sexta-feira, 28 de maio de 2010

José Mourinho dá lição de táctica aos jornalistas do "AS"

Mourinho sai do Inter "a bem ou a mal"

José Mourinho afirmou, esta sexta-feira, que apesar do clube italiano não estar a facilitar o processo de desvinculação do técnico, ele “não quer sair a mal” do Inter, mas que tem a certeza que vai para Espanha “a bem ou a mal”: “Não quero sair a mal do inter, quero sair a bem. Mas também tenho a certeza absoluta que vou treinar o Real Madrid, a bem ou a mal”.
Em entrevista ao jornal diário “As”, Mourinho falou, ainda da técnica que irá aplicar uma vez no clube “merengue”: “O Real tem Cristiano Ronaldo e Kaká, que são fortíssimos no um contra um. Vai ser preciso procurar uma táctica que lhes permita fazer isso. Os princípios de jogo dependem dos jogadores à disposição”, explicou.
“É preciso saber o que há e aplicar da melhor forma para fazer danos”, adiantou o técnico, “se temos um Cech que lança as bolas com precisão e um Drogba que sabe segurar a bola e ganhar lances no ar, porque não usar o jogo directo? Porquê construir de trás? Mas se tens um Milito que não o faz tão bem, o jogo deve ser diferente”, clarificou, fazendo alusão aos dois últimos clubes, o Chelsea e o Inter de Milão.

Sem comentários: