terça-feira, 11 de maio de 2010

Se Jesualdo Ferreira sair

No caso do Jorge Nuno resolver rescindir com Jesualdo, os meus candidatos preferidos ao cargo são:
1 - Domingos Paciência
2 - Vilas-Boas (Académica)
3 - Um técnico estrangeiro com prestígio internacional
4 - Jorge Costa

PS - Golo atribuído a Cardoso é auto-golo
veja-o aqui: http://www.youtube.com/watch?v=O5Be2WXRZCQ

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Aqui está um comentário com o qual estou de acordo:

Daniel disse...
Apesar dos benefícios de arbitragem ao clube da galinha e da vergonhosa punição ao Hulk e Sapunaru, também houve erros e ingenuidades da nossa parte. Não estudar os adversários antes do jogo da Luz (como alguém lembrou "não vemos os jogos dos outros") é de santinho. As incoerências tácticas e de estratégia do Jesualdo, não conseguir substituir Lucho, foram fatais, nos jogos da 1ª volta a equipa não tinha sentido de jogo. Com o regresso de Hulk foi só ganhar, apareceram Guarin e Belixo a brilhar, a equipa aprendeu a jogar sem (ou com pouca) intervenção do treinador.

E finalmente, atendendo aos resultados obtidos ultimamente, chamo a atenção, para a alteração da táctica de 4x3x3 para 4x4x2. Dadas as circunstâncias, parece-me que finalmente o Jesualdo acertou com a estratégia a seguir.

Dragaoatento disse...

Cópia do comentário no Reflexão Portista
Dragaoatento disse...
Caros Amigos,
Aqui está um post bem elaborado! E não só, mas também, quero chamar a vossa atenção para a importância que os homens do apito tiveram em muitos jogos, prejudicando deliberadamente o FC Porto (anulando golos limpos e permitindo o jogo por vezes violento dos adversários do FCP)e por outro lado beneficiando "também deliberadamente" o clube da galinha.
Muitos Portistas acham que temos obrigação de ganhar mesmo contra a acção dos árbitros! Isso seria realmente muito bom, porem nem sempre se consegue ganhar como o fizemos contra os galinhas (3-1) a jogar com dez contra 11! É que por vezes as decisões da equipa de arbitragem enervam mesmo tirando-nos discernimento.
Reparem: os galinhas fizeram bons jogos porque os árbitros protegeram os avançados deles contra as entradas mais duras dos adversários e alem disso fecharam os olhos a autenticas agressões dos defesas encarnados aos jogadores contrários. Parecendo que não estas circunstâncias também ajudam muito, dão moral aos jogadores.Houve jogos em que os galinhas estavam a ter dificuldades e tiveram de ser os homens do apito a desbravar terreno, a tornar as coisas mais fáceis ao inventarem faltas favoráveis aos galinhas, ao intimidarem com os cartões, e ao expulsarem os adversários.

...Agora venha daí o Rafael Benitez, o Dick Advocat ou o Gus Hidink.
Caro Daniel, penso que os Técnicos citados são inacessíveis financeiramente ao FC Porto

Roberto Tavares disse...
So tenho umas coisa a dizer...

Desde que veio o Hulk ganhamos 8 jogos consecutivos, mas também convém referir, que fizemos todos os jogos em 4-4-2...
sem hulk ou com hulk e jogando em 4-4-2, este era o ano do PENTA!!!
Espero que o presidente cumpra as promessas e que seja uma epoca similar a de 02/03!
Só para dizer que estamos de acordo com estas ideias!

Um abraço

pois disse...

Meu caro,

1) É obvio que os jogadores e o staff viam os jogos dos adversários. Nós vemos não haviam eles de ver!!
2) Eu de futebol só sei ver, mas não acho muito fácil o PORTO ou outra equipa jogar em 4x4x2, tendo na frente Falcão e Farias/O. Sá - já que não tinhamos Rodriguez, Varela, Hulk, Mariano...
3) já reparou quantos golos o slb marcou logo depois das expul´~oes aos adversários, tipo guimarães, scp, PORTO, etc...
4) até Hulk (logo no 1.º jogo) foi expulso por pretensa entrada violenta, porque não os inexpulsáveis luisão/d. luiz;
5) o golo também me parece auto-golo, mas não apostava;
6) sobre o técncico tinha uma ideia tresloucada que era o Domingos c/ o J. Costa a adjunto, mas não sei se seriam dois galos num poleiro e se o Bicho interiorizaria ser um adjunto.
Cumpts