sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Comunicado ridículo, cínico e hipócrita da APAF

O comunicado da APAF ao inibir-se de abordar o desempenho desastroso de Fábio Veríssimo no jogo Belenenses SAD - FC Porto revela : parcialidade, ausência de senso comum e a mais completa desonestidade intelectual...!!

No seu comunicado a APAF revela cinismo e é no mínimo hipócrita, pois abstém-se de comentar o desempenho do seu filiado, o qual atendendo às circunstâncias pode ser considerado "terrível", incrível, ao não fazer cumprir as regras do futebol como está estabelecido, pelo que atendendo aos factos perde total credibilidade.
Como diz a sabedoria popular: "quem não que ser Lobo não lhe veste a pele"

A linguagem dos agentes do Futebol tem influência directa na nossa sociedade. Quanto maior é o clube, maior é a visibilidade e, consequentemente, maior a responsabilidade nas palavras escolhidas.

Ontem, vimos o Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, após o seu jogo, proferir ofensas graves à integridade humana e moral do Árbitro Fábio Veríssimo e da sua equipa. É inadmissível que continuemos a aceitar este tipo de palavras e comportamentos em público como “normal no Futebol”. É urgente começar a medir as consequências das palavras proferidas.

A intenção foi clara, ferir o trabalho da Arbitragem. No entanto, o resultado das palavras está à vista de todos e não foi a apologia uma discussão de decisões desportivas. Gerou-se o ódio e a irresponsabilidade, principalmente através da comunicação social e redes sociais. Este não é o caminho certo, este é um caminho de retrocesso e irresponsabilidade.

O Futebol também não é palco para ofensas, condenamos este comportamento e encaminhamos a queixa para todos os órgãos competentes. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol dará todo o apoio jurídico ao Árbitro Fábio Veríssimo e espera que este seja mais um mau exemplo que veremos condenado à luz da justiça dos órgãos competentes.

Por fim, deixamos uma palavra de solidariedade e desejo de rápidas melhoras ao atleta Eulânio Ângelo Chipela Gomes (Nanú), pois não existe resultado desportivo que esteja acima da vida humana.

Sem comentários: