terça-feira, 7 de abril de 2009

Manchester United 2 FC Porto 2


07/04/2009 - Futebol Champions League - 1ª mão dos Quartos de Final

FC Porto (Onze Inicial) : Helton, Bruno Alves, Lucho, Lisandro,  Rodriguez, Hulk, Rolando, Raúl Meireles, Sapunaru, Fernando e Cissokho.

1' Começou o jogo em Old Trafford, saíu o FC Porto a jogar.
2' Lisandro escapa-se a O Shea e remata forte com o pé direito. Van Der Sar defende com dificuldade.
3' Golo do FC Porto! Lucho intercepta uma bola, coloca na área, Rodriguez recepciona e depois de fintar um adversário remata cruzado ao segundo poste e inaugura o marcador.
11' O Manchester vai tentando chegar à baliza de Helton, mas o FC Porto controla bem o jogo e ocupa bem os espaços.
13' Helton nega o golo a Cristiano Ronaldo.
15' Golo do Manchester. Bruno Alves faz um passe para trás que é interceptado por Rooney e este aproveita para marcar.
18' Lucho a cruzar bem para a cabeça de Rodriguez, mas Van der Sar defende.
19' Lucho coloca a bola junto ao segundo poste, Lisandro chega ligeiramente atrasado ao lance.
20' Canto favorável ao FC Porto, é Meireles quem marca, Rodriguez salta mas falha o desvio por muito pouco.
23' Hulk na esquerda cruza para a área mas a defesa do Manchester afasta.
26' Bom trabalho de Fernando pelo centro, coloca em Lisandro, mas O Shea corta.
27' Mais um canto marcado por R.Meireles, Rodriguez cabeceia mas Van der Sar defende.
30' Hulk remata à baliza de Van der Sar, Evans desvia, a bola passa muito perto do poste.
35' Cruzamento da direita de Fletcher,  para as mãos de Helton.
38' Ronaldo assiste Rooney, este remata forte, a bola bate em Cissokho e sai pela linha de fundo.
39' Cabeceamento de Scholes muito por alto.
41' Remate de meia distância de Raúl Meireles, mas a bola passa muito por cima da baliza de Van der Sar.
44' O árbitro dá um minuto de compensação.
46' Reiniciou a partida, sai o Manchester a jogar.
47' Evans vê Rooney na área, cruza, mas o avançado não domina a bola e Helton agarra.
50' Sapunaru bem a cruzar antecipando Lisandro, mas Van der Sar adivinha o lance e afasta a bola com uma sapatada.
58' Sai Ji-Sung Park, entra Giggs no Manchester United.
59' Rooney tenta o chapeu a Helton mas o guarda-redes atento defende para canto.
60' Grande defesa de Helton. Canto da esquerda marcado por Giggs, Vidic cabeceia para a baliza, mas o Helton nega o golo.
61' Hulk muito bem a aguentar a pressão de Vidic, o avançado brasileiro remata já em queda e a bola passa ao lado do poste.
67' Lisandro com muito perigo remata à entrada da área, mas um toque da defesa do Manchester e o desvio de Van der Sar negam o golo ao argentino.
68' Remate forte de Cissokho do meio da rua obriga Van der Sar a aplicar-se a fundo para não sofrer golo.
70' Desta vez é Cristiano Ronaldo que testa Helton. O internacional português remata forte mas Helton segura.
71' Os adeptos portistas fazem-se ouvir novamente em Old Trafford.
72' Dupla substituição no Manchester, saiem Scholes e Evans, entram Neville e Tévez.
75' Amarelo para Bruno Alves.
75' Livre cobrado por Cristiano Ronaldo, a bola fica na barreira.
76' Excelente cruzamento de Neville, Rooney falha o cabeceamento, Helton tira com pé, Téves estava próximo da jogada mas tambem não chega à bola.
78' Saiem Rodriguez e Raúl Meireles no FC Porto, entra Mariano Gozalez e Tomás Costa.
85' Golo do Manchester United! Téves depois dum toque de calcanhar de Rooney para trás, antecipa-se a Rolando e marca para o Manchester.
89' Golo do FC Porto! Lisandro aguenta bem a pressão da defesa contrária, cruza para a área onde aparece Mariano, sem marcação, a bater Van der Sar.
90' Vão jogar-se mais 3 minutos.
92' Livre para Giggs marcar, a bola passa por cima da baliza do Helton.
94' Amarelo para o Helton, o árbitro entende que o Guarda-redes portista demorou demasiado tempo a pôr a bola em jogo.
94' Terminou o jogo. 

FICHA DO JOGO - UEFA Champions League (quartos-de-final, 1ª mão)

Estádio Old Trafford, em Manchester
Assistência: espectadores

Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)
Assistentes: Bernhard Zauner e Armin Eder
4º árbitro: Thomas Einwaller

MANCHESTER UNITED: Van der Sar «cap.»; O’Shea, Vidic, Evans e Evra; Carrick, Fletcher e Scholes; Park, Rooney e Cristiano Ronaldo
Substituições: Park por Giggs (58m), Scholes por Gary Neville (72m) e Evans por Tavez (72m)
Não utilizados: Ben Foster, Nani, Macheda e Eckersley
Treinador: Alex Ferguson

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Lucho González «cap.» e Raul Meireles; Lisandro Lopez, Hulk e Rodríguez
Substituições: Raul Meireles por Tomás Costa (79m), Rodríguez por Mariano González (80m) e Tomás Costa por Madrid (90m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Sektioui e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rodríguez (4m), Rooney (15m) e Tevez (85m) e Mariano González (89m)
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Alves (75m) e Helton (90m)

Jesualdo Ferreira: «Exibição personalizada, com momentos brilhantes»

Agradado e orgulhoso. Jesualdo Ferreira sentiu um enorme prazer ao assistir ao desempenho da sua equipa em Old Trafford. O F.C. Porto exibiu-se com larga capacidade e elevada categoria, protagonizando mesmo alguns momentos brilhantes, e o treinador azul e branco só pode estar confiante. «Temos boas perspectivas para passar a eliminatória», sublinhou, no rescaldo do empate frente ao Manchester United (2-2), em jogo dos quartos-de-final da UEFA Champions League.

«Mais do que o resultado, estou certo de que o desempenho desta noite transmite optimismo aos jogadores e oferece-lhes grande confiança para a segunda-mão.»

«Fizemos uma exibição personalizada, com momentos brilhantes, e temos boas perspectivas para passar a eliminatória. Não se trata de um jogo de pontos, mas sim de golos. Marcámos dois e dispomos, portanto, de vantagem. Seja como for, queremos vencer no Dragão.»

«O jogo da segunda-mão terá um cariz diferente, não só porque jogamos em casa, mas também porque há que ter em conta o resultado do primeiro confronto. Ainda assim, repito: vamos jogar para ganhar.»

«A equipa cresceu muito desde o início da época. Hoje, foi capaz de interpretar o jogo de forma pragmática e séria. Na primeira parte, fomos melhores; ainda assim, e apesar de no segundo tempo o Manchester ter subido de rendimento, soubemos controlar o jogo.»

«Ver jogadores como o Fernando, extremamente jovem, e o Cissokho, que chegou ao F.C. Porto há apenas dois meses, exibirem-se da forma como o fizeram dá-me muito gozo. Aliás, mais do que isso, deu-me um enorme prazer ver a minha equipa jogar em Old Trafford com a capacidade e categoria com que o fez.»


3 comentários:

dragao vila pouca disse...

A classe do campeão!

De há uns tempos a esta parte, a palavra sonho começou a tomar conta do Universo portista - nos Estádios, junto dos adeptos, nas crónicas dos colunistas portistas, nos comentadores de programas de televisão e rádio, que gostam do Tricampeão, mas principalmente, nesta grande realidade que é a blogosfera. Começamos a sonhar e sonhamos, com tanta força, com tanta convicção, que agora, ninguém se atreve a dizer, que o sonho, o sonho da Dragão, é uma utopia. Não sei se a equipa também sonhava, mas sei que ela agora, alimenta o sonho. E de que maneira!

Jogamos em Manchester, contra o Campeão da Europa e do Mundo, olhos nos olhos, sem medo e taco a taco, dizendo na Pátria do futebol, que em Portugal há um clube, que tem a "mania" de ser Grande, num País de anões - e paga um preço muito elevado por isso. Numa altura que que os clubes ingleses dominam, a seu belo prazer, o futebol do Velho Continente, que o milionário Inter de José Mourinho, foi eliminado sem honra nem glória, aos pés da equipa de Ferguson e C.Ronaldo, o F.C.Porto, mais uma vez, põe o Mundo do futebol, a interrogar-se, como é possível, qual é o segredo, o que é que o Porto tem? Que classe, que maturidade, que personalidade!

Não vou destacar ninguém pois, o F.C.Porto valeu pelo seu conjunto. Tudo bem, Fernando fez um grande jogo, mas o grupo é o grande destaque.

Ainda falta a segunda-mão, não podemos e não vamos, embandeirar em arco, mas com o apoio dos adeptos - obrigado aos portistas, com especial destaque às claques, que tanto apoiaram em Old Trafford. Também nesta matéria, somos os melhores! -, que vão encher o Dragão, com o respeito que o adversário vai merecer, estou convencido que vamos continuar a fazer História.


Um abraço

Dragaoatento disse...

Depoimento insuspeito!

Van der Sar: "Só foi uma surpresa para quem não está atento ao futebol"
O guarda-redes Edwin van der Sar (Manchester United) considerou hoje que o empate caseiro com o FC Porto, na primeira "mão" dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, "só foi uma surpresa para quem não está atento ao futebol".

"O FC Porto tem estado sempre presente nas grandes competições e consegue sempre bons resultados. Por isso, isto só é uma surpresa para quem não está atento ao futebol", frisou o veterano holandês, após o empate a dois golos.

Van der Sar confere mérito aos "dragões", mas não dá, longe disso, o "duelo" por perdido: "as eliminatórias jogam-se a duas mãos e em Portugal pode ser diferente".

No que respeita à sua exibição, o internacional holandês lembrou que conseguiu "resolver algumas situações", mas destacou os avançados dos tricampeões nacionais: "o FC Porto tem jogadores rápidos na frente e que rematam muito forte. Nos golos, não tive hipóteses".

Por seu lado, Michael Carrick disse também não estar surpreendido com o resultado: "não estamos nada surpreendidos com o que aconteceu aqui hoje".

"Sabíamos que o FC Porto era uma equipa forte. Preparámo-nos bem para o jogo, mas eles entraram muito fortes. Não estamos num bom momento, mas é possível ir vencer a Portugal", disse o médio inglês.

Dragaoatento disse...

Nos minutos finais do jogo pareceu-me que a equipa azul e branca acusou o ritmo do futebol inglês, bastante mais forte do que o ritmo do futebol da nossa Liga Sagres.
Vamos lá ver se conseguimos segurar
os fulanos no jogo da segunda mão.