domingo, 20 de dezembro de 2020

Arbitragem_Facilidades para uns,dificuldades para outros

Facilidades para uns, dificuldades para outros – Deste modo, para os beneficiados, é muito mais fácil a eventual conquista de títulos. Presentemente está em vigor na Arbitragem Portuguesa, nitidamente, a dualidade de critérios disciplinares na avaliação dos lances: a) Nuns casos, extremo rigor no assinalar das faltas com a respectiva exibição das cartolinas (amarelas ou vermelhas) de modo a intimidar os supostos infractores, leia-se, dos adversários dos Clubes beneficiados SLB e SCP, com o fim de proteger estes últimos. b) Noutros casos uma política de permissão ao futebol duro deixando o futebol decorrer sem interrupções, ou simplesmente assinalando as faltas mas sem a devida punição...!! Clube prejudicado: FC Porto (muito mais difícil a prática do futebol). Conclusão: não restam dúvidas de que para as equipas protegidas (adversários intimidados) é mais fácil jogar bom futebol. PS - E é claro que quem beneficia desta situação em vigor, são os pois principais clubes de Lisboa pelo simples facto de terem adeptos seus nos órgãos de poder do Futebol:
Conselho de Arbitragem (nomeações) presidente Fontelas Gomes, vice-presidente João Ferreira (o João, pode ser o João Ferreira).
Conselho de Disciplina presidente a benfiquista fanática Cláudia Santos, vice-presidente Maria José Carvalho.
APAF Associação portuguesa de árbitros de futebol: presidente Luciano Pedrosa Gonçalves vice.presidente José Alberto Graça Borges.

Sem comentários: