quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Futebol - Defeso - Especulações mas não muito...

O TRIPEIRO.
Não se queixe de estarmos todos divididos.
Sr Presidente da Republica, será que o senhor ainda não viu, ou se apercebeu do Centralismo desta Republica de que o Sr é presidente?! Já disse alguma coisa (pronunciou-se) sobre aquela carga policial em Coimbra sobre adeptos do FCP?! Que toda a Comunicação Social do Reino (república das bananas digo eu) só fala do Benfica que este ano não ganhou nada?! Que se gastam fortunas na capital do reino roubando (prejudicando)outras Regiões?! Tudo isto que é tão fácil de ver, está aos olhos de todos, mas alguns fazem-se distraídos (assobiam para o lado).
A Regionalização está na Constituição, não fala (refere) em nenhum referendo, basta ter vontade política para acabar com o Mofo deste Aparelho de Estado Caduco encardido e de alguns sonhadores (saudosos) do Antigamente.
A minha “Capital é a Cidade do Porto”.
6 de Agosto de 2020 às 09:57

O TRIPEIRO.
PARA SE FAZER JUSTIÇA NESTE PAÍS POUCO ME INTERESSA A COR, FAÇAM JUSTIÇA.
METAM-NOS NA CADEIA, SEJA ELE SALGADO OU PILHA GALINHAS.
Portugal neste momento não está ao nível de uma Colômbia, México ou qualquer país do terceiro mundo em relação à droga ao crime, mas para lá caminha. Todos os dias se mata por dá cá da aquela palha. São jovens que resolvem assuntos fúteis à facada, que matam para roubar um telemóvel se for necessário, onde já há guetos rácicos e a polícia tem dificuldades em entrar, polícia essa que não se vê na rua para dar mais segurança ao cidadão, entrevir numa outra situação mais complicada, ou situações de pouco civismo, coisa que não falta neste país.
Conclusão, que interessa ter um presidente muito interventivo para tirar fotos ou mandar fazer o acto de contrição aos menos justos, um 1º ministro que pensa que Portugal é um país das mil maravilhas onde nada se passa. Depois não se queixem, que com toda esta insegurança, a Direita e a Extrema Direita, não cresçam mais neste país.
7 de Agosto de 2020 às 15:10
O TRIPEIRO.
É SÓ PROMESSAS DE PINÓQUIOS.
Sr 1º Ministro, Sr Presidente, não adianta virem com paninhos quentes, a Nação continua como no antigamente, Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. O Norte só serve para vos encher os cofres e lá vão recebendo uns trocos, umas esmolas fazendo algum barulho.
O futebol é um mundo vermelho com alguns vendidos de cá de cima, Comunicação Social, Visual e Escrita é nojenta, na política idem Aspas, Aspas, porque estamos sobre a pata da capital do Reino. Com as regiões Autónomas, Açores e Madeira, vocês já piam mais mansinho. No Continente nem Regionalização, nem descentralização verdadeira, séria. Infelizmente vamos andar sempre a mendigar e levar com uma democracia à Lá Carte. Até Quando?!...
12 de Agosto de 2020 às 11:07
O Tripeiro.
Abram os olhos e estejam atentos.
Mais um castigo de quarentena ao sr Pinto da Costa por dizer uma ou duas verdades de gamanços ao FCP. A Dama Vermelha começa a mostrar a sua beleza assustadora, basta um simples olhar para o susto. O vendido cá de Cima que está lá em Baixo deu-lhe luz verde e dona começa pelo presidente, depois vem o treinador, o Marega, Octávio e mais alguns e a Rica da Linha começa a fazer o trabalhinho encomendado.
12 de agosto de 2020 às 13:49

Traficante de pneus disse...
Se me permitem. A grande contratação do FC Porto seria ir a Braga buscar o Ricardo Horta...

 Ir buscar o Ricardo Horta ao Braga? Para o António Salvador abrir a boca até ao cu (pedir 20 ou 30 milhões por ele)...?!
PT - Avançado que garanta golos art? O Taremi fez 18 golos no Rio Ave, se for confirmado oficialmente no FCP, quantos golos fará no Porto? Aposto nos 25/30 golos, estarei a exagerar? Um pequeno/grande problema, o Taremi joga sempre no limite do fora de jogo, se as linhas não forem "marteladas". Se for confirmado, o FCP não contrata um ponta de lança, mas contrata um goleador, com enorme capacidade técnica, o último matador do FCP foi Jackson ...!
Já o Tony Martinez do Fama é distinto, é um Tiquinho mais novo seis anos, o
típico ponta de lança que também dá "porrada" nos centrais, mas têm o pedigree que o Tiquinho nunca teve, foi formado no Valência, e já andou pelo West Ham.
O Zaidu na minha opinião, é o 2º melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. Lembram-se do Cissokho? mas este nigeriano canhoto é superior, o Zaidu tem a cara do Sérgio. Foi três anos central do Mirandela no CNS, daí ter uma capacidade de impulsão invulgar. Tem de saber dosear o "anda acima e abaixo", natural, tem ainda de limar arestas, porque é o primeiro ano numa Liga profissional, e como lateral esquerdo também é estreia.
O Nuno Santos, é um canhoto, joga ora na direita, ora na esquerda, joga por dentro, ou por fora, acrescenta ao seu belo pé esquerdo intensidade, uma boa meia distância, é explosivo, e tem a raça tão do agrado do SC.
Pedro Pote, boa meia distância, fez 4 golos (um deles ao FCP), e muitas assistências, fundamental e nuclear no meio campo do Fama, a par do Racic, foi talvez a grande revelação deste campeonato. Foi formado em Braga (é de Vidago-Chaves), passou pelo Wolves e Valência, mais um com pedigree, tem apenas 22 anos. Quem sabe se o Pote não poderá ser o legítimo herdeiro do Pavão.
Racic, este sérvio encaixa como uma luva neste Porto de Conceição, duplo pivot: Racic/Sérgio Oliveira ou Racic/Uribe. Tem dimensão fisica e atlética, mas não é apenas um "carregador de piano", porque acrescenta qualidade técnica, tão habitual nos jogadores dos balcãs, é um Matic destro, dá coisas que o Danilo nunca dará. É do Valência, e pode, ou não, entrar no negócio Diogo Leite.
O Mário Silva vai treinar o Rio Ave, e circula a notícia de que o FC Porto irá emprestar dois jogadores ao Rio Ave, envolvidos no negócio Taremi e Nuno Santos (RA que jogará Liga Europa), podem bem ser o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira, creio que seria do agrado do FCP, mas também do Rio Ave, assim como do Mário Silva.
Finalmente, o Cláudio Ramos provavelmente será o nº 12, e é o melhor guarda redes português a jogar em Portugal (já é Internacional A, e com todo o mérito), provavelmente o Diogo Costa será emprestado, porque tem 20 anos, e precisa de baliza e de jogar.
Deixei 7 nomes, todos eles conhecem o nosso campeonato, saltam a etapa adaptação, três deles portugueses, todos têm ambição de ganhar coisas, todos eles apresentaram um rendimento mt elevado, e podem ter um custo global a rondar os 25/30 milhões, e recordo, não foi o Mourinho o único a explorar o mercado interno.
O Pote foi uma das grandes revelações do campeonato, afirmei, e alguns perguntam, e o Edwards? Posições distintas (o Pote caí na direita, mas não é um extremo), mas o Edwards é TOP, mas se vendermos o Corona pelos 30 milhões da clausula, o encaixe fica pelos 20 milhões líquidos (67,5% do passe), temos "cabedal" para contratar o Edwards ao Vitória por 15/20 milhões? O Vitória vendeu o Tapsoba por cerca de 20 milhões. Sendo que o Vitória detem 50% do passe do Edwards, de Guimarães ainda dará para chegar a um Sacko, chegar a um Edwards, duvido muito mesmo. Traficante, o Braga e a Proeleven pedem muito dinheiro pelo Horta, vamos esquecer, se o Loum nos custou 7,5 milhões.
Não acredito que o Alex renove, e formulo um desejo como adepto, gostava de o ver no Man United, e não em Paris, porque o Alex merece, e já agora, com uma cajadada matavamos dois coelhos, o Dalot precisa de jogar, e um regresso/empréstimo (com os bifes a suportar os salários) ia de encontro as nossas necessidades, do Man United, e do Diogo.
Vou dar uma de professor Pardal, o canhoto Nuno Santos daria um excelente lateral esquerdo, porque tem todas as características para essa adaptação ser feliz.

Analisar jogadores emprestados
Actualmente, são 13 os jogadores emprestados(Osório, Waris e Jorge Fernandes devido a opção de compra e rescisão já não fazem parte dos planos), destes estarão à partida excluídos da possibilidade de integrar o plantel: Ewerton, Luizão, Janko, Rui Costa, Rui Pedro, Inácio, João Pedro, Saravia, André Pereira e Vaná. Sobram Diogo Queirós, Chidozie e Fernando Andrade que deverão ser avaliados por SC, não se afigurando, no entanto e caso integrem o plantel como jogadores para serem titulares indiscutíveis.

Há muito tempo que não via tantos jovens com qualidade acima da média nas equipas extra-grandes portuguesas. Marcus Edwards, Pote, Racic, Nehuen, Gustavo Assunção, Toni Martinez, Zaidu, Pepelu, Kraev e sem esquecer Tapsoba que já saiu.

A premissa inscrição de jogadores na Champions, essa, é facilmente ultrapassada com a Lista B.

Regulamentos UEFA:
"Um jogador pode ser registado na Lista B se tiver nascido a 1 de Janeiro de 2000 ou depois, e desde que tenha sido considerado elegível para jogar pelo clube, de forma ininterrupta, por um período de dois anos a partir dos 15 anos (jogadores com 16 anos podem ser inscritos se fizerem parte dos quadros do clube nos dois anos anteriores). Os clubes podem registar um número ilimitado de jogadores na Lista B durante a época."
Quais os atletas que hoje reunem essas condições no FCP? São 7: Meixedo, Tomás Esteves, Romário Baró, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, João Mário e Fábio Silva. Os três Diogos, Costa, Leite (supostamente já vendido), e o Queirós, nasceram em 1999, e já não podem constar dessa Lista B, lista que, é ilimitada, e não colide com a outra lista de inscritos.
Limitação nas contratações, quando supostamente teremos sangria, aí é que está o "caldo internado", vamos aguardar. Se a limitação passar pelo investimento nas contratações, poderá ser ultrapassado com um empréstimo com opção de compra obrigatória, para a temporada seguinte. Já andamos nisto há três anos, sempre com as "calças na mão", nunca mais termina o raio do fairplay financeiro.

Sem comentários: