sábado, 30 de janeiro de 2021

Heitor Ramos desmascara a estratégia de Rúben Amorim

Palhinha, o anjo!
Se a Justiça tivesse funcionado, já, há dias, contra o Porto tinha sido expulso este “jovem inexperiente” de 25 anos – e já explico por que aspo jovem e inexperiente.E uma de duas: ou estaria impedido de enfrentar o Boavista e, estando ausente não podia ser “amarelado”, ou este “amarelo” não o impediria de defrontar o rival lisboeta na jornada que se segue.
Falhou a operação de desencardir as asas sujas deste “anjo”, que ao serviço do Sporting mereceu, neste campeonato, de parte dos árbitros a amostragem de cinco cartões amarelos – todos eles, está visto de má- fé e com o indisfarçável propósito de o afastar do dérbi lisboeta...
Nem as lágrimas do próprio, nem os gritos esganiçados dos seus responsáveis, nem os trombeteiros nas televisões, nem a imprensa falaciosa e vendida ao serviço da falsidade desportiva, nem o “arrependimento” do árbitro, conseguiram demover a justiça desportiva da pena de suspensão aplicada.
A estratégia adoptada pelo clube é bem conhecida. Nada de novo.
Nova, só a intenção de “paternalizar” a equipa, fazendo passar a ideia de que os jogadores leoninos são jovens inexperientes e, por isso, merecem complacência pelas falhas.
O seu deslumbrado treinador não se cansa de proclamar quando ganha, que são todos jovens: cada vitória é um feito e cada percalço deve ser tolerado.
Equipa “jovem e inexperiente”? Mentira! E demonstra-se.
Comecemos pelo guarda-redes. Ádan, tem 33 anos, foi formado no Real Madrid e suplente de Casillas. Tem mais de cinco épocas com utilização regular na La Liga (Bétis) e suplente de Oblak, no Atlético de Madrid. Jovem e inexperiente? Está bem, está!
Vamos à defesa.
Feddal e Coates, habituais titulares, ambos têm mais de 30 anos. O primeiro é um dos mais utilizados e o segundo tem mais de sete épocas de utilização regular na Liga Espanhola e Italiana. Jovens e inexperientes? Está bem, está!
O Luís Neto tem 32 anos e o Antunes 33. Este não joga, apenas porque o Nuno Mendes, apesar dos seus 18 anos é um jogador fantástico, e um dos melhores laterais esquerdos da Liga. Qualquer dos outros acumula várias ápocas de experiência em Ligas competitivas. Jovens e inexperientes? Está bem, está!
Ao meio campo, agora.
João Mário tem 28 anos e saiu do Sporting há três. Ao lado dele Palhinha, um “inexperiente” com 25 anos que joga na I Liga desde 2015 onde acumula mais de 160 jogos. Jovens e inexperientes? Está bem está!
Agora, ao ataque.
Pedro Gonçalves outro “inexperiente” de 22 anos. Jovem sim, inexperiente não! Formado no Braga, terminou a formação no Valência e Wolves. Depois de 40 jogos no Famalicão foi uma das revelações da Liga Portuguesa. Este “inexperiente” já leva 18 jogos com o atual emblema.
Tabata tem 23 anos e joga na I Liga (Portimonense) desde 2016 - quatro épocas e meia - onde acumula mais de 100 jogos. Um “inexperiente”, portanto.
Nuno Santos, com 25 anos é outro “inexperiente”. Leva três épocas sempre a jogar no Setúbal e Rio Ave onde tem perto de 150 jogos.
É esta, meus senhores, a equipa “jovem e inexperiente” que nos querem vender!
Por Heitor Ramos

Sem comentários: