quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Villas-Boas: a equipa que entra em campo é sempre a melhor dadas as circunstâncias


André Villas-Boas considera que a formação portista que irá defrontar amanhã o CSKA de Sófia, na Bulgária, será a "ideal para o jogo em questão".
"Os jogadores sentem-se num patamar muito elevado de rendimento. É louvável ter essa competitividade interna que me permite tomar as melhores decisões de acordo com os jogos e com as estratégias. Foi assim que aconteceu no jogo com o Olhanense e é certamente assim que acontecerá no jogo de amanhã com o CSKA de Sófia. O 'onze' que entra em campo é sempre o ideal para o jogo em questão", adiantou o treinador do FC Porto, quanto à partida para a segunda jornada do Grupo L da Liga Europa.
Villas-Boas disse ainda que Souza estará na lista de titulares da equipa, substituindo Fernando, e deixou em aberto outras alterações: "a competitividade permite esta rotatividade. O calendário é apertado e as oportunidades vão acabar por surgir para todos e todos conseguem manter o FC Porto a um ritmo elevado de rentabilidade".
...Vamos usar o onze ideal para o jogo em questão", referiu, garantindo igualdade de tratamento. "A competitividade é sã e o calendário apertado pelo que todos terão oportunidades". Rodríguez será um dos que vão entrar na equipa esta tarde. "São escolhas estratégicas, o Cristian fez 90 minutos com o Rapid a um nível alto, esteve de fora com o Olhanense e regressa amanhã ao onze", revelou, deixando um recado a quem se estiver a sentir injustiçado com as opções. "A equipa está bem e é difícil entrar. É preciso um rendimento elevado e todos têm tido. Isso dificulta as decisões do treinador. São 26 a lutar por 11 posições e claro que quem fica de fora não estará satisfeito, mas quem mostrar frustrações e não tiver capacidade de transcendência terá mais dificuldades para voltar. Felizmente tem acontecido pouco", avisou.

Sem comentários: