quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jesualdo Ferreira "O jogo mais conseguido na Champions"

08/12/2009

O resultado roçou a perfeição, sugere Jesualdo Ferreira. Segundo o treinador do FC Porto, de todos os jogos que realizou na Champions, nenhum outro se equipara na forma como combinou exibição e desfecho ao de Madrid. No final da última partida dos Dragões no Grupo D, o técnico sublinhou a atitude e a competência da equipa, detectando nesses factores novos sinais de crescimento.

Grande atitude
«A equipa revelou grande confiança, fez uma boa entrada em jogo, com uma grande atitude, maior assertividade nos lances em posse e capacidade nas transições. E também conseguiu ser eficaz. Na segunda parte, fizemos sempre uma pressão alta constante.»

Competência
«A equipa do Atlético de Madrid tem grandes jogadores, com qualidade técnica e um processo de jogo difícil de anular em determinadas zonas do campo. O FC Porto fez uma exibição de grande competência, traduzida em golos e numa vitória na Champions, o que é sempre importante.»

A subir
«O jogo transmitiu claramente a ideia de que o FC Porto está a subir, tem grandes capacidades para o presente, que é já o V. Setúbal, e para o futuro. Dou os parabéns aos jogadores, que precisam do apoio dos adeptos, e aproveito para dar um abraço a todos aqueles que vieram aqui e tiveram a oportunidade de gozar a exibição e o resultado. De todos os 32 jogos que fiz na Champions, nenhum foi tão conseguido como este na forma como conciliou tão bem exibição e resultado.»

Elogios a Maicon e Sapunaru
Lamento a lesão sofrida pelo Maicon, mas quero dar-lhe os parabéns pela forma como foi capaz de, num jogo destes e perante estes adversários, interpretar fielmente aquilo que é a missão dum central do FC Porto. E aproveito para cumprimentar também o Sapunaru. Entrou muito bem, o que significa que já evoluiu bastante do ponto de vista táctico.

Sem comentários: