quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Bjorn Kuipers e as bacoradas de Fernandinho

FC Porto e a arbitragem do jogo com o City: "Dinheiro não compra classe"

No entanto os dragões recorreram à sua newsletter Dragões Diário, onde se mostraram muito críticos em relação à arbitragem de Bjorn Kuipers.

"O técnico e os jogadores do Manchester City que também tiveram dificuldades em lidar com o resultado até deviam dar graças pela sorte que voltaram a ter com a arbitragem. Depois dos escândalos do jogo de Inglaterra, desta vez ficou por assinalar um penálti por falta mais do que evidente de Ederson sobre Otávio".

O FC Porto também apontou o dedo a Fernandinho.
"(…) Foi poupada a expulsão a Fernandinho, que do alto dos seus 35 anos é um exemplo claro de que o dinheiro no futebol conta muito, mas não compra classe ou noção".

Pénalti claro escamoteado ao FC Porto








































Resumo do jogo - Grande Marchesin!
Mas mais, o Sérgio Conceição preparou a equipa para principalmente não perdermos. E colocou a jogar três centrais: Mbemba, Diogo Leite e Sarr pelo seguinte:
a) Garantir eficácia defensiva, devido à falta de Pepe o esteio da defesa.
b) Atendendo à fantástica qualidade da equipa do City e ao facto do FCP estar sobrecarregado de jogos (3 em 3 dias), era de prever algum cansaço. E foi mesmo devido ao cansaço que o Marega, o Tecatito e o Luís Diaz não actuaram ao seu melhor nível.
c) E depois tentar aproveitar a sofreguidão atacante do City para desferir contra ataques: numa foguetada podia acontecer que marcássemos um golo. Que esteve quase para acontecer se o árbitro holandês tivesse marcado o penalti descarado, o derrube do Otávio pelo Ederson. Mas ainda mais, o árbitro holandês, no capítulo disciplinar, beneficiou o City: O Fernandinho devia ter sido expulso quando agrediu com o cotovelo o Tecatito.

2 comentários:

frederico disse...

granda Marchesin

Dragaoatento disse...

Viva Frederico!
Concordo, grande Marchesin!
Mas mais, o Sérgio Conceição preparou a equipa para principalmente não perdermos.E colocou a jogar três centrais: Mbemba, Diogo Leite e Sarr pelo seguinte:
a) Garantir eficácia defensiva, devido à falta de Pepe o esteio da defesa.
b) Atendendo à fantástica qualidade da equipa do City e ao facto do FCP estar sobrecarregado de jogos (3 em 3 dias), era de prever algum cansaço. E devido ao cansaço é que o Marega, o Tecatito e o Luís Diaz não actuaram ao seu melhor nível.
c) E depois tentar aproveitar a sofreguidão atacante do City para desferir contra ataques: uma foguetada podia acontecer que marcássemos um golo. Que esteve quase para acontecer se o árbitro holandês tivesse marcado o penalti descarado o derrube do Otávio pelo Ederson. Mas mais o árbitro holandês no capítulo disciplinar beneficiou o City: O Fernandinho devia ter sido expulso quando agrediu com o cotovelo o Tecatito.
Saudações portistas