quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Taça da Liga Sérgio Conceição

O FC Porto estreia-se hoje na quarta competição da temporada. Às 18h45 (Sport TV), os detentores da Dobradinha medem forças com o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão, num encontro que decide o apuramento para a Final Four da Taça da Liga, agendada para o próximo mês, em Leiria. Na antecâmara da prova onde perdeu apenas por uma vez no tempo regulamentar - tal como na Taça de Portugal -, Sérgio Conceição garante: “Queremos ganhá-la”. “Para a nossa equipa, anormal é não ganhar. Ganhar faz parte do nosso trabalho e da nossa vida neste clube”, explica o treinador campeão nacional.
Durante a antevisão, o mister assegurou que “cada jogo é uma final”, porque esse “é o preço de representar um clube como o nosso”. “Não podemos baixar a guarda, porque corremos o risco de, num momento desses, sair da luta por uma dessas competições”, acrescenta. Do lado de lá, Sérgio Conceição espera um adversário “competente”, sem “nenhum cansaço físico” e com uma estratégia “difícil de contrariar”. Ainda assim, “o onze inicial que estará em campo está montado com o intuito de ganhar o jogo, sem dúvida absolutamente nenhuma”, assegura o timoneiro portista.
No último treino antes do arranque da Taça da Liga continuavam a figurar quatro nomes no boletim clínico dos Dragões. Pepe fez exercícios de treino integrado condicionado, Marcano somente treino condicionado, Zaidu tratamento e Mbaye realizou apenas trabalho de ginásio. De acordo com o técnico azul e branco, o capitão “continua a evoluir bem”, enquanto que Zaidu “vai ser difícil estar apto para o jogo” de mais logo.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou António Nobre para arbitrar o jogo entre FC Porto e o Paços de Ferreira, agendado para a próxima quarta-feira (18h45, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente aos quartos de final da Taça da Liga.
O árbitro da Associação de Futebol de Leiria terá como assistentes Pedro Ribeiro e Nuno Pereira, sendo Manuel Mota o quarto árbitro. O VAR será Hélder Malheiro, assistido por Rui Cidade.

Árbitro: 
António Nobre
Assistentes: 
Pedro Ribeiro e Nuno Pereira
4º Árbitro: 
Manuel Mota
VAR: 
Hélder Malheiro, assistido por Rui Cidade (AVAR)

Sem comentários: