-responsável, como a dar cobertura e até a incentivar e a apoiar a desordem e o vandalismo no ambiente do futebol português!

Depoimentos contraditórios no caso do túnel da Luz
Por A BOLA

Director de operações da Liga fala de provocações dos 'stewards' no caso do túnel da Luz. Relatório de arbitragem não menciona provocações.

Conhecida a nota de culpa elaborada pela instrução do inquérito aos incidentes do passado dia 20 de Dezembro no túnel do Estádio da Luz após o Benfica-FC Porto, verifica-se que Hulk e Sapunaru são acusados de agressão aos stewards de serviço ao jogo, ao mesmo tempo que o Benfica incorre numa multa entre 250 e 2500 euros.

Do que foi apurado ficou claro que a moldura penal que se enquadra aos dois jogadores do FC Porto varia entre os seis meses e os três anos de suspensão, surgindo o romeno, acusado de duas agressões distintas, com um cenário mais carregado que o brasileiro, a quem é imputada uma agressão.

Estabelecido, pelo instrutor, que se tratou de agressão, resta agora saber que atenuantes poderá invocar a defesa a apresentar pelo FC Porto. A fazer fé no que disse, em sede de inquérito, Carlos Lucas, director de operações da Liga, houve provocações por parte dos stewards; mas, tomando por boa a minuciosa descrição feita no relatório da equipa de arbitragem, o coordenador dos stewards agredido nada fez.

No relatório nenhum árbitro se apercebeu de gestos ou palavras mais agressivos ou provocatórios por parte dos stewards.

Trata-se duma matéria sensível, tanto mais que, se os stewards sentirem que a verdade não foi respeitada, poderão sempre defender a honra nos tribunais comuns. Estes, utilizando as imagens da vídeovigilância, determinarão a acuidade dos depoimentos e eventual matéria difamatória.

Fucile, Rodriguez e Helton
Quanto a Fucile e Rodriguez, o segundo steward agredido por Sapunaru revela o seus nomes, incluindo-os no rol dos agressores. Inclusivamente, apresentou queixa-crime contra o romeno e os uruguaios, que segue o seu curso. Recorde-se que as imagens de video- vigilância do túnel mostram claramente as agressões de Rodriguez e Fucile mas não podem ser usadas pelas justiça desportiva, podendo sê-lo, contudo, pela justiça criminal.

Assim, restará à justiça desportiva aguardar as diligências da justiça criminal e depois incluir as conclusões num novo processo contra os dois jogadores uruguaios do FC Porto e ainda o guarda-redes Helton, que agrediu o coordenador dos stewards a pontapé.

Assim, está cada vez mais próximo do fim o processo de Hulk e Sapunaru e, independentemente das recorrentes queixas dos responsáveis do FC Porto, a sentença surgirá cerca de mês e meio depois dos incidentes, ou seja, dentro da média destes inquéritos, que são resolvidos entre os 30 e os 60 dias.

Já Helton, Fucile e Rodriguez vêem a sua situação remetida primeiro para a justiça criminal (já lá está) e só depois para a justiça desportiva (quando houver resultados da justiça criminal).

Sem comentários: