domingo, 5 de abril de 2009

Vitória de Guimarães 1 FC Porto 3

"Mais três envelopes rumo ao título"  SuperDragões

Minuto 88. Rolando marcou o terceiro golo do FC Porto e selou a vitória dos tri-campeões nacionais em Guimarães. Logo a seguir, os SuperDragões mostraram uma faixa humorística em alusão ao agora encerrado caso do Apito Final: "Mais três envelopes rumo ao título!", podia ler-se.

04-04-2009 FUTEBOL

Exibição categorizada da equipa do FC Porto

O brasileiro Hulk, incrível e ilegalmente castigado pelos defesas adversários ao longo de toda a partida, tentou igualmente romper o nulo do marcador e atribuir equidade ao resultado, mas a «bomba» que disparou do meio da rua aos 16 minutos, acabou novamente nas mãos do guarda-redes da casa. 

Através de um desvio feliz de Roberto o Guimarães marcou contra a corrente do jogo. 

A desvantagem que se verificava até então, não foi no entanto, suficiente para desorientar a equipa azul e branca, que respondeu de pronto ao revés sofrido, estando várias vezes perto de restabelecer a igualdade. No início da segunda parte a equipa do FC Porto entrou de novo de rompante, vindo finalmente a colher os lucros do seu trabalho. 

Aos 52 minutos, Farías acorreu a um centro do RMeireles finalizando como mandam as regras.

 Seis minutos bastaram para que Mariano marcasse de novo através dum desvio subtil e oportuno ao acorrer a um remate do Tomás Costa. 

Já a ganhar o Dragão apenas teve de controlar algumas investidas caseiras dos minutos seguintes, até marcar o terceiro golo por Rolando  através dum cabeceamento imparável e impecável do Rolando. De salientar tb entretanto a perfeição com que o Lucho marcou o pontapé de canto que permitiu o cabeceamento vitorioso do Rolando.

Com oito triunfos consecutivos fora de casa, sem perder há cinco meses e três dias para o campeonato e com comando consolidado na Liga, o Dragão sente-se confortável, e passa a pressão para a concorrência.

O próximo é já na terça-feira, em Manchester, para a principal prova do futebol europeu.

Destaques:

Toda a defesa actuou em bom plano: Sapunaru continua a evoluir, Rolando e BAlves duas autênticas muralhas, Cissokho tb em evolução

Meio-campo: Fernando (trinco) muito útil, Tomás Costa cumpriu, RMeireles enquanto teve pernas, muito bem.

Ataque: Hulk, Mariano e Farias muito bem tb

FICHA DE JOGO Liga Portuguesa 2008/09 – 23ª jornada

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Árbitros Assistentes: Luís Marcelino e Valter Oliveira
4º Árbitro: Rui Costa

V. GUIMARÃES: Nilson; Lionn, Gregory, Moreno «cap.» e Milhazes; Custódio, João Alves, Desmarets e Nuno Assis; Marquinho e Roberto

Substituições: Lionn por Andrezinho (7 min), Custódio por Fajardo (64 min), João Alves por Santana (77 min)
Não utilizados: Nuno Santos, Sereno, Carlitos e Wénio
Treinador: Manuel Cajuda

F.C. PORTO: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Cissokho; Fernando, Tomás Costa e Raul Meireles; Mariano, Farías e Hulk

Substituições: Tomás Costa por Lucho (66 min), Hulk por Rodríguez (83 min), Raul Meireles por Madrid (85 min)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Tarik e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Roberto (19 min), Farias (52 min), Mariano (58 min) e Rolando (88 min)
Disciplina: cartão amarelo a Custódio (31 min), João Alves (45 min), Roberto (58 min), Tomás Costa (62 min), Cissokho (78 min), Andrezinhho (82 min) e Raul Meireles (83 min)

PS - O angolano Santana, um nome a reter. Possante, muito alto, bom poder de elevação e capacidade de remate. É um jogador em evolução e com espaço para progredir. Entretanto gostaría de chamar a atenção dos responsáveis da FC Porto-Futebol,SAD para este angolano do Vitória de Guimarães que entrou na segunda parte a substituir o J.Alves. Nos poucos minutos que jogou conseguiu criar muitas dificuldades aos super-centrais do FC Porto.Tanto nas bolas pelo ar como nos remates de meia distância. Tem potencial, e margem de manobra para evoluir. Este atleta vai dar que falar. PF antecipem-se à concorrência.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Os Conquistadores somos nós!

A primeira-parte e de forma resumida, pode ser explicada da seguinte forma: entrada forte do F.C.Porto, domínio absoluto, oportunidades flagrantes perdidas, Nilson a brilhar a grande altura e um golo sofrido, claramente contra a corrente do jogo, num desvio de Sapunaru, que enganou Rolando e desconcentrou B.Alves, mal batido pela antecipação de Roberto. Ah, e as sucessivas faltas sobre Hulk, que cada vez que passava os adversários, era derrubado às margens da lei. Portanto: resultado injusto para o F.C.Porto que foi superior e nem sequer merecia chegar ao intervalo empatado, quanto mais a perder.

A segunda-parte, foi parecida com a primeira - um pouquito mais forte e mais consistente -, com a grande diferença, a estar nos golos marcados....e Hulk, continuou a levar pancada! Calma Givanildo, que nós vamos iniciar a campanha: deixem jogar o Hulk!

Numa exibição muito boa, tirando o já falado lance do golo da equipa vitoriana e a esforçada, mas fraca, exibição de T.Costa, todos os outros merecem nota alta. No entanto, os mais para mim foram quatro: Hulk, Cissokho, Raúl Meireles e o mal-amado, Mariano.

Um abraço